sábado, 20 de janeiro de 2007

Piloto passa mal e morre durante vôo com 210 passageiros

"Atenção, senhores passageiros do vôo 1838. Aqui quem fala é o co-piloto. Apertem os cintos. O piloto morreu..." Pode parecer comédia de cinema, mas aconteceu na vida real... O piloto de um vôo realizado neste sábado pela companhia aérea Continental Airlines passou mal pouco após a decolagem e foi pronunciado morto depois de um pouso de emergência, informou neste domingo o porta-voz da empresa, Dave Messing.
O porta-voz afirmou que os 210 passageiros do vôo Continental 1838 não estiveram em perigo enquanto o piloto passava mal, já que o co-piloto assumiu o controle e conseguiu realizar um pouso de emergência com segurança.

O vôo partiu do Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston (Texas), às 11h30 (15h30 pelo horário de Brasília) de ontem, e tinha como destino Puerto Vallarta, no México.

"Quando o piloto passou mal, o co-piloto consultou o centro de operações da Continental e providenciamos uma ambulância para encontrá-lo no Aeroporto Internacional McAllen-Miller (em McAllen, Texas), para onde o avião foi desviado", afirmou o porta-voz da empresa. Messing disse que o piloto foi declarado morto depois de ser transportado para um hospital local.

Sem comentários: