Avançar para o conteúdo principal

Índia: pai acha azar ter gêmeas e as enterra vivas..

11 de maio de 2007
A polícia do Estado indiano de Gujarat, no oeste do país, prendeu um homem acusado de matar suas filhas gêmeas ao enterrá-las vivas, informou uma autoridade policial nesta sexta.
"O pai considerou que as crianças eram um sinal de má sorte", contou G.S. Malik, superintendente da polícia. "Ele assassinou os dois bebês de apenas seis dias de vida ao enterrá-las em um poço."

O crime aconteceu na vila de Nakhatrana, 450 km ao norte de Ahmedabad, a principal cidade do Estado de Gujarat. A mãe das crianças apresentou queixa na polícia. Ela disse que seu marido Samantsinh Sodha, que trabalha como frentista, a espancou por ela ter dado à luz duas meninas.

Apesar de ser ilegal, o infanticídio feminino é prática recorrente em um país onde as crianças do sexo masculina são preferidas em relação às meninas. Pela sociedade indiana, uma filha significa um ônus muito grande, já que as despesas de casamento são integralmente pagas pela família da noiva.

Em dezembro, o governo indiano admitiu que porvavelmente 10 milhões de meninas foram mortas por seus pais nas últimas duas décadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARABÉNS, Rosy,

por estes dois anos que estás na nossa companhia, por fazeres parte desta familia ou tribo (goesa), e por estares neste pais bonito... Mudaste de Barcelona para Portugal deixaste os amigos e amigas e ganhaste novos tudo em nome do amor Apesar de estares longe da tua familia, tens a familia no teu coração, e aqui ganhaste uma segunda familia, logo no primeiro dia que aqui chegaste.. Dois anos já passaram, Agora mais anos virão, e estaremos sempre aqui.. e ali, somos sempre as viajantes... Para ti: Beijos e muitos besossssss.......