quinta-feira, 8 de maio de 2008

Oriente em festa


O Museu do Oriente é inaugurado oficialmente no dia 8 de Maio e vai estar aberto ao público, com entrada gratuita, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, proporcionando um fim-de-semana repleto de iniciativas que terão a Ásia como temática principal.

Entre as sugestões disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária Máscaras da Ásia. A programação cultural contempla, igualmente, a música, dança, teatro e cinema, para além de outras actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo.

Nestes dias, é, ainda, possível assistir a exibições de música hindustani, goesa e chinesa, bem como a uma demonstração de danças do Rajastão.

Na área do cinema, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa, apresenta uma retrospectiva de Osamu Tezuka, um dos mais emblemáticos cineastas japoneses.

A exímia marionetista Valeria Guglietti protagoniza um espectáculo, inserido no FIMFA Lx8, no qual as sombras chinesas se cruzam com o cinema mudo, as marionetas, o humor e a música, para criarem uma colecção de histórias repletas de graça que fascinam o público em geral.

Durante o fim-de-semana inaugural, o Serviço Educativo promove, entre outros, ateliês de origami, pintura facial e ikebana, que darão a conhecer um pouco mais da cultura oriental.

Contacte para mais informações e/ou saber as mil e uma actividades que irão acontecer nesta festa:
Museu do Oriente
Avenida Brasília
Doca de Alcântara (Norte)
1350-362 Lisboa

Telefone: 21 358 52 44
E-mail: info@foriente.pt

Sem comentários: