Avançar para o conteúdo principal

EXPO ZARAGOZA 2008

A Exposição Internacional de Zaragoza 2008 que decorre entre 14 de Junho e 14 de Setembro de 2008, será subordinada ao tema «A água e o desenvolvimento sustentável».

A RTP e a Parque EXPO celebraram um Protocolo para a promoção e divulgação da Participação Portuguesa na Expo Zaragoza 2008, com especial destaque para o Dia de Portugal, a 11 de Julho. Neste dia, acompanhe a emissão em directo do Programa Especial Dia De Portugal na Expo 2008 na RTP1.

O acordo envolve a cobertura, televisiva e radiofónica, dos principais eventos organizados pela Participação Portuguesa, no âmbito da Expo Zaragoza 2008, a promoção de eventos ou iniciativas portuguesas, assim como a difusão de 'spots' promocionais.

A Participação Portuguesa na Expo Zaragoza 2008 realiza-se sob o tema 'Os três rios e as três bacias hidrográficas portuguesas mais importantes: Douro, Tejo e Guadiana'.

A RTP enquanto Media Partner realizará reportagens em directo ou em diferido para a emissão de programas diários, tanto na rádio como na televisão.

No âmbito desta parceria produziu-se uma página de Internet no sítio da RTP, durante o período em que decorre a Expo Zaragoza 2008, com o objectivo de divulgar e promover a maior festa da água na Terra, com especial atenção para a programação de Portugal na Expo Zaragoza 2008, no ano em que se celebra o Ano Internacional do Planeta Terra e os 10 anos da Expo 98.

http://www.expo2008-portugal.com/PresentationLayer/homepage.aspx

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...