Avançar para o conteúdo principal

Ressonar

Alguns conselhos para deixar, ou pelo menos diminuir a intensidade do ressonar. Ressonar - Sons provocados pela respiração, quer da boca quer do nariz durante o sono. O ressonar é mais frequente nos homens (20%) entre os 30 e os 35 anos e agrava-se com a idade.

O ressonar é uma desordem do sono que pode ter consequências médicas graves.
Alguns conselhos para deixar, ou pelo menos diminuir a intensidade do ressonar:

Durma para o outro lado. Uma das principais razões do ressonar é a posição. O ressonar é mais intenso quando deitados de costas e desaparece ou diminui quando se esta na posição lateral. Arranje formas de evitar dormir de costas (alguns truques usados no colchão, almofada, parecem resultar).

Evite o álcool e tranquilizantes. O álcool e os sonoríferos aumentam a possibilidade de ressonar pois actuam a nível do sistema nervoso central e relaxam os músculos da garganta. Pode causar apneia, situação perigosa que pode estar ligada a doenças cardiovasculares.

Perca peso. A obesidade é factor importante.

Trate as alergias. Alergias respiratórias podem acentuar muito o ressonar, pois obrigam a respirar somente pela boca durante o sono. Tome um anti-histamínico ou um descongestionante nasal.

Tente deixar de fumar. O fumo é irritante para a garganta e seca a mucosa nasal. É importante deixar de fumar para parar de ressonar.

Horários certos. As pessoas com horários de deitar irregulares ou que dormem pouco têm tendência a ressonar mais.
Mantenha um ciclo regular de "deitar-levantar". É importante em todos os aspectos da sua saúde.

Mantenha a cabeça elevada. Utilize duas almofadas, vai respirar melhor e consequentemente ressonar menos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...