domingo, 9 de novembro de 2008

Destruir Depois de Ler / Burn After Reading

De: Ethan e Joel Coen
Com: George Clooney, Brad Pitt, John Malkovich
EUA, 2008, Cores, 96 min.
Os irmãos Coen voltam a assinar uma comédia depois do negro e muito premiado "Este País Não é Para Velhos". "Destruir Depois de Ler" foi o filme de abertura na última edição do Festival de Veneza e conta com um elenco de luxo: John Malkovich, Tilda Swinton, Brad Pitt e os habitués na filmografia Coen Frances McDormand e George Clooney.
Malkovich é um ex-agente da CIA que, depois de sair da agência, resolve escrever e compilar as suas memórias, documentando segredos do Governo. Ao mesmo tempo, a mulher (Swinton), que o trai com Harry (Clooney), decide deixá-lo e arrancar-lhe o máximo de dinheiro possível com o divórcio.
Mas o disco das memórias vai parar às mãos de dois pouco escrupulosos empregados de um ginásio, Linda e Chad (McDormand e Pitt), que planeiam explorar ao máximo a sua descoberta, vendendo a informação e conseguindo com isso pagar a almejada cirurgia plástica de Linda. É claro que a sucessão de hilariantes acontecimentos não tarda a começar.

Nota: O pior filme que já vi. Ainda mais com duas personagens que eu acho que fazem papeis mais interessantes do que estes: Brad Pitt, George Clooney. É mais filme do genero do John Malkovich...

Sem comentários: