Meus outros blogs:

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tempo

domingo, 29 de setembro de 2013

UNITYGATE 2013 Cultural Exchange

O projecto unitYgate 2013 é uma plataforma de trabalho através de um programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente.

Descrição
O projecto unitYgate 2013 é uma plataforma de trabalho através de um programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente.
O seu embrião tem ênvase nas ligações entre Portugal e Macau, acreditando que ambos são portas sementes de convergencia de diferentes culturas.

Os seus objectivos gerais assentam na promoção da criatividade, partilha de conhecimentos art...ísticos e desenvolvimento pessoal, numa aprendizagem conjunta e contínua com a Arte e pela Arte transdisciplinar e pluricultural.

Unir pela diferença. Para 2013 - o projecto realiza-se em duas fases - a 1ª em Macau e a 2ª em Portugal e expressa-se por uma plataforma de workshops e espectáculos.
Os dançarinos do ekvat, Casa de Goa vão actuar neste evento, dia 29 de Setembro, vejam mais aqui: http://unitygateplatform.blogspot.pt/

sábado, 28 de setembro de 2013

Cinco Regras...

“Às vezes a vida lhe bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para os seus amores. Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado [o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare.

Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.

Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que vou morrer é a melhor maneira para eu evitar pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.

“Isto foi o mais perto que cheguei da morte e espero que seja o mais perto que eu chegue nas próximas décadas. Tendo passado por isso, posso dizer agora com mais certeza do que quando a morte era apenas um conceito intelectual: ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para lá. Ainda, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser porque a morte é talvez a melhor invenção da vida. É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço para o novo. Neste momento, o novo são vocês, mas algum dia não tão longe, vocês gradualmente serão o velho e darão espaço para o novo. Desculpa eu ser tão dramático, mas é a verdade.

Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas.

Tenha vontade, tenha juventude. Eu sempre desejei isso para mim. E agora, que vocês se formam para começar algo novo, eu desejo isso para vocês.”

(Steve Jobs, 1955 – 2011 – Discurso realizado para a turma de formandos de 2005 da Stanford University)

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desisto ou não ??"!??

Tantas vezes pensei em desistir

Tantos arrependimentos, tantos erros, tantas falhas

Nem sei como apagar, nem sei como voltar atrás

Nem tão pouco sei como me perdoar

Dizem para perdoar quem me magoa, quem me maltrata

Não porque eles possam merecer

Mas para me dar descanso, abrir uma brecha

Ao coração cansado e á alma presa.

 

Por vezes não consigo respirar, não consigo parar de chorar

Sinto um enorme vazio dentro de mim, uma mágoa

Um desespero que não consigo controlar

Quero arranca-lo de dentro de mim, quero renascer.

 

Porque me meto em coisas que não consigo perdoar-me

Porque que mereço esta vida, sem rumo sem sentido

Porque que mereço tanto sofrimento e dor

Devo merecer mesmo pois não consigo controlar

Ando desesperada, ando descontrolada

Quero fugir daqui, quero desistir de tudo

Quero fechar os olhos e hibernar

Viver dia apos dia, amanhã será um dia melhor.


Amanhã poderá ser um arco-íris da minha vida

Talvez uma vida nova, uma decisão, um sorriso

Quero voltar a sentir aquela criança viva e alegre,

Deixa-me apenas ser feliz mesmo que seja por poucos momentos


Sei que nada tenho que me prenda aqui

Mas também sei que faço falta, faço parte deste mundo

Sou sobrevivente, sou lutadora, sou rocha contra muitas coisas

Sei que lutei para chegar aonde cheguei

E nada nem ninguém me vai deitar abaixo

Sei que tenho o amor e mimos das pessoas que me rodeiam

Que me querem bem, que me querem ver alegre


É desta força que preciso, que fortalece o meu colar de pérolas. 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Porto-me mal...


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Linhaça

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária. É preferível que se consuma sem casca, triturada, para melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, pois é rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Demais disso, dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Devido ao seu alto valor nutritivo é considerado alimento funcional.
Outros usos do Óleo de linhaça incluem a fabricação de linóleo e tintas a óleo. O óleo também é usado na indústria cosmética e em farmácias de manipulação.

História

Os relatos mais antigos da semente do linho são datados de 5000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Foram até encontrados desenhos da semente em tumbas faraónicas, o que comprova o uso desta herbácea desde a antiguidade.
Mesmo sendo originária da Ásia, seus benefícios foram difundidos pelo mundo todo, e seu consumo é muito comum na América do Norte e em países europeus.

Propriedades medicinais

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos.

Sementes de linhaça
A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais ricos em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ômega 6. A relação ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal. Essa presença balanceada entre o Ômega 3 e o Ômega 6 permite a produção das prostaglandinas, que são corpos biologicamente muito ativos e importantes que agem como removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alivia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de cárater preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular.
Além disso, a linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno. A lignana é muito importante no período da menopausa, quando as taxas desse hormônio são baixas, sendo ela um importante agente natural na reposição desse hormônio. A lignana "engana" os receptores de estrógeno e se acopla a eles. Tratando-se de um óleo vegetal natural, os fitoesteróides têm uma ação fraca em relação ao estrógeno, não tendo ação negativa sobre o tecido mamário. Sendo assim, a lignana é uma substância importante na prevenção do câncer de mama, por neutralizar a ação do estrógeno sobre esse tecido. Existem alguns relatos de indução de icterícia, e reacções exantemáticas, possivelmente relacionadas com a dose e consumo exagerado.
O óleo da linhaça tem na maior parte da sua composição gorduras poli-insaturadas não produzidas pelo corpo. Veja a porcentagem de gorduras do óleo de linhaça:
Tipos de Gorduras
 %Total de Gorduras
Gorduras Saturadas
9%
Gorduras Monoinsaturadas
18%
Gorduras Polinsaturadas
Ômega-3—57%

Ômega-6—16%
A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Estudos mostram que é boa para os diabéticos, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também é uma auxiliar para a prevenção da obesidade, pois ela ativa mais o metabolismo.

Usos da linhaça

A linhaça vem sendo utilizada com fins medicinais, pois conforme estudos da universidade de Toronto, no Canadá auxilia na prevenção e combate do câncer de mama, existe um composto chamado lignana, que trata-se de um tipo de antioxidante que possui composição química similar ao hormônio estrogênio.1 .
Apesar de ser conhecida por suas aplicações medicinais, o principal destino da semente do linho no Brasil é a indústria, para a qual serve como componente de secante de tintas, vernizes, corantes e linóleos2 .

Produção de semente de linhaça no Brasil

A linhaça (semente do linho) é uma cultura de inverno no Brasil. O principal estado produtor é a região Noroeste do Rio Grande do Sul. Seu ciclo curto, de 150 dias, é ideal para o plantio em junho e colheita no final de outubro ou começo de novembro. A produtividade média é de 1,5 tonelada por hectare.
Mitos e Verdades Sobres a Linhaça:
mitos da linhaça
- Linhaça não emagrece! Apenas auxilia no processo de emagrecimento. Ela ajuda a controlar a glicemia e consequentemente as taxas de açúcar no sangue e o armazenamento dessa açúcar no tecido adiposo.
- Há diferenças entre a linhaça marrom e dourada! Porém essa diferença é mínima, apenas a região de cultivo destas, consequentemente a linhaça marrom possui a casca mais dura o que prejudica um pouco na disponibilidade dos nutrientes, porém estudos recentes comprovaram que ambas possuem o mesmo teor de ômega 3.
- A quantidade recomendada gira em torno de 2 colheres de sopa por dia! O excesso de linhaça também pode ser considerado prejudicial.
- Você pode encontrar sob a forma de grão, semente, farinha, cápsulas e óleo. As capsulas costumam ser a versão mais concentrada da semente, porém com enfoque no ômega 3 deixando um pouco de lado as vitaminas e minerais importantes presentes na semente e farinha.
- Linhaça não possui efeitos colaterais caso seja consumida de forma correra na quantidade permitida! Apenas auxiliar na melhora da resposta imunológica.
- Ela é um ácido graxo essencial! Nosso organismo não consegue sintetizar ômega 3 e por isso precisamos ingerir o mesmo através da dieta para fazer jus de seus benefícios.

Linhaça faz mal ?
Um alimento funcional bastante discutido entre profissionais da área da saúde, Linhaça faz mal? ou só trás benefícios em sua utilização. O principal objetivo deste texto é discutir os possíveis malefícios que a linhaça pode causar à saúde humana quando consumida de forma inadequada, sabendo que seu consumo correto mesmo que seja a longo prazo não causa prejuízos à saúde, desde que seja um indivíduo saudável.
A linhaça é uma semente rica em W3 e W6, que são óleos essenciais importantes para manutenção da saúde, assim como fonte de vitaminas do complexo B, minerais e fibras que irão atuar diretamente no processo de digestão e saciedade.
O excesso de todos esses ingrediente poderá causar prejuízos à saúde, consequentemente o consumo exagerado de linhaça faz mal sim e pode ser um grande fator de risco para muitas pessoas que já possuem a saúde debilitada por alguma doença específica, ou até mesmo crônica.
Como a Linhaça faz mal ?
* OBS: Vale lembrar que ela só faz mal em excesso!
- Por ser rica em óleos, mesmo que estes sejam essenciais, eles são considerados lipídios e possuem 9kcal por grama, ou seja, o excesso deste nutriente pode ajudar no acúmulo de gordura no tecido adiposo e com isso causar uma série de outras doenças de origem cardiovasculares.
- Assim como grandes ingestões de fibras podem afetar diretamente a absorção de muitos nutrientes, principalmente de vitaminas e minerais, proporcionando um estado de desnutrição ao consumidor da semente.
- O excesso de vitaminas também poderá causar toxicidade, porém neste caso é mais raro, por serem vitaminas hidrossolúveis e de fácil eliminação.
Como Consumir linhaça de forma correta:
Os profissionais nutricionistas recomendam cerca de duas colheres de sopa da semente de linhaça por dia, ou seja, acredita-se que 3 colheres não fará grandes prejuízos, porém não devemos exagerar na dosagem que a longo prazo pode ser altamente prejudicial.

Lembre-se, a diferença entre o remédio e o veneno esta na dosagem.

sábado, 21 de setembro de 2013

Cumprimentos americanos

De repente, recebo cumprimentos do nada 
e só depois de olhar para a t-shirt 
é que percebi que os cumprimentos
eram para mim.
Cumprimentos á moda americana
em plena praia de Barcelona. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mana...


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Foguetes

Epa! que foi aquilo?
E eu a pensar que eram trovões sem relampagos nem chuvas...
Vejo o pessoal a apreciar da janela... e eu pus-me a pensar.. porque que esta gente está a ver os trovões? sei que é raro, mas ficar á janela...
Alias trovões sem chuvas e ao mesmo tempo que os relampagos, rarissimo, sera por isso? LOOL!
Ou segundo a malta mais jovem, a comemoração do inicio da época escolar, LOOL!!!
Ou segundo algumas mães, estamos a ser invadidos pelos índios, tupis, de cuecas de pele e um pauzinho no septum, chimmm!

Afinal eram foguetes para fogo de artificio das festas de Linda-a-Velha.
Bem, depois da insanidade mental provocar tamanha loucura que nem nos percebemos do tamanho da loucura que temos, espero que o juizo volte ao lugar...

domingo, 15 de setembro de 2013

NOVA LÍNGUA PORTUGUESA

Hoje não se fala português...linguareja-se!
NOVA LÍNGUA PORTUGUESA...IMPERDÍVEL, Por Helena Sacadura Cabral utilizada frequentemente em "ciências de educação" ...
Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar aos pretos 'afro-americanos',com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado!
As criadas dos anos 70 passaram a 'empregadas domésticas' e preparam-se agora para receber a menção de 'auxiliares de apoio doméstico'.
De igual modo, extinguiram-se nas escolas os 'contínuos' que passaram todos a 'auxiliares da acção educativa' e agora são 'assistentes operacionais'.
Os vendedores de medicamentos, com alguma prosápia, tratam-se por 'delegados de informação médica'.
E pelo mesmo processo transmudaram-se os caixeiros-viajantes em 'técnicos de vendas'.
O aborto eufemizou-se em 'interrupção voluntária da gravidez';
Os gangs étnicos são 'grupos de jovens'
Os operários fizeram-se de repente 'colaboradores';
As fábricas, essas, vistas de dentro são 'unidades produtivas' e vistas da estranja são 'centros de decisão nacionais'.
O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à 'iliteracia' galopante.
Desapareceram dos comboios as 1.ª e 2.ª classes, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes 'Conforto' e 'Turística'.
A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade impante.
Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um 'comportamento disfuncional hiperactivo'
Do mesmo modo, e para felicidade dos 'encarregados de educação' , os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, 'crianças de desenvolvimento instável'.
Ainda há cegos, infelizmente.
Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado 'invisual'. (O termo é gramaticalmente impróprio, como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos - mas o 'politicamente correcto' marimba-se para as regras gramaticais...)
As p.... passaram a ser 'senhoras de alterne'.
Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em 'implementações', 'posturas pró-activas', 'políticas fracturantes' e outros barbarismos da linguagem.
E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.
Estamos "tramados" com este 'novo português'; não admira que o pessoal tenha cada vez mais esgotamentos e stress.
Já não se diz o que se pensa, tem de se pensar o que se diz de forma 'politicamente correcta'.

sábado, 14 de setembro de 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

To alive...

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem. __ Caio Fernando Abreu

domingo, 8 de setembro de 2013

sábado, 7 de setembro de 2013

Esquecimento

Não vou esquecer de activar o botão do esquecimento. 
Algumas coisas devem ser esquecidas
Para a minha saúde emocional e mental:
As coisas ruins, as coisas que pesam,
As coisas que nos amachucam.
As coisas de um passado já passado,
As coisas que aconteceram
E que o tempo não volta atrás para emendar.

Sentir naqueles vales, naquele profundo silêncio,
Fecho os olhos e elevar-me
A um céu acerto, mais perto de ti, Lua,
E que em momentos do dia e noite,
De um presente activo e real
Poderei desligar a cabeça,
Desligar das turbulências de memórias,
Sentir a paz interior e segurança.

