Avançar para o conteúdo principal

Memórias de Uma Gueixa


“O meu mundo é tão proibido quanto frágil; sem os seus mistérios, não sobrevive.”
Em 1997 o escritor Arthur Golden presenteou os seus leitores com a inebriante história de um mundo secreto na sua aclamada obra “Memórias de Uma Gueixa”.
O arrebatador épico romântico manteve-se dois anos na lista de best-sellers do New York Times, vendeu mais de quatro milhões de cópias em Inglês e foi traduzido em 32 línguas.

Agora o realizador já nomeado para os Óscares Rob Marshall e os produtores Lucy Fisher, Douglas Wick e Steven Spielberg, juntamente com um elenco elogiado internacionalmente e uma equipa de realização premiada trazem esta hipnotizante fábula para o grande écran.

Passada num mundo misterioso e exótico que hoje nos enfeitiça, a história começa nos anos que antecedem a II Guerra Mundial, quando uma criança japonesa é arrancada à sua miserável família para ir trabalhar como serva numa casa de gueixas.
Apesar de uma rival traiçoeira, que quase quebra o seu espírito, a criança desabrocha, transformando-se na lendária gueixa Sayuri.
Bela e muito dotada, Sayuri cativa os homens mais poderosos do seu tempo mas é assombrada pelo seu amor secreto por um homem fora do seu alcance...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...