Avançar para o conteúdo principal

Missão Impossível 2

Missão Impossível 2 (em inglêsMission: Impossible II ) é um filme de 2000, coproduzido pelos Estados Unidos e Alemanha, do gênero ação, dirigido por John Woo.Durante a aventura, o agente passa por locais como os Estados Unidos, a Espanha e o local predominante no filme, a Austrália. Dessa vez, a missão do agente é impedir o vilão Sean Ambrose de espalhar um terror para o qual a humanidadenão está preparada.
Um cientista criou o terrível vírus Quimera. Ambrose causou a morte do cientista, fazendo com que seu aliado Hugh se passasse por piloto do avião em que o criador do Quimera estava. Para enganar o cientista, Sean se passou por Ethan. Após desacordar o homem, o vilão rouba o vírus. Agora, Ambrose está negociando com o dono da Biocyte (empresa produtora de remédios) a venda do vírus, para que a empresa possa vender seu antídoto.
O Quimera transmite uma espécie de gripe fatal. Assim que chega ao organismo, faz uma rápida destruição das célulashumanas. Se a pessoa contaminada não tomar o antídoto em no máximo 20 horas, nem mesmo Belerofonte - o antídoto em questão - pode salvá-la.
Para impedir Ambrose de realizar seu plano maligno, Hunt recebeu a ordem de escolher dois ajudantes. Os escolhidos são Luther e Billy. Mas, além deles, Ethan ainda teve que chamar a bela Nyah Hall, uma ladra qualificada. A princípio, tanto Nyah quanto Ethan acham que a estão contratando por suas habilidades como ladra, mas, mais tarde o chefe de Ethan esclarece que, na verdade, Nyah é ex-namorada de Sean, que teria que fingir o estar amando novamente. A notícia abala o casal, que após alguns desentendimentos se acertam, e começam um relacionamento que dura até o último minuto da aventura. Mas, mesmo estando insatisfeitos com a posição em que o chefe de Ethan botou a senhorita Hall, ela aceita a oferta.
Nyah diz à Ethan que Sean suspeitaria se voltasse e que o único jeito de fazê-lo acreditar que ela está realmente apaixonada por ele seria se ela estivesse metida em uma séria encrenca. Então ele diz que pode providenciar isso. Sendo assim, Nyah é mandada para uma cadeia em Sydney, e Ethan e sua equipe dão um jeito de deixar Ambrose sabendo. Então, eles põem uma espécie de dispositivo invisível na moça, que só pode ser visto pelo computador de Luther. Nyah chega à casa de Sean em uma lancha. Os dois se beijam.
Sean e Nyah vão ao hipódromo, onde Ethan e ela conseguem fazer contato sem os outros perceberem. Lá, Ambrose encontra o dono da Biocyte, e lhe mostra um vídeo dos efeitos do Quimera. Juntos, Nyah, Ethan e sua equipe conseguem copiar o vídeo e assisti-lo. Dias depois, Ethan decide ir até a Biocyte para destruir o vírus. E consegue. Mas ainda sobra um único injetor com vírus, que não é destruído, pois Sean e seus capangas chegam na hora em que Ethan terminaria o serviço. Após um tiroteio, Sean chama Nyah, que também está no recinto. Para impedir que machuquem Ethan, Nyah injeta o vírus em si mesma.
Para conseguir o antídoto, Ethan vai atrás de Ambrose. Então, ele se passa por Hugh, e assim consegue o antídoto. Após esse acontecimento, Ethan foge de moto, e é perseguido por Sean, também montado numa motocicleta. Uma longa e acirrada perseguição acontece até que chegam a uma praia. Lá, acontece um combate de vida ou morte, no qual Ethan sai vencedor.
Billy e Luther aparecem com Nyah em um helicóptero, e Ethan lhe dá o antídoto. O filme termina com Nyah e Ethan em um parque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...