Meus outros blogs:

terça-feira, 31 de março de 2009

Jantar de abertura...

Jantar de abertura das comemorações dos 20 anos do Ekvat.
Dançar, em que tudo correu lindamente, para o pequeno espaço que era.
Estavam pessoas que fizeram parte do grupo e que sabiam da letra, da dança.

Estar presente e representar uma das pessoas que fez parte do grupo e já não está presente entre nós. Foram vários os momentos que lembrei de ti, Pai.
Nas palavras e na reacção emotiva do FS, quando falava nas palavras que deixou na brochura.
No convívio daquelas pessoas que fizeram parte o teu meio social.
Na brochura, quando li as palavras do FS e as minhas palavras (Os 20 anos de existência do Ekvat).
E nas músicas que cantaram, no final do jantar. Em que se estivesses cá, cantavas com gosto e com alegria...
Principalmente na música do "Adeus vellu paulô", seja em qualquer lugar, nos ensaios, nos espectáculos, não consigo terminar a música, por lembrar de ti, meus olhos enchem de lágrimas. É a música que mais me marca...
Dizem que quando uma pessoa se lembra de outros, a dor e a saudade se atenua.

Mas o jantar correu bem, bolo para o grupo, bebidas a elegância de alguns saris...

Navegar (Fernando Pessoa)

Navega, descobre tesouros,
mas não os tires do fundo do mar,
o lugar deles é lá.

Admira a Lua,
sonha com ela,
mas não queiras trazê-la para Terra.

Goza a luz do Sol,
deixa-te acariciar por ele.
O calor é para todos.

Sonha com as estrelas,
apenas sonha,
elas só podem brilhar no céu.

Não tentes deter o vento,
ele precisa correr por toda a parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.

As lágrimas?
Não as seques,
elas precisam correr na minha, na tua, em todas as faces.

O sorriso!
Esse deves segurar,
não o deixes ir embora, agarra-o!

Quem amas?
Guarda dentro de um porta jóias, tranca, perde a chave!
Quem amas é a maior jóia que possuis, a mais valiosa.

Não importa se a estação do ano muda,
se o século vira, conserva a vontade de viver,
não se chega a parte alguma sem ela.

Abre todas as janelas que encontrares e as portas também.
Persegue o sonho, mas não o deixes viver sozinho.
Alimenta a tua alma com amor, cura as tuas feridas com carinho.

Descobre-te todos os dias,
deixa-te levar pelas tuas vontades,
mas não enlouqueças por elas.

Procura!
Procura sempre o fim de uma história,
seja ela qual for.

Dá um sorriso àqueles que esqueceram como se faz isso.
Olha para o lado, há alguém que precisa de ti.
Abastece o teu coração de fé, não a percas nunca.

Mergulha de cabeça nos teus desejos e satisfá-los.
Agoniza de dor por um amigo,
só sairás dessa agonia se conseguires tirá-lo também.

Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.
Arrepende-te, volta atrás,
pede perdão!

Não te acostumes com o que não te faz feliz,
revolta-te quando julgares necessário.
Enche o teu coração de esperança, mas não deixes que ele se afogue nela.

Se achares que precisas de voltar atrás, volta!
Se perceberes que precisas seguir, segue!

Se estiver tudo errado, começa novamente.
Se estiver tudo certo, continua.

Se sentires saudades, mata-as.
Se perderes um amor, não te percas!
Se o achares, segura-o!

Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
"O mais é nada".

segunda-feira, 30 de março de 2009

Taverna da Água

Esta 2ª feira às 15:00 visite a Taverna da Água com Ana Aranha da ANTENA3...
"A rainha refresca-se","Caminhos da água", "Caminhos da luz" ou, "Da Patriarcal ao Chafariz do vinho", são exemplos de passeios e visitas guiadas organizadas pelo Museu da Água da Epal, com vista à divulgação da riqueza, da beleza e da monumentalidade do seu património...

Aqueduto das Águas Livres
Atravessar o vale de Alcântara a pé, calcorrear quilómetros por dentro dos corredores do aqueduto em Belas e acabar na cisterna mais bonita de Portugal e arredores, a Mãe d'Água.

A visita
Quem é de Lisboa, já pensou em visitar o aqueduto pelo menos uma vez na vida. E, quem não é de Lisboa também.
Este colosso que observamos em pleno vale de Alcântara, tem uma história peculiar, cheia de peripécias, a começar pela sua solidez. É que foi das poucas obras de vulto que não sofreu nenhuma derrocada durante o terramoto de 1755.

A visita guiada chamada “A Rainha refresca-se” começa Sábado, às nove da manhã, junto à Mãe d’Água nas Amoreiras. Aos poucos, o grupo vai entrando no autocarro que arranca até à primeira paragem: Belas. Já fora da auto-estrada, segue-se por uma velha estrada de traçado paralelo ao aqueduto, conforme se escutam as primeiras explicações da guia.

Torres de Vigia
A cerca de 20 quilómetros a nordeste de Lisboa, o aqueduto apresenta um aspecto totalmente diferente daquele que nos habituou no vale de Alcântara. Praticamente não tem arcos, a pedra é castanha escura e corre pelo campo fora agarrada à terra como uma serpente. Por vezes, apenas se vêem torres de vigia que irrompem do nada, como se fossem uma espécie de grande muralha da China (salvaguardando as devidas distâncias, claro).

Mais adiante, pára-se junto a uma destas torres, que descobrimos não serem de vigia, mas sim clarabóias e, Bárbara, a nossa guia de serviço, decide levar-nos a espreitar uma por dentro. Apanha o molho de chaves e faz correr a pesada porta de ferro verde. Em tempos, já foi de madeira e estava destrancada durante todo o dia para que os habitantes de Belas, Caneças e Queluz, pudessem ir buscar água ao aqueduto.

Lá dentro
Ao entramos, somos surpreendidos. Da rua, dá a impressão de ser um espaço acanhado ou pequeno, mas não. Apesar de estreito, o corredor com cerca de um metro de largura, terá talvez três metros de altura. Nem uma equipa de basket teria problemas nesta visita. O que é bom, pois é difícil ter-se claustrofobia, apesar de tecnicamente nos encontrarmos dentro de um cano de água.

No chão, a água corre por duas calhas de pedra laterais e nós caminhamos sobre lajes de pedra centrais.
No início, parece escuro, mas à medida que os olhos se adaptam percebe-se que as janelinhas gradeadas que se vêm da estrada, permitem a entrada preciosa de luz, criando um ambiente quase minimalista, com feixes de luz quer à esquerda, quer à direita, causando a sensação de serem corredores infinitos. Depois, sente-se sempre a suave brisa que se confunde com o barulho de fundo da água a correr. Quem gosta de arquitectura fica siderado e quem não gosta, também. Um pensamento vem-nos à cabeça “Como pode ser tão feio por fora e tão belo por dentro?” De facto, o contraste é grande.

Vira-se à esquerda, sobe-se umas escadas e estamos na primeira clarabóia. As suas janelas grandes permitem uma maior concentração de luz, e aproveita-se para admirar a decoração. Cá dentro, a pedra é branca e está muito bem ornamentada e, dispostos em semicircunferência, há também bancos de pedra onde nos sentamos. Depois, imaginamos que ir buscar água no século XVIII, afinal não era assim tão dura tarefa. No chão ao centro, está a pia de captação, ou seja, o pequeno tanque redondo feito em pedra que filtrava as impurezas das águas, como os sedimentos de argila.

domingo, 29 de março de 2009

Hora de Verão

A hora de Verão vai chegar no último domingo de Março, dia 29, devendo os relógios em Portugal ser adiantados 60 minutos em todo o país, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.
Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios devem ser adiantados 60 minutos às 01:00 de 29 de Março, passando para as 02:00.
A próxima mudança de hora, para a hora de Inverno, vai ocorrer no último domingo de Outubro, ou seja dia 25.
Durante todo o período em que vigorar a hora de Verão, Portugal terá mais uma hora do que o tempo universal coordenado (UTC).
A mudança da hora prende-se com a necessidade de não haver desfasamento solar, aproveitando-se o melhor possível a luz nas diversas actividades.

sábado, 28 de março de 2009

Mundo vai Apagar as Luzes 15min

Lisboa 28março 20h30

Apagão Global da Hora do Planeta tem Início na Nova Zelândia
Mais de 930 cidades em 80 países, atravessando 25 zonas horárias diferentes, vão desligar a energia a favor da Hora do Planeta 2009
Ícones mundiais continuam a aderir ao espectáculo do apagão
Lisboa tortou-se cidade aderente a 10 Março 2009: Precisamente às 20H30 de 28 de Março os geradores a diesel das ilhas Chatham – um pequeno arquipélago na costa leste da Nova Zelândia – vão ser desligados anunciando o início do maior movimento comunitário que o mundo alguma vez testemunhou: a Hora do Planeta 2009.

A Hora do Planeta torna-se assim numa plataforma de luta colectiva cujos anseios poderão ser ouvidos em cada zona horária do mundo. Desde as ruas da Cidade do Cabo às colinas de Lisboa, a Hora do Planeta pretende unir pessoas de vários quadrantes num apelo de contornos transglobais contra as alterações climáticas.

Em Lisboa, o Cristo-Rei assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas; O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta desligando por 15 minutos as suas luzes.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Tanorexia, a obsessão por ficar moreno

Quem sofre desta doença nunca está satisfeito com o bronzeado alcançado e está disposto a tudo para ganhar ainda mais cor...

Começou por ser associado às classes trabalhadoras, mas depois passou a ser símbolo de beleza. A verdade, é que cada vez mais pessoas ambicionam o bronzeado perfeito, seja natural, através de solário ou cremes auto-bronzeadores. Mas poucas sabem que quando este desejo se transforma em obsessão, pode mesmo custar-lhes a vida.

A tanorexia é a obsessão por estar bronzeado e afecta sobretudo mulheres entre os 20 e os 30 anos. Quem sofre desta doença nunca está satisfeito com o seu tom de pele e faz tudo, mesmo arriscar a vida, para ficar mais moreno.

Além de exposições prolongadas ao sol, muitas vezes sem uso de qualquer protector solar, abusam também do solário, ignorando a que se expõem. Além do envelhecimento precoce da pele, sofrem muitas vezes de queimaduras solares e cancro da pele, que mata 50 mil mulheres por ano, em todo o mundo.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Desejo


O que é o desejo
senão na possibilidade do beijo
sentir o gosto da minha boca
através da tua.
Que é o desejo
senão descobrir-me através de ti
sentir em tuas mãos o contorno do meu corpo
coxas, ventre e seios
em carícias sem rodeios.
Que é o desejo
Senão querer ser querida
E como brasa numa grande fogueira
Deixar-me consumir
Deixar-me possuir
Alimentado o algoz
Queimando em fogo feroz
Até não mais existir
Que é o desejo
Senão uma grande ansiedade
Mola que impulsiona meu viver
Que me faz procurar-te por toda cidade
Que me deixa louca de saudade
Sempre querendo te ter?
Pois se te tenho
Encontro-me
Em ti me descubro
Teu prazer é o meu prazer
Meu viver só tem sentido
Por ti
Somos duas metades que se procuram
Que se completam
Que se atraem
Que precisam estar unidas
Por toda a eternidade
Desejo e saciedade.

terça-feira, 24 de março de 2009

Nas livrarias Fnac

Delfina Vernuccio estreia-se,
na Literatura,
com a colectânea de poesia
Fragmentos de um deus inacabado,
uma recolha de textos
de índole existencial.
Trinta poemas,
fragmentos de vida,
de dor, de fé.
Fragmentos dispersos
de um universo povoado pela família,
pela doença, pela guerra,
pela natureza, entre outras imagens.
Versos que deixam um eco
da imperfeição que nos rodeia.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Deuses olímpicos

Deuses olímpicos
Afrodite, Deusa da beleza e do amor;
Apolo, Deus do sol e das profecias;
Ares, Deus da guerra;
Ártemis, Deusa da lua e da caça;
Atena, Deusa da sabedoria, da estratégia e da razão;
Deméter, Deusa da agricultura, principalmente para a colheita;
Dioniso, Deus do vinho e dos bacanais;
Éolo, Deus dos ventos;
Eros, Deus do amor;
Hades, Deus do Submundo;
Hefesto, Deus ferreiro;
Hera, Rainha dos Deuses;
Hermes, Deus mensageiro;
Héstia, Deusa dos laços familiares;
Posídon/Poseidon, Deus dos mares;
Zeus, Deus líder do panteão olímpico, do raio;

domingo, 22 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

Que a Primavera floresça no meu e no teu coração...

Ao ver aquelas noticias estranhas do mundo,
Ao olhar para aquelas fotos,
Ao lembrar do que poderia ter sido e não sido da minha vida.
Foi como se recebesse um murro no estômago
E duas estaladas para acordar.
As lágrimas chegaram-me os olhos
Grossas e prontas para descer pela face
Senti o coração tão apertadinho
Não consegui aguentar mais
E acabei por chorar.
Aprendi a ser como sou
e ninguém pode julgar por isso,
só Deus e eu.
Estou um pouco na pele dela,
Mas só um pouco ao comparar
Na dor e no sofrimento não há comparação
E mostra-nos uma vontade de viver enorme.
Admiro esta criança e admiro os pais
A força interna que a tudo resiste…
E o amor familiar que seja o elo mais forte.
Juliana, és uma criança incrível
Prometo-te que com a chegada da Primavera
Vou mostrar o meu sorriso
Vou ser e estar alegre todos os dias
Até o meu sorriso ser como o teu
Grande e vencedora.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Rir, Sorrir mais.

Será que seriamos mais felizes?Será que nos rimos pouco?
Podíamos rir mais e alegrar as nossas almas com mais frequência?
Podíamos rir mais de nós mesmos, em vez dos outros?
Das nossas “calinadas”, das nossas “gaffes”,
De não sabermos tudo e admitir que erramos,
De não controlarmos pessoas, lugares e coisas.

Será que nos levamos demasiado a serio?
Pelas nossas preocupações exageradas, pela ansiedade,
Desejos e expectativas irreais,
Pelos nossos objectivos e planos,
Pelo stress, pelo patrão ou empregado/a, colega de trabalho,
Pelo namorado/a, pelo gato/cão, pelo marido/mulher,
Pelas contas a pagar no fim do mês,
Pela dor das costas ou de cabeça...

Será que estamos tão entregues ao trabalho,
Que não sentimos a necessidade de sorrir?
A cada sorriso mais anos de vida
A gargalhada surge espontânea.
De repente o mundo altera-se num espanto.

Ou então é um sorriso cúmplice, inteligente.
A ironia bem construída, quase poética,
Que pelo seu modo distorcido mostra a natureza crua das coisas.
Dá-lhe beleza, dá-lhe entendimento.
Riso de prazer clandestino, nervoso e imparável.

Rir é o remédio. Rirmo-nos de nós, de tudo.
E quando nos rimos dos outros sentimo-nos superiores.
Ao rirmo-nos de nós talvez sejamos superiores.
Porque há algo que se liberta e se ultrapassa:
Olhamos para nós esticando os lábios num sorriso difícil e condescente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Pai...

Bom dia, Querido Pai...

Bom dia pelo o Dia do Pai
Estás longe da minha vista
Mas muito perto do meu coração.

Por vezes sinto-te muito perto
Como um anjo de guarda
Sempre atento, sempre consciente.

Outras vezes, estás um pouco mais longe
Mas vejo-te lá em cima, brilhante
E persegue-me como uma estrela.


Beijos dos teus filhotes

quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma baforada de ar fresco..

Tinha algo preso em mim,
Não conseguia saber nem explicar o que era,
Mas não me deixava respirar como deve ser...
Como se tivesse sido atingida
Por uma punhalada nas costas
E tivesse ficado lá o instrumento.

Mas hoje deu-se uma baforada de ar fresco,
Consegui respirar fundo, que alivio
Consegui não pensar em nada, apenas dançar
Consegui esboçar um sorriso com vontade
Que há muito tempo não sentia assim.

Se calhar, é a chegada da Primavera,
A natureza rejuvenesce, floresce, cresce
Em montes verdejantes e floridas
Os pássaros cantam alegres
Porque os filhotes estão prestes a voar.

A altura que é despoletado os sentimentos
A vista de vermos tantas coisas bonitas
De sentirmos as maravilhas a crescer
Ouvirmos a alegria no ar

Existe algo no ar quando a Primavera chega
O coração que deixa de estar hibernado
Para voltar a nascer, ter novos rumos
Os calores dos nossos corpos são activados
Despoleta os amores e desamores

terça-feira, 17 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

Os 70 anos do Pinóquio...

O boneco de madeira que sempre que diz mentiras, vê o seu nariz a crescer, está a chegar, e nós sabemos que precisas de conhecer todos os pormenores.

Pinóquio é a segunda longa-metragem da Disney lançada em 1940 e prepara-se para chegar pela primeira vez a colecção Platinum, numa edição dupla em Blu-Ray e DVD. Em Portugal, este lançamento ocorre em DVD em Março, ainda não há confirmação do dia mas o blog Disney Portugal conseguiu apurar que o lançamento vai acontecer ou dia 11 ou 18. Quanto ao Blu-Ray é que ainda não existe nenhuma informação, mas esperemos que não chegue com 2 meses de atraso como aconteceu A Bela Adormecida.

Até ao momento ainda não foi revelado se este lançamento terá direito a um livro sobre o processo de criação do filme. Mas, como normalmente neste altura tal informação já estaria revelada, acreditasse que Pinóquio não terá direito a esse tratamento. Entretanto, a Disney da Alemanha revelou que vai oferecer uma caixa de madeira do Pinóquio a quem comprar o DVD ou Blu-Ray, a realidade é que para além de este brinde fazer muito sentido, têm ainda mais bom aspecto do que a capa original:

domingo, 15 de março de 2009

Igreja quer impedir que criança violada aborte

04-03-2009
Menina de nove anos está grávida de gémeos. Gravidez é de risco e por isso a interrupção está contemplada na lei.

A igreja brasileira quer impedir que uma criança de nove anos, grávida de gémeos como resultado da violação por parte do padrasto, ponha fim à gravidez.

A notícia é avançada pelo site «Globo.com», que, citando a polícia de Alagoinha, no Nordeste do Brasil, avança que a criança era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto desde os seis anos. O homem também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos. A gravidez foi descoberta quando a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe ao hospital. Os médicos descobriram então que a menina estava na 16ª semana de gestação.

A idade e o facto de estar grávida de gémeos levaram os médicos a classificar esta gravidez como de alto risco. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que está prevista na lei devido ao risco da gravidez.

Mas o arcebispo de Olinda e do Recife reuniu-se com a família da criança para tentar evitar o aborto. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, dois párocos e dois conselheiros tutelares. «A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas», disse o arcebispo.
Já o advogado da arquidiocese afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco para tentar travar a interrupção da gravidez.

O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha, onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia.