E depois de embebedar dos teus raios de lua
Poder activar o botão guia de todas as situações:
o coração.
É ele que nos indica o caminho…
E poder renascer, sentir-me como nova
Sentir as forças de sobrevivência
Sentir que o regresso á vida

Forte e dura para a velha luta.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Europeus de uma outra cor: Por que são portugueses os goeses

O presente artigo surge em resposta ao comentário de Sir Andrew Green sobre o alegado uso indevido da cidadania portuguesa por parte de cidadãos indianos de origem goesa, que, segundo os jornais Daily Star e Daily Mail, apenas imigram para a Grã-Bretanha por razões oportunistas. O ponto de vista expresso por Green há meses atrás reflete as opiniões xenófobas dominantes a propósito dos direitos dos imigrantes que demandam a Europa; é, por isso, de esperar que o contraponto que aqui ora se oferece possa contrariar tal preconceito, que seguramente não deixará de continuar a manifestar-se.
http://alice.ces.uc.pt/news/?p=2558

Eros Hortencias

1: Bom dia, sete
Bom dia, ternura de setembro
2: Bom dia, sentido da ida
3: Bom dia,  sentido da vida
4: Bom dia,  manha de rodas as esperancas
5: long time no see you, marilu
Bom dia, alegria. Andas com insonias?
Bom dia, senso de amor
6: Bom dia,  confianca na mudanca
7: Bom dia,  alegria das hortencias
8: Bom dia,  clarim no ceu
9: Bom dia, dulcineia da crimeia
10: Bom dia, manha matricialfundadora da paze da felicidade filha dos sonhos e das utopias da humanidade
11: Bom dia, praia da bonanca
12: Bom dia, misterio das lagoas
13: Bom dia,  alforreca de setembro
14: Bom dia, ternura do verao
15. Bom dia, albacora real
16: Bom dia,  tempo e lugar de rodos os sonhos
17: Bom dia,  brisa
18: Bom dia, elogio da criacao
18: ta bem, certo
19: Bom dia,  sentido da vida que vale
19: pro. khalilo, especialista em problemas de amor, amarracoes, impotencia sexual, saude, negocios, sorte, vicios, afastar ou aproximar pessoas amadas.
20: Bom dia, estio prolongado em pleno outono chegado
21: Bom dia,  baia da alegria
22: Bom dia,  bebe
23: Bom dia,  menir de setembro
24: Bom dia,  charme
25:Bom dia, bencao de seres como es
nao te demores.
26: encosta da esperanca
27: Bom dia, pinguim
28: Bom dia, urna da democracia defunta
29: Bom dia, funeral da democracia
30: Bom dia, democracia de alterne

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Selva


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Frases que nos fazem abrir os olhos

" Pra hoje abandone o que te impede de sorrir, de prosseguir, de evoluir. Abandone o que te faz doer e se permita abraçar as emoções sinceras. É hora de colorir a sua história. "____ Marcely Pieroni Gastaldi.

" E que venha Setembro. Com novas esperanças, com outras diferentes cores. E que venha fazer primavera das mais floridas, dentro de mim."____ Cidinha Araújo.

"O que pensam de ti não importa... não significa nada diante o universo que habita em teu íntimo. O que realmente faz toda diferença é o que tua consciência te diz naquela hora sagrada, em que tudo se cala... e só ela é ouvida. Essa sim, expõe exatamente quem tu és. Assim... escreve direitinho a pauta do teu caminho, por que é tão bom sonhar tranquilo... e em plena paz."___ Gi Stadnicki

As pessoas complicam muito as coisas...
Tá com saudades ? Ligue...
Quer encontrar ? Convide...
Quer compreensão ? Explique-se...
Tá com dúvidas ? Pergunte...
Não gostou ? Fale......
Gostou ? Fale mais...
Tá com vontade ? Faça...
Quer algo melhor ?
Pedir é a melhor maneira de começar a merecer...
Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"___ Bárbara Coré


Segue o teu destino… Rega as tuas plantas; Ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheios. _____Fernando Pessoa

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Amizade

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Palavras...

Segue o teu destino…
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra de árvores alheios.
Fernando Pessoa
  
Hoje vou cuidar de mim.

Esqueço o cansaço, as tristezas, as pressões, vou não sei onde, vejo não sei quem, permita-me soltar, respirar, amar, ouço as músicas que me fazem relaxar, sinto saudades de quem me faz sonhar, abro as portas do meu coração , as janelas da minha alma e liberto os meus sonhos sem que ninguém me impeça de ir mais além, sem responsabilidade alguma, peço juízo só hoje, não tem problema depois alguém encontra-me por ai, queira mais é viver a emoção e me distanciar da razão e ouvir o meu coração. Hoje apenas dou asas a minha imaginação. Cecília Sfalsin