Avançar para o conteúdo principal

MBnet


O MBnet é um sistema de pagamento que permite a qualquer utilizador efectuar as suas compras e pagar on-line em qualquer site português ou estrangeiro com toda a segurança.
Requisitos:
O utilizador terá de ser detentor de um vulgar cartão de débito ou crédito. O comerciante/site terá de aceitar pagamentos através de cartão de crédito (a generalidade dos sites aceita cartões de crédito - Visa - MasterCard - American Express)
Como funciona ?
Sempre que desejar efectuar uma compra através da internet, aceda ao site MBnet e introduza o valor. O MBnet irá gerar um cartão de crédito virtual e descartável com um número criado especificamente para a sua compra. É este número que irá indicar no site vendedor.
O cartão virtual será provisório, terá um prazo de validade muito limitado.
Pago alguma comissão pelo serviço ?
O MBnet não lhe cobra qualquer taxa ou comissão.
Resumindo:
O MBnet é um serviço gerido pela SIBS (a mesma entidade que gere o multibanco em Portugal) e que transanciona cerca 1.7 milhões de euros mensalmente. Este serviço já existe há 5 anos e conta com mais de 200 mil aderentes. Parece-nos um sistema de pagamento (totalmente) eficaz e seguro. Utiliza o protocolo de segurança HTTPS.
A grande vantagem deste meio de pagamento é o facto de poder efectuar compras on-line sem divulgar a terceiros o número real do seu cartão de crédito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...