segunda-feira, 23 de junho de 2008

MBnet


O MBnet é um sistema de pagamento que permite a qualquer utilizador efectuar as suas compras e pagar on-line em qualquer site português ou estrangeiro com toda a segurança.
Requisitos:
O utilizador terá de ser detentor de um vulgar cartão de débito ou crédito. O comerciante/site terá de aceitar pagamentos através de cartão de crédito (a generalidade dos sites aceita cartões de crédito - Visa - MasterCard - American Express)
Como funciona ?
Sempre que desejar efectuar uma compra através da internet, aceda ao site MBnet e introduza o valor. O MBnet irá gerar um cartão de crédito virtual e descartável com um número criado especificamente para a sua compra. É este número que irá indicar no site vendedor.
O cartão virtual será provisório, terá um prazo de validade muito limitado.
Pago alguma comissão pelo serviço ?
O MBnet não lhe cobra qualquer taxa ou comissão.
Resumindo:
O MBnet é um serviço gerido pela SIBS (a mesma entidade que gere o multibanco em Portugal) e que transanciona cerca 1.7 milhões de euros mensalmente. Este serviço já existe há 5 anos e conta com mais de 200 mil aderentes. Parece-nos um sistema de pagamento (totalmente) eficaz e seguro. Utiliza o protocolo de segurança HTTPS.
A grande vantagem deste meio de pagamento é o facto de poder efectuar compras on-line sem divulgar a terceiros o número real do seu cartão de crédito.

Sem comentários: