Avançar para o conteúdo principal

Memórias de Uma Gueixa


“O meu mundo é tão proibido quanto frágil; sem os seus mistérios, não sobrevive.”
Em 1997 o escritor Arthur Golden presenteou os seus leitores com a inebriante história de um mundo secreto na sua aclamada obra “Memórias de Uma Gueixa”.
O arrebatador épico romântico manteve-se dois anos na lista de best-sellers do New York Times, vendeu mais de quatro milhões de cópias em Inglês e foi traduzido em 32 línguas.

Agora o realizador já nomeado para os Óscares Rob Marshall e os produtores Lucy Fisher, Douglas Wick e Steven Spielberg, juntamente com um elenco elogiado internacionalmente e uma equipa de realização premiada trazem esta hipnotizante fábula para o grande écran.

Passada num mundo misterioso e exótico que hoje nos enfeitiça, a história começa nos anos que antecedem a II Guerra Mundial, quando uma criança japonesa é arrancada à sua miserável família para ir trabalhar como serva numa casa de gueixas.
Apesar de uma rival traiçoeira, que quase quebra o seu espírito, a criança desabrocha, transformando-se na lendária gueixa Sayuri.
Bela e muito dotada, Sayuri cativa os homens mais poderosos do seu tempo mas é assombrada pelo seu amor secreto por um homem fora do seu alcance...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...