Avançar para o conteúdo principal

Ao convite de um amigo...

LANÇAMENTO na FNAC do Colombo
GESTÃO EMOCIONAL DE EQUIPAS de António Miguel, Ana Rocha e Oliver Röhrich
Prefácio: Prof. António Gomes Mota
Actualmente, a eficácia da gestão de equipas não depende exclusivamente das características inatas do gestor, nem da boa utilização de técnicas quantitativas. O que distingue um bom gestor de equipas são factores de ordem emocional e comportamental. Os domínios da comunicação, gestão do tempo, gestão de conflitos, motivação, gestão do stresse, coaching e teambuilding são pontos fulcrais para gerir uma equipa para o alcance de objectivos. Contudo, todos estes domínios podem ser falíveis, caso não exista ou escasseie a dimensão da Inteligência Emocional ao gestor de equipas.
A Inteligência Emocional revela-se de uma importância crescente. O autoconhecimento e o autocontrolo do gestor de equipas geram, na sua equipa, comportamentos mais positivos. Tais comportamentos podem traduzir-se em confiança, entreajuda, motivação e forte orientação para objectivos tendencialmente mais desafiantes e ambiciosos.
Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
•Gestão das emoções em ambiente de equipa; •Liderança e inteligência emocional; •A comunicação em ambiente de equipa; •Gestão do tempo e gestão de equipas; •Motivação de equipas; •Gestão do stresse e gestão de conflitos; •Coaching e Teambuilding.
Este livro analisa a gestão das emoções no ambiente de trabalho, em geral, e no ambiente das equipas de projecto, em particular. Contém muitos exemplos e casos reais ilustrativos, bem como questionários de auto-avaliação destinados a ajudar quem lidera equipas a consciencializar-se e a melhorar o seu desempenho.

17 de Maio de 2007 - LANÇAMENTO na FNAC do Colombo
DESAFIOS! Da Universidade à Empresa, Ana Rocha e Oliver Röhrich
Prefácio: Prof. António Gomes Mota
‘’Desafios! Da Universidade à Empresa’’ é um manual de apoio ao candidato que inclui todos os passos no processo de candidatura e selecção. Essencial a qualquer finalista ou recém-licenciado que deseja estabelecer o seu plano de procura de emprego e que quer preparar a sua actuação nas diversas etapas cuja complexidade é crescente, tais como: o curriculum vitae, as cartas de apresentação, os contactos telefónicos e presenciais, as entrevistas de emprego, os testes psicotécnicos, as provas de grupo e os case studies. Este livro surge de um projecto que se vem desenvolvendo há cerca de dois anos com alunos finalistas da ISCTE Business School através do PAIP (Programa de Apoio à Inserção Profissional) que pertence ao centro de Career Service (CRESP). Este livro contou com a participação activa e com o valioso contributo dos seus ex-alunos e ex-finalistas que se apresentam através de ilustrações e testemunhos. Os autores iniciaram há dois anos uma colaboração muito activa com a IBS na preparação dos seus finalistas para uma aproximação mais realista e positiva ao mercado de trabalho, através da explicação lógica do propósito das diferentes provas, dos exemplos e casos reais, na qualidade de especialistas experientes nas áreas do recrutamento e selecção, da avaliação psicológica e da formação comportamental.

António Miguel: Consultor e formador de Gestão de Projectos; Doutorado em TSI, MBA, Engenheiro e certificado PMP® pelo Project Management Institute.
Ana Rocha: Consultora em Recursos Humanos; Técnica de Avaliação Psicológica, Recrutamento e Selecção; Licenciada em Psicologia de Intervenção nas Organizações e do Trabalho.
Oliver Röhrich: Formador na área de Liderança e Desenvolvimento de Equipas; Licenciado em Gestão, Master em Coaching Sistémico e Master Practioner PNL.
Geuther-coaching
Jornal do Publico
http://www.ifp.com.pt
“É uma carreira que só agora em Portugal começa a arrancar, sendo a inovação das empresas um ponto de competitividade cada vez maior.” explica Dr. Oliver Rohrich.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portugal no Guiness com a maior bandeira humana...

PORTUGUESE FEMALE POWER On 20 May 2006 we had the pleasure of spending 48 hours in Portugal adjudicating an attempt on the Guinness World Record for the Largest Human National Flag. The record to beat was set in Scotland earlier this year when 13,254 fans formed the Saltire, the Scottish national flag, at a Scotland v France Six-Nations game at Murrayfield Rugby Club. Held at Lisbon's national stadium, the event was organized by a company called Realizar who had plenty of experience having organized seven other successful Guinness World Records attempts. These include the Largest Hockey Stick, a staggering 56 ft 7 in ( 17.25 m) long, the Largest Human Logo made up of 34,000 people (part of Portugal's successful bid to host the Euro 2004 soccer championships) and the Largest Football with a whopping diameter of 19 ft 10 in (6.06 m)! But the focus this time was once again on mass participation. The record attempt was part of a larger celebration organized by Banco Espirito Santo,...