segunda-feira, 26 de junho de 2006

Oração de Taizé em Linda-a-Velha

Oração de Taizé em Linda-a-Velha,
em todas as ultimas segundas-feiras de cada mês..
Com o bandolim da Ausenda e a guitarra do Helder,
todos a cantar, músicas solenes de taizé...
Com o silêncio da enorme igreja..
os meus olhos fecharam, as minha mãos fechadas sentiam a energia..
Passado uns momentos, já não ouvia musica, mas...
pela primeira vez, senti...
senti a voar como se tivesse asas..
senti.. que não estava ali...senti a pairar..
senti muito longe e de repente, pairava nas montanhas de Taizé.
Senti a natureza, tudo verde em ceu azul.. mas num silêncio,
senti uma tranquilidade que há muito procurava.
Não encontrei nas orações de S.Nicolau, nem nas orações nos Dominicanos,
mas encontrei com as músicas de taizé...
Quando abri os olhos, vi a Nossa Senhora á minha frente,
em que os olhos Dela olhavam para os meus
e os lábios Dela sorriam para mim..
Havia algo, uma mensagem que ainda não descobri o significado...
Mas senti bem.. o tempo dirá o seu significado.
LMCF

1 comentário:

Ausenda disse...

Que bom ter podido partilhar contigo essa oração, mais uma nas nossas vidas. Que venham muito mais momentos destes de encontro com Deus. Beijinhos, Ausenda.