terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ao convite de um amigo...

LANÇAMENTO na FNAC do Colombo
GESTÃO EMOCIONAL DE EQUIPAS de António Miguel, Ana Rocha e Oliver Röhrich
Prefácio: Prof. António Gomes Mota
Actualmente, a eficácia da gestão de equipas não depende exclusivamente das características inatas do gestor, nem da boa utilização de técnicas quantitativas. O que distingue um bom gestor de equipas são factores de ordem emocional e comportamental. Os domínios da comunicação, gestão do tempo, gestão de conflitos, motivação, gestão do stresse, coaching e teambuilding são pontos fulcrais para gerir uma equipa para o alcance de objectivos. Contudo, todos estes domínios podem ser falíveis, caso não exista ou escasseie a dimensão da Inteligência Emocional ao gestor de equipas.
A Inteligência Emocional revela-se de uma importância crescente. O autoconhecimento e o autocontrolo do gestor de equipas geram, na sua equipa, comportamentos mais positivos. Tais comportamentos podem traduzir-se em confiança, entreajuda, motivação e forte orientação para objectivos tendencialmente mais desafiantes e ambiciosos.
Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
•Gestão das emoções em ambiente de equipa; •Liderança e inteligência emocional; •A comunicação em ambiente de equipa; •Gestão do tempo e gestão de equipas; •Motivação de equipas; •Gestão do stresse e gestão de conflitos; •Coaching e Teambuilding.
Este livro analisa a gestão das emoções no ambiente de trabalho, em geral, e no ambiente das equipas de projecto, em particular. Contém muitos exemplos e casos reais ilustrativos, bem como questionários de auto-avaliação destinados a ajudar quem lidera equipas a consciencializar-se e a melhorar o seu desempenho.

17 de Maio de 2007 - LANÇAMENTO na FNAC do Colombo
DESAFIOS! Da Universidade à Empresa, Ana Rocha e Oliver Röhrich
Prefácio: Prof. António Gomes Mota
‘’Desafios! Da Universidade à Empresa’’ é um manual de apoio ao candidato que inclui todos os passos no processo de candidatura e selecção. Essencial a qualquer finalista ou recém-licenciado que deseja estabelecer o seu plano de procura de emprego e que quer preparar a sua actuação nas diversas etapas cuja complexidade é crescente, tais como: o curriculum vitae, as cartas de apresentação, os contactos telefónicos e presenciais, as entrevistas de emprego, os testes psicotécnicos, as provas de grupo e os case studies. Este livro surge de um projecto que se vem desenvolvendo há cerca de dois anos com alunos finalistas da ISCTE Business School através do PAIP (Programa de Apoio à Inserção Profissional) que pertence ao centro de Career Service (CRESP). Este livro contou com a participação activa e com o valioso contributo dos seus ex-alunos e ex-finalistas que se apresentam através de ilustrações e testemunhos. Os autores iniciaram há dois anos uma colaboração muito activa com a IBS na preparação dos seus finalistas para uma aproximação mais realista e positiva ao mercado de trabalho, através da explicação lógica do propósito das diferentes provas, dos exemplos e casos reais, na qualidade de especialistas experientes nas áreas do recrutamento e selecção, da avaliação psicológica e da formação comportamental.

António Miguel: Consultor e formador de Gestão de Projectos; Doutorado em TSI, MBA, Engenheiro e certificado PMP® pelo Project Management Institute.
Ana Rocha: Consultora em Recursos Humanos; Técnica de Avaliação Psicológica, Recrutamento e Selecção; Licenciada em Psicologia de Intervenção nas Organizações e do Trabalho.
Oliver Röhrich: Formador na área de Liderança e Desenvolvimento de Equipas; Licenciado em Gestão, Master em Coaching Sistémico e Master Practioner PNL.
Geuther-coaching
Jornal do Publico
http://www.ifp.com.pt
“É uma carreira que só agora em Portugal começa a arrancar, sendo a inovação das empresas um ponto de competitividade cada vez maior.” explica Dr. Oliver Rohrich.

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