domingo, 10 de setembro de 2006

ALGUNS DIAS EM SETEMBRO

O realizador Santiago Amigorena e a actriz Juliette Binoche vão estar em Lisboa para apresentar ALGUNS DIAS EM SETEMBRO, na antestreia em Lisboa, no Cinema Monumental, no próximo domingo, dia 10 de Setembro.

Esta é a primeira obra de Santiago Amigorena, argentino que conta com uma vintena de filmes enquanto argumentista, o filme, apresentado no Festival de Veneza, estreou em França a 6 de Setembro e em Portugal estreia no dia 14 de Setembro.
Quando passam cinco anos do dia 11 de Setembro, o filme levanta algumas questões sobre o que poderá ter estado por trás do atentado, situando-se nas antípodas de filmes como "Voo 93" ou "World Trade Center" e mostrando que essas não são as únicas visões que se pode ter sobre a tragédia.
Nos dias que antecedem o 11 de Setembro, Elliot, um espião americano desaparece sem deixar rasto e levando consigo uma informação crucial. Ao mesmo tempo, Elliot tenta rever a filha, Orlando, que abandonou dez anos antes. Organiza então um encontro, através de Irene, uma amiga de longa data, para o qual convida também David, o seu filho adoptivo. Mas Elliot não conta com a presença de William Pound, um assassino sem escrúpulos, poeta nos seus momentos...
Um filme inquietante sobre esses últimos dias de Setembro, em que uma ameaça invisível paira sobre todas as personagens, interpretadas brilhantemente por uma enigmática Juliette Binoche, um perturbador John Turturro e dois jovens actores revelação Sara Forestier e Tom Riley. Nick Nolte dá corpo a Elliot, o espião desaparecido, num filme a não perder.

Sem comentários: