Avançar para o conteúdo principal

Hospital mostra o bebê que nasceu com seis quilos no México


Antonio Cruz nasceu no domingo pesando 6,4 kg e medindo 55 cm. Na imagem ao lado (clique sobre a foto para ampliar), ele é comparado com outro recém-nascido do hospital. O nascimento do bebê com essas medidas, no balneário mexicano de Cancún, surpreendeu médicos e enfermeiras, pois o recém-nascido tem o tamanho de uma criança de pelo menos três meses.

"Sempre tive muito apetite", afirmou a mãe de 23 anos, surpresa, ao ser perguntada sobre o processo de gestação do enorme bebê, que segundo o Hospital Geral de Cancún se encontra em "bom estado de saúde".

"É um bebê rechonchudo", disse por sua vez o pai da criança, que lembrou que o bebê tem uma irmã de sete anos, nascida com peso superior a quatro quilos. O bebê nasceu de cesariana e na segunda-feira recebeu alta do hospital junto com sua mãe.

Em 12 de janeiro passado, um bebê recém-nascido da Polônia atraiu a atenção da mídia local por causa de seu tamanho incomum. Kacper Skulska nasceu com 7,13 quilos e 66 centímetros de altura. A mãe de Kacper, Boezena Skulska, tem 44 anos.

Em outubro de 2006, o nascimento de um “bebê gigante” alterou a rotina do Hospital Memorial Guararapes, em Prazeres, Jaboatão, Pernambuco. João Victor Ramos Nascimento veio ao mundo com 6,2 quilos, um peso equivalente a uma criança de cinco meses, caso que acontece uma vez em cada 100 mil nascimentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...