Meu comentário: Não acho normal.
É uma criança, ainda não tem o poder de decisão.
Será que tem a capacidade mental para aguentar a violação, ser mae aos 9 anos, e de gemeos e ser acusada pela Igreja, de uma coisa que a pobre criança não pode evitar??
Crime é a violação de menor, é o incesto..
E com riscos de vida... e a Igreja, a Igreja Brasileira, preocupa-se com o aborto.
Não sou 100% a favor do aborto, mas neste caso sou a favor.
Será que a Igreja católica, a Pontificie está de acordo com estas medidas?

sábado, 14 de março de 2009

sexta-feira, 13 de março de 2009

SURPRESA....

A maior prenda, no meio das outras prendinhas, a maior surpresa da minha vida...
Apareceu á minha frente como um fantasma... parecia uma ursinho que transformou-se na pessoa que gosto muito, que já sentia muita falta dela...
A minha mana de coração, que veio de Itália, para os meus anos.
As lágrimas vieram as olhos, enquanto a abraçava com força...
Coração batia aceleradamente...A minha alegria aumentou...
Notou-se que não foi só eu que senti a falta dela, meu irmão parecia um macaco saltitante, quando a viu...
A Rosa também.. apalpava-a para crer...
A minha mãe, que não vi a reacção dela, mas também deve ter ficado radiante.
Ela é uma filha adoptiva/afilhada/mana de lá de casa...
Foi uma Optima Surpresa para familia toda.. e para mim.

Principezza...

Fazer Anos...

Se fazer anos é ficar mais experiente, mais velho,
mais entendedor do que se passa nas mentes e corações,
se fazer anos é aumentar em um grau a apuração do gosto,
é aprender a olhar para todo mundo nos olhos,
é sentir que deu um passo adiante no caminho da evolução,
é sentir o mundo mais próximo,
é ver uma flor e não pisá-la
posto que as flores ficam mais visíveis aos mais maduros,
se fazer anos é pensar em construir mais que destruir,
é pensar em amar mais que odiar,
é viver mais agora do que ontem ou amanhã,
é amar cada vez mais,
é melhorar hábitos alimentares,
é preocupar-se tanto com o corpo quanto com a mente
e as emoções de forma mais equilibrada,
se fazer mais anos é tornar-se mais paciente,
mais aberto a críticas, mais sortudo,
mais cheio de poucos e verdadeiros amigos,
se fazer anos é completar velhos ciclos e abrir novos,
se é ter novas experiências,
se é amar mais as crianças,
aprender a apreciar detalhes,
entender um pouco melhor os mistérios da vida e o valor dos gestos,
se é entender mais do que seu corpo é capaz e aprender,
com isso, a respeitá-lo mais,
se é doar-se com mais generosidade ao mundo e às pessoas,
se é aprender a olhar o outro com mais compaixão
e para si mesmo com mais humildade,
se fazer anos é não apagar, mas acender velas,
iluminando corações, estradas, quartos solitários,
se fazer anos é aprender a viajar mais,
a comer melhor, a despir-se inteiro,
se é aprender a ouvir música melhor,
se é encontrar e reencontrar livros,
se é festejar com os amigos queridos,
se é um relacionar-se com seu objecto de desejo e amor
com mais profundidade e entendimento,
treinando a incondicionalidade do amor verdadeiro,
se é ganhar presentes.

Sendo dia 13, Sexta-feira, Lua cheia,
dia mais significativo da minha vida.
apesar de tudo, quero agradecer a vida que tenho,
a família e amigas(os) que tenho, e que estão presentes no meu coração,
aos meus anjinhos que sempre estão presentes...
E que acenda mais uma luzinha para mais um ano de vida...
Com paz e felicidade.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Em tempos dificeis...

Livro de Jeremias 17,5-10.
Isto diz o Senhor:
Maldito aquele que confia no homem e conta somente com a força humana,
afastando o seu coração do Senhor.
Assemelha-se ao cardo do deserto;
mesmo que lhe venha algum bem, não o sente,
pois habita na secura do deserto, numa terra salobra, onde ninguém mora.
Bendito o homem que confia no Senhor, que tem no Senhor a sua esperança.
É como a árvore plantada perto da água,
a qual estende as raízes para a corrente;
não teme quando vem o calor, e a sua folhagem fica sempre verdejante.
Não a inquieta a seca de um ano e não deixará de dar fruto.
Nada mais enganador que o coração, tantas vezes perverso: quem o pode conhecer?
Eu, o Senhor, penetro os corações e sondo as entranhas, a fim de recompensar cada um pela sua conduta e pelos frutos das suas acções.

Enviada por: C.H.

A vez do homem neossexual

Nem delicado nem bruto demais. O homem ideal deve ser uma mescla de virilidade e sensibilidade, defende um novo estudo...

Esqueça o metrossexual, que esbateu as diferenças de comportamento entre os dois sexos. Segundo um estudo encomendado pela Axe, elas preferem um homem capaz de encontrar um equilíbrio entre a virilidade e a sensibilidade. Que realce o seu lado mais forte e tradicional mas sem receio de ser sensível e emocional. Chamam-lhe neossexual e é o preferido de 80 por cento das 2800 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos, inquiridas pela empresa de estudos de mercado argentina Datos Claros em 14 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.

"É possível perceber que as mulheres, que dedicam tempo e energia a cuidar do corpo e da aparência física - para desenvolver o seu papel da mulher no jogo de sedução - recusem homens que decididamente entram na área do extremo cuidado corporal e se posicionam no jogo de sedução, que pertence às mulheres", explica um dos autores do estudo, o sociólogo colombiano Jaime Carmona.

Segundo o trabalho, no lugar do metrossexual, que abraçou atitudes antes apenas reservadas às mulheres, está a emergir uma nova identidade masculina, que passa pela recuperação de alguns valores do passado. "O neossexual é um homem que resgata as suas raízes mais viris mas que não proíbe o lado afectivo. Um homem síntese dos modelos anteriores que, seguindo o seu instinto, está à altura das necessidades da mulher actual".

Símbolo desta nova masculinidade é o cabedal, popularizado em ícones como James Dean ou Elvis Presley. Este material representa a mistura de firmeza e flexibilidade, de tradição e modernidade, que se espera do homem neossexual.

Números
72 por cento das mulheres inquiridas preferem um homem forte e decidido, que saiba o que quer.

85 por cento afirmaram que as seduz que o homem as beije com paixão e as leve à cama sem hesitar. Preferem um homem que tome a iniciativa na hora da sedução e que as faça sentir desejadas.

60 por cento não gostam que eles demorem mais tempo que elas a arranjar-se. Não se trata de não se cuidarem, mas sim de não passar mais tempo que elas em frente ao espelho.

Diferentes modelos de masculinidade
Metrossexual: Homem que vive extremamente focado em si próprio, descobrindo o seu lado mais feminino. Traduz-se num homem cosmopolita e sem quaisquer complexos nas suas atitudes e actividades. Um dos maiores ícones é o futebolista britânico David Beckham.

Tecnossexual: É uma evolução do modelo anterior. Homem que ainda toma muito em consideração o seu lado feminino mas vive numa obsessão constante por computadores e novas tecnologias.

Ubersexual: Representa o regresso ao macho varonil, de aspecto bem masculino, não obcecado com a imagem. Personalizado em homens como Bono, vocalista dos U2, ou Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia.

Neossexual: É o casamento perfeito entre virilidade e sensibilidade, o sonho da maioria das mulheres.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Coisas estranhas que acontecem neste mundo

Mulher dá á luz 8 gemeos, duas meninas e seis rapazes, tendo anteriormente, mais seis filhos de idades compreendidas entre 7 e os ultimos dois, são gemeos de dois anos..

Um homem, que dantes era mulher. Mudou fisicamente, menos os orgãos reprodutores femininos. Como a mulher deste não podia ter filhos. A gravidez foi fruto de uma por inseminação artificial com o esperma de um dador anónimo e inseminação de um óvulo de Thomas. Depois de nascer, de cesariana, a mulher amamentou-o. Está 'Grávido' pela segunda vez.

Uma mulher britânica encontra-se grávida de os gêmeos dicephalous que compartilham de um corpo mas tem duas cabeças, e planeia continuar com a gravidez…

Uma adolescente norte-americana de 14 anos, sobreviveu durante quase quatro meses sem coração, tendo sido mantida viva por uma máquina de bombeamento de sangue feita à medida até que pudesse ser submetida a um transplante de coração.

Família israelita nasce no mesmo dia. A mãe, Anat de 28 anos, e o pai, Dror de 34, são oriundos de uma localidade perto de Galileia. Agora com a chegada da pequena Liya vão passar a comemorar o aniversário a três, a 26 de Outubro.

Pesando mais de 286 kg, David Smith, de 31 anos, deixou de ser motivo de piada entre os amigos para tornar-se personal trainner. O que ele teve de fazer? Simplesmente perder 178 kg, eliminar seu queixo duplo e remover cerca de 13 kg de pele.

Um menino de 13 anos tornou-se um dos pais mais jovens da Grã-Bretanha, simbolizando a preocupação do país com o número de casos de gravidez na adolescência. Alfie Patten, que parece consideravelmente mais novo do que é, tinha apenas 12 anos quando concebeu o filho com a namorada, Chantelle Steadman, 15.

terça-feira, 10 de março de 2009

Gemeos..

A pequena Faith Mwampe, de somente oito meses e oriunda da Zambia, nasceu com uma estranha deformidade: tem em suas costas duas pernas pertencentes a um irmão gêmeo que nunca se desenvolveu. Os médicos que ajudaram em seu nascimento ficaram tão impressionados que preferiram escondê-la de Mercy, a mãe, por duas horas por temor a que sofresse um choque. Seu pai, mal a viu, saiu caminhando do hospital e nunca mais foi visto.
“Meus amigos riram quando viram a minha filha. Eu não me importei, porque eu a amo e tenho tanta esperança nesta operação que nem penso no que eles dizem”, declarou Mercy.
Ainda que a mãe tenha inicialmente ficado muito deprimida com a situação, agora a oportunidade de uma cirurgia pode mudar a vida de ambas.
Segundo publicou o The Sun, a pequena Faith vai ser operada para a retirada das duas extremidades mal formadas de seu gêmeo que nunca nasceu. Existe um grave risco de que a menina não possa voltar a caminhar.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Idosa condenada a 40 chicotadas

Uma mulher síria de 75 anos foi condenada a 40 chicotadas, quatro meses de cadeia e deportação da Arábia Saudita, após cumprir as penas. Khamisa Mohammed Sawadi foi condenada por ter recebido dois homens, não familiares, em casa.

Os problemas para Khamisa Mohammed Sawadi começaram no ano passado, quando um elemento da Polícia Religiosa lhe entrou em casa, na localidade de Al-Chamli. A mulher estava acompanhada de duas visitas masculinas, mencionados como Fahd e Hadian, nenhum deles do mesmo sangue da idosa síria.

Noticia o jornal “Al-Watan” que um dos homens, Fahd, disse à polícia que tinha o direito de estar em casa de Khamisa Mohammed Sawadi, porque a mulher que o tinha amamentado quando era bebé. O outro homem, Hadian, de 24 anos, limitou-se a acompanhar o amigo, que terá ido oferecer pão à idosa síria.

Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício
O jornal “Al Watan”, que teve acesso ao acórdão, conta que o juiz
concluiu que Swadi não era filho de Khamisa Mohammed Sawadi. Segundo o texto, a decisão assenta parcialmente no testemunho do elemento da polícia religiosa. Uma unidade policial que dá o corpo de milhares de agentes às emanações da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

A Polícia Religiosa tem por dever, entre outros, zelar pela forma
que as pessoas se vestem, a hora das orações e a segregação sexual. Face à lei saudita, que segue o Wahabismo, uma interpretação rigorosa do Islão, as mulheres sofrem muitas restrições ao nível da indumentária, precisam da autorização do marido para viajar e estão proibidas de conduzir.

O caso de Swadi está a gerar controvérsia na Arábia Saudita. "Está a deixar toda a gente zangada, porque ela é como um avó", disse à CNN a activista saudita dos direitos das mulheres, Wajeha Al-Huwaider. "Quarenta chicotadas? Como pode ela aguentar a dor? Como se justifica isto?"

A mulher anunciou que vai recorrer da sentença e garantiu que Fahd é mesmo filho de amamentação. Dos homens não se sabe, ainda, se pretendem recorrer do castigo: Fahd foi condenado a quatro meses de prisão e 40 chicotadas; Hadian foi sentenciado a seis meses de prisão e 60 chicotadas.

Violada e condenada a prisão
O juiz escusou-se a comentar a notícia, remetendo mais informações para o Ministério da Justiça. Muitos sauditas acreditam que a recente remodelação governamental, que, entre outros, mudou a chefia da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, por um saudita mais jovem e, esperam, mais moderado, pode vir a fazer a diferença.

Uma mudança que pode contribuir para aligeirar a mão pesada da lei religiosa saudita, conhecida por outros casos polémicos. Entre estes, o de uma rapariga de 19 anos, violado por sete homens, que foi condenada a 200 chicotadas e seis meses de cadeia por ter-se encontrado com um homem não familiar. Os violadores foram condenados a penas entre 10 meses e cinco anos de cadeia. Perante a controvérsia mundial, o rei Abdullah bin Abdulaziz viria a perdoar a rapariga.

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.

Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

sábado, 7 de março de 2009

"Falem de nós, nem que seja mal!"

Tudo na vida existe um princípio, meio e fim,
Seja na vida, elogios, ou criticas...
Deus fez-nos á sua semelhança
Iguais mas todos diferentes,
Seja nas cores, no físico, no psicológico
Seja na maneira de ser e de viver
Seja no espírito e na alma
É ele que nos dá e tira a vida.
E nós estamos aqui de passagem,
Para termos experiências de vida
E aprendermos uns com os outros...
E conforme os anos,
As experiências boas ou más,
De estarmos ou não sozinhos,
De sermos ou não amados,
Aprendemos a ter a nossa própria personalidade.
Por vezes temos de aprender a controlar
Os altos e baixos da personalidade,
Por vezes, não vemos ou sentimos se algo está errado
Ou não é o correcto aos olhos dos outros,
Por isso receber críticas faz parte da vida.
Mas lidar com críticas é muitas vezes um desafio.
Algumas críticas são boas e deixam-nos muito satisfeitos,
Outras são desagradáveis e fazem com que fiquemos furiosos.
Muitas vezes são as críticas por partes de terceiros
Que nos fazem perceber e corrigir os nossos erros.
É necessário saber lidar com as demais críticas de forma positiva.
Assim acedemos a uma posição mais favorável
Pois conquistamos a oportunidade de melhorar a nossa performance
E aprendermos com os nossos erros.
Também existe o outro lado da moeda,
Quem critica, precisa de pensar no que criticar.
Por vezes, os gestos ou as atitudes
Poderão fazer parte da personalidade da pessoa,
E não é fácil de mudar de dia para a noite…

Já dizia Óscar Wilde "Falem de nós, nem que seja mal!"

sexta-feira, 6 de março de 2009

Trabalho digno...

