terça-feira, 15 de agosto de 2006

Livros na Feira do Livro 2006

"Dizei uma palavra e serei salvo"
Com uma vida marcada pela dor e pela perda, Jim passou a confiar apenas na palavra; imagina que só pela palavra escrita é capaz de expressar tudo o que ao longo da sua vida deixou por dizer reencontrando e recuperando assim o amor perdido.
Dizei Uma Palavra e Serei Salvo é uma história de aceitação do passado e de esperança no futuro. Profundamente sentida, espantosamente bem contada e escrita na prosa lírica e bem ritmada de Niall Williams. É simultaneamente um romance sobre as palavras, os livros, sobre a tentativa de compreender a dor. É um testemunho poderoso e íntimo da persistência do amor.

«Um livro maravilhoso, animador, repleto de esperança. Ofereçam-no a toda a gente!» Sunday Tribune

«Intenso, lírico… Pura emoção numa escrita admirável» The Times

"Os Factos de Vida"
Sete Irmãs vivem juntas sob a sombra da guerra, unidas pela lealdade, pelo amor, pelo medo e pela esperança. Até que chega uma noite alucinante em que Luftwaffe arrasa Conventry. No meio das tempestades de fogo que se propagam pela cidade, a irmã mais nova experimenta um despertar mágico que resultará, anos depois, no nascimento de um criança. Após o fim da guerra, os percursos das irmãs divergem, mas permanecem atraídas por esta criança extraordinária. À medida que o rapaz cresce, as circunstâncias conspiram para pôr à prova as suas lealdades mútuas, enquanto abrem o pano dum mundo de eventos verdadeiramente espectaculares.

«Adorei este livro! É uma saga épica acerca da família, do amor, e da magia. Há muito tempo que um romance não me encantava a este ponto.»
Isabel Allende

"O Historiador"
O sucesso deste livro que chega agora às bancas portuguesas, segundo os leitores, está na forma como a autora consegue entrar num mundo mágico que alguns consideram de máquina do tempo. O Historiador é um romance que decorre num ambiente histórico e relata o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula. Neste thriller literário com pitadas de história de amor, a personagem principal começa por entrar numa outra dimensão quando está a limpar uns velhos livros do seu pai. Por entre um desses livros encontra um conjunto de cartas amareladas pelo tempo que têm a particularidade de começarem todas da mesma forma, com a expressão “Meu caro e desventurado sucessor”.
As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a humanidade já conheceu e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre "Vlad, o Empalador", o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre este personagem e sobre Drácula. Agora, a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva.

Sem comentários: