Meus outros blogs:

sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de Novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de Outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Halloween.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de Outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
Nome do Evento: Caminhada Nocturna da Noite das Bruxas - Halloween
Local: Costa da Caparica
Data: 31-10-2009
Local da Concentração: Cemitério da Costa da Caparica
Hora da Concentração: 21.30 H
Distancia: 7 km
Duração: 2,30 H
Grau de Dificuldade: Médio Fácil
Âmbito: Gratuito - É uma actividade gratuita pelo que não existe seguro
Equipamento : Frontal ,calçado adequado,água ,agasalho
Descrição da Actividade: O passeio começa junto do cemitério da Costa da Caparica , subimos pela Arriba Fóssil em direcção do Aquapark, subimos pela arriba ,onde vemos toda a Costa á noite, e regressaremos por uma antiga Fortaleza de defesa da Costa .
Como Chegar : Para quem vem de Lisboa atravessa a ponte 25 de Abril e sai na primeira saída para o IC20 em direcção á Costa da Caparica, de chegar á Costa da Caparica ,nos sinais da Costa virá á direita em direcção de S.João, nos próximos sinais vira novamente á direita e segue até ao fundo da rua ,vira novamente á direita e encontra o cemitério ao seu lado esquerdo .
A concentração vai ser junto ao cemitério da Costa da Caparica .
Inscrições (onde efectuar): E-mail
Pessoa a Contactar: Carlos Garcia
Telefone: 915601814
E-mail: carlos.a.garcia@pt.ibm.com

PS - Caso chova a caminhada pode não realizar-se
Mapa da Caminhada

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Salsinhas

A salsa, salsinha ou perrexil (Petroselinum crispum (Mill.) Nym.; Apiaceae (Umbelliferae)) é uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. Forma uma roseta empenachada de folhas muito divididas, alcança 15 cm de altura e possui talos floríferos que podem chegar a exceder 60 cm com pequenas flores verdes amareladas.O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das plantas aromáticas mais populares da gastronomia mundial.
A planta é originária da Europa.A variedade de salsa grande Petroselinum crispum tuberosum, possui uma raiz engrossada axonomorfa, parecida com a cherivia, esta é a que se consume como hortaliça crua ou cozida. Esta variedade tem folhas maiores e mais rugosas que a salsa comum, sendo mais semelhantes à espécie silvestre.As folhas de todos os tipos de salsa são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e D, isto se consumidas cruas, já que o cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos.
A reprodução é feita por sementes, num local ensolarado e em solo que não seja demasiado compacto. Também pode ser cultivada em vasos fundos em uma janela ensolarada.

As folhas frescas e tenras da salsa, simplesmente cortadas, são ideais para temperar pratos.

Nomes Populares: Salsa, Salsinha, Perrexil
Propriedades: É diurética, e estimulante gástrico. Combate as rugas, Indicada em casos de asma, conjuntivite, espasmos, tosse.

Italiano: prezzemolo, Espanhol: perejil

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VAI ACONTECER NA CASA DE GOA

Encontro "CHÁ DAS CINCO" ( sempre na última 5ª feira de cada mês ) ás 17.00 horas
CHÁ PRETO, CHÁ INDIANO E O HABITUAL BAZAR DE DOCES E SALGADOS
(alguns tradicionais da cozinha goesa )

e

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como nasce um elefante

Documentário sobre o nascimento de um elefante em Bali, Indonésia - 9 Set 2009
Observe-se o desempenho excepcional da mãe após a expulsão do bébé.
Assista ao parto:
Nascimento de um elefante

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Que é aquilo??

Eu pensei que vivia sozinha, que só eu tinha as chaves de casa.
No entanto tive uma pequena visita, uma surpresa inesperada.
Quando abri a luz do meu quarto, lá estava ele.
Bem encostado á parede, de olhos bem abertos, a olhar para mim.
Houve uma química única e electrificante.
Eu aqui á porta e ele ali ao lado da minha cama.
Mas aquelas horas, só me fez companhia por pouco tempo.
Posou para as fotos, tal como estava. De longe e de mais perto.
Olhei para o corpo, escuro com sardas e…
Conclui que era uma ela. Epppá, eu gosto de gajos.
Depois de muito insistência da minha parte, teve de ir embora á vassourada.
Meu coração batia tanto de tanta maldade que cometi.
Encostada ás almofadas, passei a noite toda a pensar.
Para alem da violência física, cometi um homicídio.
Não foi o caso, mas foi parecido com:
“A chegada do marido a casa e a saída do amante pela janela”.
De manhã, procurei-a pelo chão, para dar um funeral digno.
Não encontrei, olhei para cima e pensei.
Deve ter ficado pendurado na planta da vizinha do 3ºandar.


FALTA A FOTO DA AMIGA OSGA!!
Aqui está ela..

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Condução

O acto de conduzir, hoje em dia é banal, ou seja, mais do que nunca os "miúdos" já têm queda para a condução, o que lhes falta é sem dúvida o saber circular na via pública.
Esse sim é o calcanhar de aquiles da Condução de qualquer condutor.....

Temos que saber conduzir em segurança, e isso só se consegue com a ajuda de todos os PROFISSIONAIS DA CONDUÇÃO...
Todos temos que rumar para o mesmo lado, porque juntos é que conseguiremos que alguma coisa seja feita.
Não é estar aqui a criticar que é melhor aumentar o numero de aulas... que o vizinho vende as cartas mais baratas.... que o I.M.T.T. está a fazer umas leis que não lembram a ninguém...( ex: lei sobre o ensino na condução dado por tutores...)
Temos sim que nos recordar que foi com muito sacrificio que conseguimos melhorar a sinistralidade das Estradas ( em 1998 tinhamos 3250 mortos/ano em Portugual... hoje em dia temos 700 mortos/ano), todo este trabalho de consciencialização dos condutores Portugueses foi feito por quem??? ...( os Instrutores de Condução, Escolas, Empresas do Sector, GNR, PSP.... ) ou seja todos rumámos para o mesmo lado.

Este blog e digigido a todos os Portugueses e acima de tudo para todos os FUTUROS ENCARTADOS.... porque estes sim serão os proximos condutores de Portugal, pois são eles que vão circular nas nossas estradas.
Em todos as pessoas, em todos os carros deveriamos:
-tentar mostrar uma condução defensivamente, com segurança, contando com eles e com os outros;
-respeito pelo outro(s) condutor(es);
-respeitar os sinais, luzes (não colocam piscas quando viram) e riscos de estrada (Porque nem todos cumprem os riscos continuos marcados visivelmente no chão), existem para algum motivo;
-Civilização entre as pessoas;
-Atenção em dias de chuva e de visibilidade reduzida (os acidentes que já assisti);

Em 15 anos de carta, posso dizer que aprendi muitas coisas em relação á condução, a respeitar seja pessoas seja sinais. Aprendi muito com o meu Pai.
"Conduzir com respeito e em segurança em todos os aspectos."

domingo, 25 de outubro de 2009

Coentros

Coentro (do latim coriandrum, pelo grego koríandron) é uma planta glabra, da família das umbelíferas (Coriandrum sativum), de flores róseas ou alvas, pequenas e aromáticas, cujo fruto é diaquênio, e cuja folha, usada como tempero ou condimento, exala odor característico.
O coentro é muito utilizado na culinária brasileira nordestina. Em Portugal é muito utilizado, por exemplo na cozinha alentejana e noutras regiões do sul do País. No Norte é praticamente ignorado. (Fonte: Wikipedia).

Nomes Populares:coriandro, erva-percevejo, salsinha
Propriedades:É diurética, estimulante, Auxilia em problemas estomacais, Trabalha a ansiedade, o nervosismo, o apetite em excesso, a cólica, gases.

Italiano: Coriandolo, Espanhol: Cilantro

sábado, 24 de outubro de 2009

Semana indiana no Museu do Oriente

Para o dia 24:

Pinturas Mehendi
Na cultura hindu, a henna é usada em todos os grandes festivais. Nos casamentos as noivas pintam as mãos e os pés com intrincados desenhos que pretendem simbolizar a força do amor no casamento. Celebre a sua vinda ao Museu do Oriente adornando as mãos ao gosto da cultura hindu.
Horário: 15.30-18.00
Público-alvo: Público em geral

Como usar um Sari?
Workshop
Envolvendo todo o corpo, este tradicional traje indiano consiste numa longa peça de tecido que, usado correctamente, confere graciosidade e sensualidade às mulheres indianas. Venha aprender como se veste!
Horário: 16.00–17.00
Preço: €3,00/participante
Público-alvo: Jovens e adultos
Participantes: Máx.25
Salão Macau

Passagem de Modelos de Saris
17.00
Público-alvo: Público em geral
Salão Macau
Entrada Livre

Estratégia de Requalificação Urbanística
Conferência
Orador: Arq. Filipe Balestra
No seguimento de um projecto inovador sobre a requalificação da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Filipe Balestra foi convidado para renovar um bairro em Pune, Índia. O jovem arquitecto português falará da estratégia que desenvolveu, juntamente com Sara Göransson, de modo a transformar bairros de lata em espaços urbanos permanentes e dignos.
Horário: 17.00
Público-alvo: Público em geral

Workshop de Danças Bollywood
A junção das palavras Hollywood e Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra a indústria cinematográfica da Índia) deu Bollywood, a maior indústria de cinema indiana, a partir da qual se desenvolveu um estilo de dança resultante da fusão de danças indianas com outros estilos orientais e ocidentais. Venha dançar e deixar-se contagiar por este ritmo exótico!
Horário: 18.00
Preço: €3,00/participante
Público-alvo: Público em geral
N.º de participantes: Máx.25
Salão Macau

A ÍNDIA (RE)DESCOBERTA
CONFERÊNCIA
15.00
Sala Beijing
Entrada livre
Moderador:Ashok Hansraj (CEO da Global Green - Energias Renováveis, Relações Públicas da Comunidade Hindu de Portugal, membro da Comissão da Liberdade Religiosa)
O Despertar da Índia
Orador: Eugénio Viassa Monteiro (Professor da Escola de Direcção e Negócios, Presidente da Assosicação de Amizade Portugal-Índia)
Continuidade Cultural e Mudança Social – Uma Redescoberta de Goa, a Dourada
Oradora: Ana Paula Fitas (Investigadora no Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões da Universidade Nova de Lisboa e no Centro de Estudos do Território, Cultura e Desenvolvimento da Universidade Lusófona
A Convivência Hindu-Cristã na Índia Portuguesa e os Novos Desafios
Orador: Teotónio R. de Souza (Director do Departamento de História da Universidade Lusófona).

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Signo de Escorpião

O signo de Escorpião simboliza a intensidade. É determinado, denso e realizador. Também é passional, desconfiado e sarcástico.

Determinado, agressivo, astuto, raramente fica passivo ou neutro diante de alguma circunstância. Bastante misterioso, obsessivo e reservado. Às vezes ciumento, ressentido e mesmo vingativo. Muitas vezes realiza mudanças completas em seu modo de vida. Trabalha em segredo até chegar o momento de revelar seus planos.

Tem sentimentos intensos tanto para o amor quanto para o trabalho. Magoa-se facilmente. Esconde suas mágoas e parece calmo e controlado. Possui uma personalidade muito forte. Tem muita força
de vontade, que poderá ser usada para controlar situações.. O ferrão de sua cauda aparece
no seu espírito sarcástico e mordaz usado para derrubar os outros.

Esquece experiências passadas e respeita o direito dos outros. Esperto, sabe quem escolher e em quem
confiar. Se desconfiado ou receoso pode se deprimir. Tem dificuldade em relaxar, não cede, resiste. Fascínio pelo oculto e pelo secreto. Faz o que quer.

O MUNDO DAS CRISES - a morte, as destruições, os reBebés
s, a sexualidade, o dinheiro do cônjuge e o relacionado com a morte (heranças, testamentos e doações).

Representa o poder, os questionamentos, a força, a regeneração, a morte e o oculto, assim como a sexualidade, as coisas secretas e o aprofundamento.

Condimentos: Páprica e chili.
Erva: Hortelã.
Metais: Ferro e aço.
Animal: Besouro.
Cristais: Âmbar e opala.
Árvores: Todos os tipos de arbustos.
Flores: Gerânio e a maioria das flores de cor vermelho escuro.

Elemento: água
Planeta regente: Plutão (na mitologia grega é Hades, irmão de Zeus e deus do inferno)
Princípio: passivo
Parte do corpo: genitais
Frase: "Meus amigos não têm defeitos; meus inimigos, se não tiverem, eu invento!"
Cor: Vermelho
Pedra: Opala

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

50 anos de Astérix e Obélix

O Aniversário de Astérix e Obélix - O livro de Ouro

Albert Uderzo revelou ontem, no pequeno auditório da Biblioteca Nacional de França, o título e a capa da edição especial do álbum que comemora os 50 anos das aventuras de Astérix: 56 páginas com pranchas inéditas de Uderzo e textos nunca publicados de Goscinny. Nas livrarias dia 22 de Outubro, em simultâneo em 18 países

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

As minhas pulseiras

...voltam no próximo ano, no verão... com as sandálias.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alho

O alho tem todos os sabores exceto o ácido, é predominantemente picante, quente e tem um efeito pós-digestivo picante. Diminui Vata e Kapha mas aumenta Pitta.

Ele é estimulante, diaforético, expectorante, anti-espasmódico, antibiótico e antiséptico.
O alho é rejuvenescente e afrodisíaco, para Vata e Kapha. Ele fortifica os órgãos
reprodutores mas pode estimular demasiado a atividade sexual. É bom para a
hipertensão e arteriosclerose, e fortifica o coração. Ele trata as infecções, feridas
crónicas, parasitas, infecções fermentadas e indigestão cronica. É bom para
constipações, gripes, asma e bronquite. Ele fortifica o sistema imunitário.
Ele combate os edemas e depressão mas é também bom para a histeria e vertigens.
É um bom antídoto para comidas frias e cruas, como as saladas.
Ele é rajásico ou irritante e não é aconselhado para o yoga e meditação.
É considerado como um alimento que afasta as influências negativas, mas que também mantém os deuses afastados.

Italiano: Aglio, Espanhol: Ajo

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O perigo das lâmpadas

Qual o real perigo das lâmpadas para o meio ambiente? Existem pelo menos doze elementos nas lâmpadas que podem causar impactos negativos ao meio ambiente, porém, o grande vilão é o mercúrio, substância que em condições normais transforma-se rapidamente em gás.

O aterro sanitário é hoje o principal destino das lâmpadas ao final de sua vida útil. Lá as substâncias contidas nas lâmpadas contaminam o solo e, posteriormente, os cursos d’água. O mercúrio, nosso grande vilão, é bioconcentrado, ou seja, a contentração de mercúrio aumenta nos organismos animais com a passagem através da cadeia alimentar. Desta forma, ao final da cadeia alimentar a concetração estará muito maior que no início sendo perigosa para o próprio animal ou para quem o consome. A via respiratória é a que mais absorve mercúrio no organismo humano, além da manifestação tóxica dessa substância também ocorrer nas células do sistema nervoso causando tremores nas mãos e comportamentos anormais e introvertidos.

Um dos exemplos de envenenamento por mercúrio acontece nos anos 50 no Japão, quando mulheres foram expostas a altos níveis da substância através do consumo de peixes. O resultado: seus filhos e netos desenvolveram múltiplos sintomas neurológicos como microcefalia e atrofia do cérebro.

Mas não é só nas lâmpadas que o mercúrio é encontrado. Devido às suas propriedades, ele é componente de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, entre outros. Segundo estudos da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o Brasil importa anualmente cerca de 300 toneladas de mercúrio metálico. Já o descarte das lâmpadas gira em torno de 80 milhões de unidades (dados de 2003). Desse total, apenas 3% tem destinação ambientalmente adequada pela destruição e descontaminação.

Quais são as alternativas?
Em termos de matérias-primas, a reutilização das lâmpadas seria a solução mais eficiente, porém ainda não é viável tecnologicamente. No mundo, já existem hoje diversas alternativas para as lâmpadas, entre elas, a moagem com a separação dos componentes. Essa e outras técnicas já são desenvolvidas em diversas empresas no Brasil. Outro fato interessante, é que cerca de 99% dos elementos das lampadas são materiais facilmente recicláveis: o mercúrio pode ser reutilizado na fabricação de novas lâmpadas e termômetros, entre outros; o vidro pode ser utilizado na fabricação de contêiners além de poder ser misturado ao asfalto; e o aluminio, que tem múltiplas reutilizações.

O mais importante a ser feito é não jogar as lâmpadas em qualquer lugar. Procure a Secretaria do Meio Ambiente de sua cidade e verifique o local de coleta das lâmpadas para posterior envio às empresas especializadas na separação dos componentes das lâmpadas.

sábado, 17 de outubro de 2009

O maior homem do mundo está em Lisboa

Mede 2,46 metros, tem 26 anos, e esteve em Lisboa a promover a edição portuguesa do Guiness World Records 2010.
O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, mede 2,46 metros, tem 26 anos, e esteve este sábado em Lisboa a promover a edição portuguesa do Guiness World Records 2010.

Sultan Kosen tornou-se o homem mais alto do mundo ao ultrapassar em 10,5 centímetros o chinês Bao Xi Shun e detém também o recorde para as maiores mãos, com 27,5 centímetros de comprimento e os maiores pés, com 36,5 centímetros.

Os pés são o seu grande problema actual, pois calça o número 60 e diz que não encontra sapatos, tendo de os mandar fazer por encomenda.

Sultan Kosen começou a crescer anormalmente aos 10 anos de idade quando lhe foi diagnosticado um tumor na glândula pituitária e após graves problemas de saúde e três cirurgias parou de crescer há apenas um ano.

«Tive muitas dores e muitos dias maus, mas agora já não sofro muito e sinto-me muito orgulhoso da minha altura», afirmou Sultan Kosen perante dezenas de pessoas, entre as quais muitas crianças, que se concentraram na livraria Fnac do centro comercial Colombo para ver o maior homem do mundo, tirar fotografias e pedir autógrafos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Internacional da Alimentação


A quebra contínua, desde 1995, na assistência aos países mais pobres agravou-se com a crise económica, elevando para mais de mil milhões o número de pessoas com fome em todo o Mundo. A conclusão, que consta do relatório "O Estado da Insegurança Alimentar", leva a FAO a responsabilizar as nações mais ricas pela falta de "uma forte vontade política de erradicar a fome ".Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio O "problema da insegurança alimentar" é "uma questão de mobilização ao mais alto nível político para que os recursos financeiros necessários estejam disponíveis". A ideia é defendida pelo director-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Jacques Diouf, no dia em que a agência publica o relatório de 2009 sobre as carências alimentares no planeta.
"A FAO estima que 1,02 mil milhões de pessoas se encontrem subalimentadas em todo o Mundo em 2009. Isto representa mais pessoas com fome do que em qualquer altura desde 1970 e um agravamento das tendências insatisfatórias que já estavam presentes antes da crise económica", salienta o relatório "O Estado da Insegurança Alimentar", publicado esta segunda-feira em Roma.

Jacques Diouf ilustra a amplitude do problema com números: "A cada ano, os apoios para a agricultura dos países da OCDE [Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico] atinge os 564 mil milhões de dólares e as despesas de armamento os 1.340 mil milhões".

Objectivos do Milénio em perigo
O combate internacional contra a fome permitiu colher bons resultados ao longo da década de 1980 e no início dos anos 90. A partir de 1995, porém, os montantes reservados para a cooperação alimentar começaram a regredir, assim como os volumes do investimento privado no sector agrícola. Em Junho de 2008, havia 963 milhões de pessoas com fome em todo o Mundo. Com o advento da crise financeira e económica, esse número superou este ano a fasquia histórica dos mil milhões.

"No combate contra a fome, o foco deveria recair sobre o aumento da produção de alimentos. É do senso comum que a agricultura deveria ser a prioridade, mas aconteceu o oposto", afirmou o director-geral da FAO.

No início dos anos 80, os países doadores reservavam 17 por cento da ajuda para o sector da agricultura. Em 2006, explicou Jacques Diouf à Associated Press, esse montante regredia já para os 3,8 por cento, tendo sofrido um aumento residual nos últimos três anos. Para fazer chegar alimentos a uma população projectada de 9,1 mil milhões de pessoas em todo o Mundo, dentro de quatro décadas, a produção terá de crescer 70 por cento, segundo as estimativas da FAO. Os países mais pobres terão de receber 44 mil milhões de dólares em apoios anuais à agricultura, contra os actuais 7,9 mil milhões.

"O objectivo da Cimeira Mundial da Alimentação de reduzir a metade o número de pessoas subalimentadas, para não mais de 420 milhões até 2015, não vai ser atingido se as tendências que prevaleceram antes da crise continuarem", avisa o relatório da FAO.

Os dados da FAO situam o maior número de pessoas com fome, 642 milhões, na região da Ásia e Pacífico. Em segundo lugar aparece a África Subsaariana, onde a fome atinge 265 milhões de pessoas. "Nenhuma nação está imune e, como é habitual, são os países mais pobres e as pessoas mais pobres a sofrerem mais", assinala a FAO.

Três dezenas de países, entre os quais 20 em África, estão hoje a solicitar ajuda alimentar de emergência. Uma contingência ditada pela combinação entre os preços dos alimentos, que se mantêm elevados nas nações em desenvolvimento, os baixos rendimentos e um desemprego galopante.

"O número crescente de pessoas com fome é intolerável. Temos os meios económicos e técnicos para fazer desaparecer a fome, o que está a faltar é uma forte vontade política de erradicar a fome para sempre", reforçou Jacques Diouf.

Sem embargo das críticas, o director-geral da FAO considera que os líderes mundiais parecem começar a compreender a necessidade de reforçar o investimento na agricultura, aludindo a um compromisso assumido em Julho, na Cimeira do G8, para a angariação de 20 mil milhões de dólares destinados a agricultores dos países mais pobres.

No conjunto dos países de Língua Oficial Portuguesa, a FAO destaca o caso do Brasil, que, entre 2002 e 2006, conseguiu reduzir em cinco milhões o número de pessoas subalimentadas - de 16,6 milhões para 11,9 milhões. A Organização atribui os resultados a uma "gestão prudente dos excedentes acumulados nos anos anteriores". Em Angola, o número de pessoas subalimentadas caiu de 7,4 milhões em 2002 para 7,1 milhões em 2006, enquanto Moçambique apresenta uma redução de 7,9 milhões para 7,5 milhões. A FAO avisa, no entanto, que o crescimento das importações de alimentos básicos em países como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique acarreta reflexos ruinosos para a segurança alimentar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aeroporto da Portela

O Aeroporto da Portela situa-se em Lisboa e é o maior e o aeroporto português com maior volume de tráfego. Foi aberto ao tráfego em 15 de Outubro de 1942.

É servido, desde 1962, por duas pistas, uma a 03/21 com 3805 m de comprimento e outra a 17/35 com 2400 m de comprimento, ambas asfaltadas e com 45 m de largura.
Dispõe de dois terminais civis e ainda de um terminal militar, conhecido como Aeroporto de Figo Maduro.O Aeroporto bateu em 02 de Agosto de 2009 o recorde de passageiros diários num total de 55.282 passageiros.

História
Até à inauguração do Aeroporto da Portela, Lisboa era servida por um aeroporto primitivo denominado Campo Internacional de Aterragem situado em Alverca, que entrou em funcionamento em 1919 e foi desactivado em 1940.

Nos anos 1930 os voos transatlânticos entre a Europa e a América eram feitos em hidroaviões por motivos de segurança. Só depois de atravessarem o Atlântico os passageiros mudavam para aviões com base terrestre que os levavam ao seu destino final.

Sendo Lisboa a capital mais ocidental da Europa, a cidade era o terminal ideal do lado europeu dessas ligações transatlânticas. Por essa razão, o Governo Português entendeu transformar Lisboa numa grande plataforma aérea para voos internacionais. Para isso foram projectados dois aeroportos para Lisboa: um marítimo, para hidroaviões e outro terrestre para aviões convencionais. Outra razão para a construção destas infraestruturas era o facto de ir ser realizada em 1940 a grande Exposição do Mundo Português que se previa ir atrair a Lisboa muitos voos com turistas estrangeiros (isso acabou por não acontecer devido ao início da 2.ª Guerra Mundial).

Em 1938 iniciaram-se as obras dos dois aeroportos, que foram concluídas em 1940. Como aeroporto terrestre construiu-se o Aeroporto da Portela e como aeroporto marítimo, construiu-se o Aeroporto de Cabo Ruivo, à beira do Rio Tejo e a cerca de 3 km do primeiro. Para uma ligação rápida por automóvel entre os dois aeroportos construiu-se uma via rodoviária denominada Avenida Entre-os-Aeroportos (actual Avenida de Berlim).

O sistema de voos transatlânticos funcionava com os hidroaviões vindos da América, amarando no Rio Tejo e desembarcando os seus passageiros em Cabo Ruivo. Daí, eram transportados por automóvel até à Portela. No Aeroporto da Portela eram distribuídos pelos diversos aviões que os iam levar aos diferentes destinos na Europa. Os passageiros que iam da Europa para a América faziam o percurso inverso.

O Aeroporto de Cabo Ruivo, que se localizava onde é hoje a Doca dos Olivais no Parque das Nações, foi desactivado com o fim completo dos voos regulares de passageiros por hidroavião, no final dos anos 1950. Desde essa altura manteve-se apenas o Aeroporto da Portela.

Dada a sua localização, na parte norte de Lisboa, faz com que exista uma espécie de muro entre a Alta de Lisboa e a zona do Parque das Nações, tendo esta ligação de ser feita pelo centro de Lisboa ou pelos concelhos limitrofes. Porém, está prevista uma ligação directa por metropolitano, da zona da Gare do Oriente até ao Lumiar, passando este em linha recta por baixo do aeroporto. Esta ligação está prevista para o início dos anos 1910 (século XXI). Este problema deverá ficar resolvido em 2018, quando entrar em funcionamento o Aeroporto de Alcochete e o actual for desactivado.

A 1 de Agosto de 2007 foi aberto ao público o novo terminal 2, apenas para partidas dos voos domésticos.

Metropolitano
Será inaugurada a estação de metro do aeroporto em 2010, sendo a nova estação terminal da Linha Vermelha do Metro de Lisboa. A linha irá passar por Encarnação e Moscavide até à Gare do Oriente. A estação será ligada ao terminal 1 do aeroporto por uma galeria subterrânea.

A desactivação do aeroporto da Portela
O estado português tomou a decisão de construir um novo aeroporto para servir a capital, uma vez que o actual aeroporto, mantendo o mesmo ritmo de crescimento, deixará de ser eficiente. A área escolhida inicialmente para a construção do novo aeroporto - Ota (Aeroporto da Ota)- fica situada a cerca de 45 km a norte de Lisboa e a sua escolha levantou uma grande polémica, o que levou a encomenda de estudos sobre outras zonas (incluindo Alcochete, Montijo, entre outras) e até a hipótese de manter o actual aeroporto construindo um segundo aeroporto internacional.
Em 10 de Janeiro de 2008, o primeiro-ministro José Sócrates anuncia que, com base no estudo encomendado ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o novo aeroporto será afinal construído na zona que é hoje ocupada pelo Campo de Tiro de Alcochete, hipótese em estudo denominada H6, uma solução apontada por esse estudo como mais favorável.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Prémio Nobel

O Prémio Nobel (português europeu) foi instituído por Alfred Nobel, químico e industrial sueco, inventor da dinamite, em seu testamento.
Os prémios são entregues anualmente, no dia 10 de Dezembro, aniversário da morte do seu criador, a pessoas que fizeram pesquisas importantes, criaram técnicas pioneiras ou deram contribuições destacadas à sociedade.
Os nomes dos laureados são anunciados em outubro pelos diferentes comitês e instituições que realizam a escolha. A Fundação Nobel, entidade administradora dos fundos do prêmio, com sede em Estocolmo, não está envolvida na seleção dos vencedores.
O prêmio consiste numa medalha de ouro, um diploma com a citação da condecoração e uma soma em dinheiro que varia de acordo com os rendimentos da Fundação Nobel, mas que ronda os 10 milhões de coroas suecas (mais de um milhão de euros). O propósito original era permitir que as pessoas laureadas continuassem a trabalhar ou pesquisar, sem pressões financeiras.
Os prêmios são concedidos anualmente para realizações em:
· Nobel de Física (decidido pela Academia Real das Ciências da Suécia)
· Nobel de Química (decidido pela Academia Real das Ciências da Suécia)
· Nobel de Fisiologia ou Medicina (decidido pelo Karolinska Institutet)
· Nobel de Literatura (decidido pela Academia Sueca)
· Nobel da Paz (decidido por um comitê designado pelo parlamento norueguês)
O Prêmio Nobel é concedido sob várias condições: pode ser ganho individualmente ou repartido entre até três pessoas no máximo, ou pode não ser concedido em determinado ano, o que permite a concessão de dois prêmios da mesma categoria no ano seguinte. Além disso, o prêmio em determinado campo pode não ser concedido por um ano ou mais - o que ocorre mais frequentemente com o Nobel da Paz.

domingo, 11 de outubro de 2009

Boyzone

Morreu Stephen Gately, membro da banda Boyzone
11 OUT 09 às 20:01
Stephen Gately, um dos membros da banda irlandesa Boyzone, morreu este sábado em Espanha, onde estava a passar férias, anunciou o grupo na sua página na Internet. O resultado da autópsia deverá ser conhecido terça-feira.
Stephen Gately, que tinha 33 anos, «morreu tragicamente» durante uma visita à Ilha de Maiorca, disse a banda num breve comunicado.

Um amigo da família afirmou que o cantor morreu de causas naturais, embora não seja ainda claro o que terá motivado.

«Não há jogadas sujas nem foi suicídio. É apenas um trágico acidente, segundo nos disseram, e damo-nos como satisfeitos com essa informação», disse, acrescentando que «não foram drogas, não foi suicídio e não foi nenhuma briga».

sábado, 10 de outubro de 2009

Diospiro


CAQUI
O caqui é doce e adstringente, com uma energia fria e um efeito pós-digestivo
doce. Diminui Vata e Pitta mas aumenta Kapha. Maduro pode ser bastante pesado, doce
e difícil de digerir. Ele é emoliente, nutritivo e adstringente. Verde é bom para a diarreia e hemorragias intestinais. Maduro é bom para a tosse seca. Não totalmente maduro é mais adstringente e melhor para Kapha.

Italiano: ,Espanhol: Kaqui

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Caminho das Indias

Está chegando ao final uma das novelas que mais deu audiência para a Rede Globo nos últimos anos. Caminho das Índias acaba já nesta semana, na sexta-feira.

Para o último capítulo, várias histórias estão para ser desvendadas. Com certeza o público da autora Glória Perez irá se surpreender com o final que ela está bolando.
O final mais esperado, é o destino de Maya (interpretada por Juliana Paes). O público está muito curioso em saber o final da indiana. Outra personagem que está sendo muito aguardado no final, é a vilã Ivone (Letícia Sabatella).

Hoje a noite no último capítulo de Caminho das Índias também acontecerá o casamento de Tarso e Tônia.

Apesar de não seguir deste o inicio. Apanhei as histórias muito fácil. Estou curiosa, para saber o final. Algumas coisas que contam e mostram são verdadeiras. Outras nem por isso.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Londres ......... Beatles

Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas. A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular: "esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.

Mas, na hora, distribuiram microfones, muitos, muitos, muitos mesmo e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!! Quem nem sabia do convite, cantou junto.
Clique aqui


É de arrepiar. Se você um dia curtiu os Beatles, vai chorar.E todo mundo que estava na praça, quem estava passando,Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Invenção de Código de barras

Código de barras é uma representação gráfica de dados que podem ser numéricos ou alfanuméricos dependendo do tipo de código de barras utilizado. A decodificação (leitura) dos dados é realizada por um equipamento chamado scanner que emite um raio vermelho que percorre todas as barras. Onde a barra for escura a luz é absorvida, e, onde a barra for clara (espaços) a luz é refletida novamente para o scanner reconhecendo os dados que ali estão representados. Os dados capturados nesta leitura são compreendidos pelo computador, que por sua vez converte-os em letras ou números humano-legíveis.

Em 1948 uma companhia alimentar de Filadelfia pediu ao Drexel Institute of Tecnhology para desenvolver um método que fizesse a leitura automática dos seus produtos aquando do pagamento. Os dois alunos encarregues foram Bernard Silver e Norman Joseph Woodland. Em Outubro de 1949 registaram a patente.

Em 1974 foi instalado instalado o 1º leitor de código de barras num supermercado em Ohio e o primeiro produto a ter um código de barras na embalagem foi um pacote de pastilhas Wrigley's.

Um típico código de barras (EAN-13) é constituido por:

Número de sistema: constituido por 2 (e por vezes 3) digitos que identifica o país (ou região económica) da entidade autorizada a distribuir os códigos do fabricante (em Portugal é a CODIPOR). A GS1 é uma Organização Global com mais de 30 anos de experiência na normalização, sendo formada por 108 organizações-membro nacionais, representativas de mais de um milhão de utilizadores que operam em mais de 140 países, de acordo com a Codipor.
“O Sistema GS1 é um conjunto de normas integradas abertas e globais, reconhecidas internacionalmente, para a gestão eficiente das cadeias de valor multi-sectoriais, baseada numa identificação única e inequívoca de produtos, unidades de expedição, activos, localizações e serviços, que agiliza todos os processos comerciais, incluindo o comércio electrónico e a rastreabilidade”, explica ainda.

Código do fabricante: código único designado a cada fabricante pela autoridade indicada pelo número de sistema. Todos os produtos produzidos pela mesma empresa têm o mesmo código de fabricante.

Código do produto: código único dado pelo fabricante.

Digito de controlo: digito adicional usado para verificar se o código de barras foi lido correctamente. Como podem surgir problemas na leitura do código por parte do scanner ou por imperfeições na impressão do código, é importante verificar se a informação foi lida correctamente.
O digito de controlo é calculado com base nos restantes números existentes no código de barras.

Se quiserem tentar identificar qual o país que emitiu o código de barras de algo que tenham aqui vai uma lista:
00-13 USA & Canada / 20-29 reserved for local use (store/warehouse) / 30 -37 France / 400-440 Germany / 45 Japan / 46 Russian Federation / 471 Taiwan /474 Estonia /475 Latvia / 477 Lithuania / 479 Sri Lanka / 480 Philippines / 482 Ukraine / 484 Moldova / 485 Armenia / 486 Georgia / 487 Kazakhstan / 489 Hong Kong / 49 Japan / 50 UK / 520 Greece / 528 Lebanon / 529 Cyprus / 531 Macedonia / 535 Malta / 539 Ireland / 54 Belgium & Luxembourg / 560 Portugal / 569 Iceland / 57 Denmark / 590 Poland / 594 Romania / 599 Hungary / 600-601 South Africa / 609 Mauritius / 611 Morocco / 613 Algeria / 619 Tunisia / 622 Egypt / 625 Jordan / 626 Iran / 64 Finland / 690-692 China / 70 Norway / 729 Israel / 73 Sweden / 740-745 Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica & Panama / 746 Republica Dominicana / 750 Mexico / 759 Venezuela / 76 Switzerland / 770 Colombia / 773 Uruguay / 775 Peru / 777 Bolivia / 779 Argentina / 780 Chile / 784 Paraguay / 785 Peru / 786 Ecuador / 789 Brazil / 80 -83 Italy / 84 Spain / 850 Cuba / 858 Slovakia / 859 Czech / 860 Yugoslavia / 869 Turkey / 87 Netherlands / 880 South Korea / 885 Thailand / 888 Singapore / 890 India / 893 Vietnam / 899 Indonesia / 90 -91 Austria / 93 Australia / 94 New Zealand / 955 Malaysia / 977 ISSN (International Standard Serial Number for periodicals) /978 ISBN (International Standard Book Number) / 979 ISMN (International Standard Music Number) / 980 Refund receipts / 99 Coupons

Novo código de barras vai ter mais informação

O código de barras, cuja patente faz hoje 57 anos, prepara-se para incluir mais informação, como a data de validade ou o número de lote, segundo a GS1 Portugal, Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos (Codipor). A novidade do novo código de barras (GS1 DataBar) é que vai “permitir uma maior rastreabilidade do produto”, ou seja, vai ser mais fácil conhecer o seu percurso, segundo Silvério Paixão, responsável pela área de codificação da GS1 Portugal Codipor. Este novo código, que será apresentado sexta-feira e começará a entrar em vigor em todo o mundo a partir de 2010, é de menores dimensões do que o actual e poderá ser utilizado em produtos difíceis de marcar, como uma peça de fruta ou legume. Outras vantagens são a informação sobre o país e a origem e a capacidade de impedir a compra de produtos fora de validade ou sujeitos a recolha, como por exemplo um lote de leite contaminado.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Implantação da República Portuguesa

No dia 5 de Outubro comemora-se o 99º aniversário da Implantação da República Portuguesa. Neste dia houve uma revolução em Lisboa e proclamou-se da janela dos Paços do Município a implantação da República. A partir desta data acabou o regime monárquico que existia desde a formação do nosso país.
O último rei de Portugal foi D. Manuel II (filho de D. Carlos que foi assassinado no Terreiro do Paço, junto com o seu filho mais velho) que fugiu com a rainha D. Amélia, sua mãe, para Inglaterra.
Com a República surgiu um governo provisório cujo Presidente foi Teófilo Braga que aprovou uma nova bandeira (a actual vermelha e verde) e um novo hino "A Portuguesa" com música de Alfredo Keil e letra de Henrique Lopes de Mendonça. No ano seguinte, o presidente eleito para Presidente da República foi o Dr. Manuel de Arriaga.
Nesta data, comemoramos a vontade expressa pelos nossos antepassados de sermos livres e termos direito de escolher quem nos governa (um Presidente em vez de um Rei).

A Portuguesa
Heróis do mar, nobre Povo.
Nação valente, imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!
Refrão: Às armas, às armas
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas
Pela Pátria lutar,
Contra os canhões marchar, marchar!

Sabias que a música original tinha mais duas partes que foram retiradas em 1957? Achava-se que ficava muito comprido e difícil de decorar. De qualquer das formas, aqui vai o resto:
II
Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira
Portugal não pereceu.

Beija o solo teu jucundo
O oceano, a rugir d'amor,
E o teu braço vencedor
Deu mundos novos ao Mundo!

(Refrão)

III
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco duma afronta
O sinal de ressurgir.

Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm
Contra as injúrias da sorte.

domingo, 4 de outubro de 2009

Malveira da Serra

Malveira da Serra é uma povoação pertencente à freguesia de Alcabideche no concelho de Cascais, na região de Lisboa.
A pitoresca Malveira da Serra está situada em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, nas proximidades da beleza luxuriante da Serra de Sintra, o que lhe confere uma beleza muito própria, engrandecida pela proximidade do oceano atlântico.

Malveira da Serra deve o seu topónimo à proximidade da Serra de Sintra e à abundância de plantas medicinais conhecidas por “malvas“.
A região é ocupada pelo homem desde tempos remotos, e a sua faceta rural é bem marcada, tendo sido conhecida nos últimos séculos pelo pão de qualidade que aqui é produzido, devido aos férteis campos pejados de cereais, moídos nos moinhos que ainda são visíveis na região.
Solos férteis, abundância de caça e bons terrenos de pastagem, bem como a proximidade de cursos de água e do grande oceano, provendo a região com a mais fresca pesca, contribuíram ao longo dos séculos para o franco desenvolvimento da região.

A sua localização privilegiada tem levado a que, nos últimos anos, tenha existido um crescimento urbano que tem limitado o carácter rural e pacato da localidade, levando a que a malha urbana da região metropolitana de Lisboa, aqui mais marcada por moradias e condomínios privados, e também por casa de férias e fins de semana, se vá expandindo para esta zona serrana.

Não obstante, vale a pena um passeio pela Serra, admirando a beleza natural do Parque Natural de Sintra-Cascais, e às localidades vizinhas, uma vez que Malveira da Serra se encontra dotada de bons meios de comunicação. Visitando o centro urbano de Malveira da Serra, vislumbra-se a modesta Capela e pode-se partir para um passeio pedestre, com diversos elementos rurais, como os antigos (de vento e água) e modernos (de armação) Moinhos da região.

sábado, 3 de outubro de 2009

3, 4 e 5 de Outubro para esta comemoração...

Um fim-de-semana de aniversário cigano
Para festejar os 40 anos da nossa amiga OD
Sempre jovem, bonita e cheio de amor e amizade.
Festa de arromba por três dias, entre amigos, amigas e familiares
Num local aonde se contempla a natureza
A olho nu e em paisagens maravilhosas
Em que algum momento nunca é igual ao outro
Maravilhoso dia em plena paisagem Outonal
Num céu azul claro e límpido
Em que a natureza prevalece os seus milagres
O mar calmo e sereno, os montes verdejantes e forte
Os seres vivos alegres e cantantes

A noite cai como uma maravilhosa noite de luar
Sem frio, sem vento, sem brisa, com a lua cheia de vigor, branca e linda
Aonde os seus raios ilumina como um sol
Rodeada de estrelas, brilhantes como diamantes
Sentada na varanda, contemplo a lua
Semi-cerro os olhos, sinto os raios lunares
Meus sentidos funcionaram em sintonia
Meus olhos, viam a lua e as estrelas,
Meus ouvidos, os sons dos tambores
Minhas mãos, a humidade da noite
Minha alma recuperava as energias
Para mais uma jornada de aventuras até a próxima lua cheia.

Ao terminar o jantar partilhado, começa a música inventada
Cantada simplesmente com palavras, poemas
Nomes lançadas no meio dos sons dos tambores e de outros instrumentos
Para um desejo e votos de alegrias, amizades
Cerrando num abraço gigante, com muitos braços
Em torno da aniversariante linda.
Para acalmar os calores, fomos passear o Sol na luz da lua
Não é lobo, muito menos lobisomem,
Para um noite de lua cheia
Mas é grandalhão e manso cão.

A madrugada acorda nublado
Mas o tempo melhora, pouco a pouco
E lá fomos nós, para uma caminhada
À busca de pistas, à busca de caminhos
Ida á praia ou para piscina no meio dos rochedos
Em que não conseguimos lá chegar
Para um banho de água salgada
Ou simplesmente banhos de sol.
O maravilhoso homem, senhor daquela maravilhosa casa
Contou-nos a desconhecida e interessante
História da clareira, estepe e minas de cal
Ali mesmo ao lado e ainda inteiro, provas de passado vivido.
Abismos, declinações, escorregadia passagem
Nos provoca fobias, tremuras nas pernas, falta de ar.
Debaixo de intenso calor,
Um almoço arranjada com muito amor,
Mesa redonda com as mensagens feitas por uma amiga,
“A grandeza é uma inconstante…”
“Carroça vazia tem um som diferente…”
“Amar profundamente em uma direcção nos torna amáveis em todas as outras.”
“Há várias maneiras de ser entendido: ser claro é uma delas”
“Eu contigo, Tu comigo, Eu comigo, Tu contigo, Nós com o mundo”

Um chá suave e cheiroso de lucy-lima,
Um bolo de maça com canela e nozes acabadinho de fazer
Um fim da tarde, sentadas na varanda numa manta,
Ouvir poemas como serenata para a doce aniversariante
Foi um convívio até o crepúsculo trazer um friozinho
Que nos empurrou para um jantar animado e divertido,
Jogado com histórias bizarras e engraçadas
-Soutien espalhadas pelo carro;
Um caroço de pêssego que foi engolido, esperado e plantado;
Viagem de comboio, em que com vergonha, pernoitou no aeroporto;
Transformar gato em papagaio;
Uma saia debaixo o braço, á saída de um autocarro;
Passagem do ano, nuazinha ao ar livre, na serra da estrela...
Um dia passado como se fossemos uma grande família.


Segunda, ficaram as meninas, acordou-se tarde com um tempo cinzento,
O pequeno-almoço foi calmo e divertido.
Novos amigos chegaram e ajudaram na preparação do almoço
Com aquilo que sobrou.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Como fazer um Homem/ Mulher feliz

COMO FAZER UM HOMEM FELIZ?????????????????
 É necessário apenas: 
1.. Sexo;
2. Comida
;
3. Cerveja;
4. Futebol. 

 

 

 
Como fazer uma mulher feliz ???

A história começa assim...

No mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo.
Certa vez um rapaz foi à sua procura e perguntou-lhe:
- Mestre dos mestres! Qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher?
O mestre respondeu-lhe:
- Não há caminho seguro para o coração de uma mulher, filho.
Só trilhas à beira de penhascos e caminhos sem mapas, cheios de pedras e serpentes venenosas..
- Mas, então, mestre... O que devo fazer para conquistar o coração da minha amada?
Então lhe disse o grande guru:
- Fazer uma mulher feliz é fácil.
- Só é necessário ser:

1) Amigo

2) Companheiro

3) Amante

4) Irmão

5) Pai

6) Chefe

7) Educador

8) Cozinheiro

9) Mecânico

10) Encanador

11) Decorador de Interiores

12) Estilista

13) Eletricista

14) Sexólogo

15) Ginecologista

16) Psicólogo

17) Psiquiatra

18) Terapeuta

19) Audaz

20) Simpático

21) Esportista

22) Carinhoso

23) Atento

24) Cavalheiro

25) Inteligente

26) Imaginativo

27) Criativo

28) Doce

29) Forte

30) Compreensivo

31) Tolerante

32) Prudente

33) Ambicioso

34) Capaz

35) Valente

36) Decidido

37) Confiável

38) Respeitador

39) Apaixonado

40) E, de preferência, RICO!!!

- Não cuspa no chão;

- Não coce o saco na frente dela;

- Não arrote alto. Aliás, não arrote;

- Dê flores e muitos.. Muitos presentes;

- Corte e limpe as unhas.. Não coma as unhas;

- Não peide sob o cobertor. Aliás, não peide.

- Levante a tampa do vaso antes de mijar.

- Deixe ela ter ciúme de você, ela pode;

-
 Use desodorante (que preste);
- Dê descarga depois de sair da privada;

- Não fale palavrão;

- Não seja engraçadinho com os outros;

- Não fale mal da mãe dela. Aliás, ame a mãe dela;

- Não tenha ciúme dela;

- Não fique barrigudo. Aliás, não engorde;

- Não demore no banho;

- Não chegue tarde em casa.

- Saia para trabalhar e volte correndo;

- Não beba até tarde com amigos. Aliás, não tenha amigos;

- Não seja pão-duro. Use pelo menos 2 cartões de crédito;

- Não diga que mulher não sabe dirigir;

- Não olhe para outras mulheres.... Aliás, não existem outras mulheres;

- Aprenda a cozinhar;

- Diga 'eu te amo' pelo menos 05 vezes por dia;

- Lave a louça;

- Ligue para ela, de qualquer lugar;

- Deixe ela conversar durante horas ao telefone;

- Não ronque;

- Não seja fanático por futebol;

- Faça a barba todos os dias para não arranhá- la;

- Nunca reclame de nada;

- Repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja apenas as
Pontinhas, e diga sempre que ficou lindo...

E é muito importante ainda não esquecer as datas do seu: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do
Primeiro beijo; aniversário da mãe, tia, irmão ou irmã mais querida;
aniversário dos avós, da melhor amiga... E do gato

Infelizmente, o cumprimento de todas estas instruções não garante 100% a felicidade dela, porque poderia sentir-se presa a uma vida de sufocante perfeição e fugir com o primeiro traste 'gozador da vida' que encontre.

- E o mais importante, meu rapaz... Espere... Volte aqui... 
- NÃO... NÃO PULE... NÃO SE MATEEEEEEEEEEEEE! !!