... Eu temo muito que a pior herança com que nós vamos ficar desta crise, venha a ser a cultura do trabalho desqualificado, sem direitos, visto como um previlégio porque a alternativa é o zero. Em face disto a nossa vida vai ser atravessada por uma escolha... ou aceitamos isso como uma fatalidade ou lhe contrapomos a exigência e a luta por um trabalho digno para todos e para todas como uma exigência de civilização. Esta vai ser a escolha que nos vai marcar a nossa vida no futuro e temos que estar preparados para fazer essa escolha...

Análise de José Manuel Pureza, Antena 1
Enviada: O.D.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Lançamento de um livro...



"Fragmentos de um deus inacabado"
O Lançamento vai acontecer na fnac do algarve shopping,
no dia 21 de Março
(dia mundial da poesia),
às 21.30 h.

quarta-feira, 4 de março de 2009

VII festival Internacional de Chocolate

DE 5 a 15 de Março em Óbidos... Clique na imagem para saberem mais.

terça-feira, 3 de março de 2009

Renovar

Cada estação do ano é um reflexo e um ensinamento dos ritmos inerentes à evolução do Ser, tal como o Inverno do qual estamos a sair e a Primavera na qual nos preparamos para entrar, também experienciamos períodos de crescimento que variam de acordo com o desafio, o tempo e o ritmo de cada um.

Existem momentos de recolhimento e de contracção, seguidos de movimentos de crescimento e de expansão, que requerem a aprendizagem e o domínio da Mestria pessoal baseados na experiência que só o tempo pode proporcionar.

O que queremos ver no mundo primeiro teremos de construir em nós mesmos, tornando-nos numa Primavera de renascimento e de compaixão para que esse seja o trilho e o caminho que abrimos à nossa passagem.

Tudo o que está diante de nós é um reflexo dos nossos actos, cabe-nos escolher a Primavera da Vida e Ser Vida ou prolongar o Inverno da nossa existência...
Yasmin
Enviada por O.D.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Festival dos Sentidos- Malaposta

A CEDEMA, no âmbito das Comemorações do seu 27º Aniversário, convida todos os visitantes do ajudas.com, amigos e familiares a assistirem às Cerimónias de Inauguração e Encerramento do "Festival dos Sentidos" no Centro Cultural da Malaposta, respectivamente nos dias 3 e 6 de Março pelas 21 horas.

O programa de 3 a 7 é vasto, desde workshops a espectáculos para os quais agradecemos reserva.

Sobre a Cedema...

A CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos.
Criada em 16 de Fevereiro de 1982, é uma Instituição Privada de Solidariedade Social sem fins lucrativos.
Visa o bem-estar e a protecção da pessoa adulta portadora de deficiência mental e suas famílias.

domingo, 1 de março de 2009

Os 20 anos de existência do Ekvat..

Ekvat, um grupo de danças e cantares
Seguindo as tradições, culturas e Raízes de Goa,
Que com a modernização das novas gerações
Se vai perdendo com o tempo, na sua terra natal.
Como o nome Ekvat indica raízes,
E nos vamos enraizando cada vez mais.

Na companhia do Meu Pai, que Deus o tenha
Que sempre teve o gosto e a vontade
De cantar e divulgar as canções da sua terra,
Surgiu esta bailadeira dançante
Seguindo a tradição familiar que neste grupo existe.

Com o meu gosto pelas danças e pelos mistérios das lendas e cores
Surgiu a vontade de sentir a presença da tradição goesa.
Ter aquele olhar tímido, sedutor, pintado de kajal em linhas fortes e bem marcadas,
Vestir saris e trajes de cores coloridos e alegres,
Vestir jóias típicas da cabeça aos pés,
Ter as mãos desenhadas com henna.

Este ano, o grupo comemora 20 anos, dos quais participei 8 anos
Muitas coisas aprendemos, muitos espectáculos tivemos,
Muitas pessoas que já foram, muitas caras novas apareceram,
Novas coreografias, novos passos, novas músicas, novos gestos…
Não somos profissionais, mas somos amadores com muita garra.
Por isso temos pela frente, mais 20 anos...

Ja se pode ver na internet o site do Grupo, não está a 100%,
mas podem dar uma vista de olhos. Estamos a melhorar...
Ekvat