Avançar para o conteúdo principal

Espelho de água, Espelho meu

Espelho de água, Espelho meu
Será que reflectes o que há de bom em mim
Sem tristezas sem mágoas
Os corações de amor
As alegrias que pairam no ar
Ou reflectes o que há de mau em mim
Um futuro incerto
Uma realidade crua e dura
Um coração que flutua sem sentido
Um rumo que segue numa nova manhã
Que surge todos os dias
Ou apenas reflectes, o que vês
Diz-me tu, Espelho meu
O que vês
De mim, em mim e para mim

Espelho de água, Espelho meu
Olho para ti e me vejo,
Sossegada e a imaginar-me
Que destino terei eu
Mil destinos, mil rumos, mil caminhos
Aonde estará meu corpo e alma
Aonde estará meu coração
Que será dos meus sonhos
Será que os vou realizar,
Talvez num livro, numa história
Para contar um dia, numa noite fria
Ou apenas ficará num sonho…
Que será de mim,
Conta-me, diz-me, Espelho meu
Que me olhas, com tanto interesse…

Espelho de água, Espelho meu
Dentro de mim, no meu mais fundo interior
Existe um baú de mistérios, de sonhos e desejos,
Talvez um dia, poderá tudo acontecer,
Poderá ser nesta vida derradeira
Poderá ser contigo, meu amor
Meu menino de olhos amendoados
Espelho meu, que intimidas
Que me deixas envergonhada
Olho para ti, olho para mim reflectida
E nada vejo, nada sinto
Nem um sexto sentido revela
Permaneço num silêncio incógnito
Sem uma palavra, sem um sinal
Apenas uma dor que arde sem se ver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votos de boas Entradas

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas deve ser vivida olhando-se para frente." ( Kierkegaard ). Todo a Passagem para o Ano Novo, tanto pode ser um momento especial como pode ser um momento normal. Mas é mais um ano, mais 365 dias ou oportunidades de viver novas emoções, novos momentos, novos sentimentos. De podermos renovar ou florescer a nossa vida, sempre para melhor. É um unico momento das nossas vidas em que podemos pedir desejos. Que podemos ter objectivos para realizarmos durante o novo ano. Á meia-noite, debaixo das estrelas em céu aberto, em cada das doze badaladas, doze desejos. -> Saúde , o maior bem e o meu maior desejo para todos; -> Paz , para este mundo ainda em guerra, mesmo em tempos de crise; -> Solidariedade , seja em pequenas coisas, actos e factos, podemos fazer grandes feitos; -> Amor , pela pessoa mais proxima, pela familia, pelos amigos e inimigos; -> Felicidade , é um sentimento em que o coração se enche de amor, car...