Avançar para o conteúdo principal

Cinema sobre Goa - 24 Julho


Sessão de cinema, de 1h e 30 min aproximadamente, com dois filmes sobre Goa...é no dia 24 de Julho, às 18 horas, no Museu do Oriente (perto da Estação de Comboios de Alcântara Mar). O custo por pessoa é de 3 euros

24 JULHO
18:00
A ILHA DA BOAVIDA
Realização: Mercês Gomes
Língua: Português
M/16

Vinte e quatro horas do quotidiano da cidade de Mumbai, Índia, através de uma sucessão de imagens, sons e músicas intensos.

PÁTRIA INCERTA
Realização: Inês Gonçalves e Vasco Pimentel
Portugal, 2006, 52'. Cor
Língua: Português
M/16

Um olhar sobre um aspecto pouco falado da colonização: a capacidade de o povo colonizado criar uma cultura civilizacional muito eclética. A memória da cultura portuguesa sobrevive em Goa e revela-se à vitalidade da cultura hindu, nunca enfraquecida e presente em toda a parte, até nos católicos goeses, descendentes de hindus convertidos.

Parece interessante..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fio escondido de esperança

No silêncio pesado da casa, onde o cansaço se agarra como sombra, o fio agora é elemental: água, fogo, vento e terra. Uma tapeçaria de forças que sustenta o mundo, que queima ao toque e ilumina ao olhar, dançando com aurora, noite e eternidade. Entre inundações de preocupações e explosões que rugem como vento, entre pedras que teimam em cair e luz que se infiltra por frestas antigas, o fio permanece, curvo, tenso, pulsando, mas intacto. Respira. Aguarda. Espera. Sobrevive. Quando o próximo ciclo acender sua luz, ele brilhará, silencioso, tecendo chão firme sob pés cansados, costurando palavras, tecendo silêncio em canto, costurando corpos em coro, entre sombra e sol, água e fogo, vento e terra, entre o que explode e o que se acalma. O fio não termina ele é chão, teto, poema, linha que percorre tudo, pulsando para além da página, no corpo, na voz, no espaço que respira.