segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Hospital mostra o bebê que nasceu com seis quilos no México


Antonio Cruz nasceu no domingo pesando 6,4 kg e medindo 55 cm. Na imagem ao lado (clique sobre a foto para ampliar), ele é comparado com outro recém-nascido do hospital. O nascimento do bebê com essas medidas, no balneário mexicano de Cancún, surpreendeu médicos e enfermeiras, pois o recém-nascido tem o tamanho de uma criança de pelo menos três meses.

"Sempre tive muito apetite", afirmou a mãe de 23 anos, surpresa, ao ser perguntada sobre o processo de gestação do enorme bebê, que segundo o Hospital Geral de Cancún se encontra em "bom estado de saúde".

"É um bebê rechonchudo", disse por sua vez o pai da criança, que lembrou que o bebê tem uma irmã de sete anos, nascida com peso superior a quatro quilos. O bebê nasceu de cesariana e na segunda-feira recebeu alta do hospital junto com sua mãe.

Em 12 de janeiro passado, um bebê recém-nascido da Polônia atraiu a atenção da mídia local por causa de seu tamanho incomum. Kacper Skulska nasceu com 7,13 quilos e 66 centímetros de altura. A mãe de Kacper, Boezena Skulska, tem 44 anos.

Em outubro de 2006, o nascimento de um “bebê gigante” alterou a rotina do Hospital Memorial Guararapes, em Prazeres, Jaboatão, Pernambuco. João Victor Ramos Nascimento veio ao mundo com 6,2 quilos, um peso equivalente a uma criança de cinco meses, caso que acontece uma vez em cada 100 mil nascimentos.

Sem comentários: