Meus outros blogs:

sábado, 25 de agosto de 2007

"rabo" humano


Segundo informações da Wikipedia, o maior "rabo" humano de que se
tem registro em vídeo é o desse rapaz de 22 anos. Ele vive na Indochina
Francesa. Seu "rabo" mede 22,9 cm. Houve também o caso de um indiano,
chamado Chandre Oram. O "rabo" dele media cerca de 35 cm, mas não foi
filmado. Sara Herandi, uma mulher, nasceu com uma "cauda" de 12 cm
apenas, mas ficou famosa porque o "acessório" era coberto por pêlos, o
que o deixava ainda mais parecido com um rabo.
Esse vídeo obtido de um programa de variedades da TV japonesa faz
sucesso pelo mundo afora via internet, porque mostra uma aberração
genética rara. é que todo embrião humano tem uma espécie de cauda que
mede cerca de um sexto do próprio embrião. Enquanto o embrião torna-se
um feto, essa cauda é absorvida pelo corpo em desenvolvimento.
Então, quando acontece de a criança nascer com algo semelhante a uma
pequena cauda, que não contém vértebras, mas apenas vasos sanguineos,
músculo, nervos e pele, isso é um vestígio de sua estrutura
embrionária, que não se desenvolveu completamente. Há necessidade de um
procedimento cirurgico para retirá-la.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

MARTE APARECERÁ TÃO GRANDE COMO A LUA!

Vamos observar Marte
Ronaldo Rogério de Freitas Mourão(*)
Durante as noites de agosto, o planeta Marte será o mais interessante dos objetos celestes visíveis a olho nu, em virtude do seu brilho e de sua coloração acentuadamente vermelha, razão pela qual foi associado a Marte, deus da guerra entre os romanos.

Sua máxima aproximação à Terra vai ocorrer no dia 27 de agosto, quando o planeta estará a uma distância de 55,8 milhões de quilômetros da Terra. A última vez que tal aproximação ocorreu foi há 73.000 anos. É importante observar, especialmente, sabendo que nenhum ser humano jamais o viu tão brilhante. Naquela época não havia registro histórico. Por este motivo, esta aproximação constitui, para o observador interessado no céu, uma ocasião única para apreciar o planeta a olho nu.

Na realidade, Marte é visível a cada dois anos, sendo que as máximas aproximações ocorrem a cada 15 ou 17 anos. Assim, a próxima aproximação equivalente a atual vai ocorrer em 2018, quando o planeta estará a 57,7 milhões de quilômetros.

Atualmente, ele está surgindo do lado do nascente, por volta das 20:00 horas e está alcançando o zênite – o ponto mais alto no céu – por volta de uma hora da manhã. Já é um belo espetáculo. No final do mês de agosto, Marte surgirá ao anoitecer, logo após o pôr-do-Sol, e alcançará o zênite por volta da meia-noite.

(*) Ronaldo Rogério de Freitas Mourão é astrônomo e pesquisador-titutar do Museu de Astronomia e Ciências Afins, e autor de mais de 70 livros, entre outros livros, do "O Livro de Ouro do Universo".

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Barco do Amor


Série televisiva norte-americana do género comédia romântica, The Love Boat estreou em Setembro de 1977 no canal de televisão ABC. Esteve em exibição até Maio de 1986. Foi criada pelo também produtor executivo Aaron Spelling, que se inspirou num bestseller autobiográfico escrito por Jeraldine Saunders, na altura a única mulher responsável por um cruzeiro. O livro focava as proezas românticas da tripulação de um navio, todavia, a série aproveitou também para acompanhar as vidas, aventuras e amores dos passageiros. São pessoas em férias que procuram apaixonar-se a bordo ou viver uns dias de romance num navio de luxo enquanto este cruza os mares por países exóticos e tropicais. Ao longo da série, os destinos do navio incluíram Barcelona, Acapulco, Paris, Londres e Sydney.
Os 249 episódios que compuseram a série foram todos passados a bordo de um navio de cruzeiro, o "Pacific Princess".
Cada episódio começava por uma partida do cruzeiro onde se conheciam os novos passageiros e as suas histórias. Normalmente, cada episódio acompanhava três histórias e, mais tarde, algum problema surgia em cada uma das histórias. Contudo, no final todos os passageiros desembarcavam do navio com um sorriso na cara depois de terem sido ajudados pela tripulação a resolver os seus problemas.
As personagens principais são Burl "Gopher" Smith (Fred Grandy), um membro da tripulação com queda para arranjar sarilhos; o Dr. Adam Bricker (Bernie Kopell), o médico de serviço ao navio que tem o azar de encontrar a bordo algumas das suas ex-mulheres; Isaac Washington (Ted Lange), o barman de serviço que não dispensa dar bons conselhos; Julie McCoy (Lauren Tewes), responsável por manter todos os passageiros contentes; Merrill Stubing (Gavin MacLeod), o charmoso e inteligente comandante do navio, e a sua pequena filha de 12 anos Vicki Stubing (Jill Whelan), que após a morte da mãe fica a cargo do seu pai, que mal conhece. Aos poucos, torna-se a pequena protegida e a mascote da tripulação.
Durante as primeiras temporadas, a série foi um sucesso de audiências. Contudo, nos anos 80, sofreu um declínio, facto que levou a incluírem na série um grupo de novos membros da tripulação: oito lindas mulheres, as "The Love Boat Mermaids", o que não impediu a série de conhecer o seu fim em 1986.
O tema musical, reconhecido por todos, foi escrito por Charles Fox e Paul Williams, e interpretado por Jack Jones.

PLANETA MARTE - 27 DE AGOSTO DE 2007

O Planeta Marte irá ser o mais brilhante no céu da noite de Agosto.
Irá ser tão grande como a lua cheia a olho nu. Isto irá ocorrer a 28 de Agosto quando Marte ficar a 34.65Milhas da Terra.
Certifica-te que estarás a olhar para o céu a 28 de Agosto às 00:30m. (Noite de dia 27 - 2ª feira).Irá parecer que a Terra tem duas luas.
A próxima vez que Marte irá estar tão próximo será em 2287.
A não ser que estejam vivos nessa altura, aproveitem!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Provérbios - Letra H, I, J, L

Há males que vêm por bem.
Há mar e mar, há ir e voltar.
Há mil modos de morrer e um só de nascer.
Haja fartura, que a fome ninguém a atura.
Homem folgazão, no trabalho sonolento.
Homem necessitado, cada ano apedrejado.
Homem pequenino, ou velhaco ou dançarino.
Homem prevenido vale por dois.
Hora a hora, Deus melhora.

Imita a formiga e viverás sem fadiga.
Inverno de Março e seca de Abril, deixam o lavrador a pedir.
Ira e cobiça, não queiras havê-las por companheiras.

Janeiro fora, cresce uma hora.
Janeiro geoso e Fevereiro chuvoso fazem o ano formoso.
Janeiro molhado, se não cria o pão, cria o gado.
Janeiro molhado, se não é bom para o pão, não é mau para o gado.
Janeiro quente, traz o Diabo no ventre.
Janeiro tem uma hora por inteiro.
Julho quente, seco e ventoso, trabalha sem repouso.
Junho calmoso, ano formoso.
Junho floreiro, paraíso verdadeiro.
Junho, dorme-se sobre o punho.
Junho, foice em punho.
Junta-te aos bons e serás como eles; junta-te aos maus e serás pior do que eles.

Lá vai o mal, onde comem o ovo sem sal.
Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão.
Lágrimas de herdeiros, sorrisos sorrateiros.
Lenha de figueira, rica de fumo, fraca de madeira.
Leste escuro, Sol seguro.
Livra-te do homem que não fala e do cão que não ladra.
Logo que Outubro venha, procura a lenha.
Longe da vista, longe do coração.
Lua cheia, abóboras como areia.
Lua nova trovejada, trinta dias é molhada.
Luar de Janeiro não tem parceiro; mas lá vem o de Agosto que lhe dá no rosto.
Lugar ventoso, lugar sem repouso.

Nostalgia, as recordações dos programas do nosso tempo...

*Artigo de Nuno Markl - para a geração dos 30s

*A juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? ", perguntou ele. Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em mandarim.

Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora. O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que
dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a
mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração : - O Verão Azul.

Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada. Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos. Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção. Confesso, senti-me velho... Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.

domingo, 12 de agosto de 2007

O canivete suíço e as suas aventuras Macgyverismo..


MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzido por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.
O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de ítens comuns - junto com seu canivete suíço, sua fita adesiva e a coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis.Isto permite que crie uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos.MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, e recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo.


sábado, 11 de agosto de 2007

Justiceiro


A acção vai aquecer com a super estrela David Hasselhoff e o seu super carro K.I.T.T., quando aceleram contra o crime em cada episódio de elevada cilindrada da primeira temporada de O Justiceiro, finalmente disponível para venda pela primeira vez em DVD.
A série segue as emocionantes aventuras de Michael Knight, um detective que se julga estar morto, a quem foi dada uma nova imagem e nova identidade. A missão: combater o crime com a ajuda de um carro dotado de inteligência artificial que fala, o K.I.T.T., uma arma futurista de velocidade equipada com dispositivos de alta tecnologia e personalidade própria. Conduzidos pela justiça eles estão prontos a deitar a mão a criminosos que operam fora da lei...




sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quem não se lembra do "Tom Sawyer"..

Tom Sawyer é um menino traquina que reside numa pequena aldeia chamada S. Petersburg no estado de Ilinois nos EUA, em finais do século XIX. Ainda bébé os seus pais morreram, tendo ficado a morar com a tia Polly, mais o seu irmão Sid e a prima Maria. Ser pirata e descobrir tesouros é o seu sonho.Para Tom a vida seria sempre uma aventura, a coisa que mais detesta é a de ter que ir à escola, de andar de sapatos e ao Domingo ter de ir à missa.Quem não vai nesta cantiga é o professor, que está constantemente a repreender Tom com severos castigos, mesmo sem este ter culpa.Tom faz tudo para conquistar o coração da sua amada, a Becky Tatcher, que também sente um fraquinho por ele.


Site: Tom Sawyer - Huckberrry Finn

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Heidi

Este desenho japonês é uma adaptação do livro de Johanna Spryi, teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Zuiyo Enterprise em 1974 adotando um estilo realista de anime, contando a história de pessoas normais, sem utilizar grandes efeitos de ação, monstros ou seres de outro mundo.
Conta a história da pequena Heidi uma garotinha órfã de oito anos que vivia com sua tia Dette. Ao arranjar um emprego a tia manda Heidi morar com seu avô, um pastor de uma pequena vila nos alpes Suíços.

O avô de Heidi é um sujeito rude e não gosta muito da idéia de Heidi morando com ele mas no fundo o velhinho tem um bom coração que Heidi acaba por conquistar. Tudo se ajeita e Heidi vive suas aventuras com muita alegria, criando cabras e brincando com seu amigo Pedro um pequeno pastor da vila.
Mais tarde sua tia a envia para Frankfurt para cuidar de seu futuro e Heidi passa a morar e trabalhar na casa de uma família rica onde ela tem de se adaptar à vida na cidade e ao convívio com a severa governanta Rottenmeyer.
Em compensação Heidi conhece Clara, uma garota loirinha muito gentil que está presa a uma cadeira de rodas, e as duas se tornam grandes amigas.
O tempo passa e Heidi acaba voltando para as montanhas pois sente muitas saudades deseu avô e de seus amigos, mas mesmo longe ela mantém sua amizade com Clara através da troca de correspondência.
Num final emocionante, Clara vai para os alpes nas férias para visitar Heidi e com sua ajuda e a de seus amigos, Heidi ajuda Clara a voltar a andar.

Eu me Lembro:Das belas paisagens dos alpes que apareciam no desenho !

sábado, 4 de agosto de 2007

Casa na Pradaria.... inesquecivel



Era o ano de 1878, a corrida à terra era grande e, entre os muitos que partiram em busca de uma nova vida na nova terra estavam os Ingalls: Charles, a sua jovem mulher Caroline e as três filhas Mary, Laura e Carrie. Colocandos os seus escassos pertences dentro de uma carroça, depediram-se dos amigos e da família e seguiram o trilho do Oeste que os conduziria à sua nova casa em Plum Creek, nas planícies do Minnesota.
Os Ingalls, procurando o sonho Americano, chegam à conclusão de que têm que lutar por cada centímetro de terra em que tocam... por cada pedaço de terra que plantam. Lutar contra a doença, a natureza, os preconceitos locais, os rigores de um clima hostil.
Os episódios de aventuras da família são baseados nas memórias da já falecida Laura Ingalls Wilder, cuja colecção de livros "Little House" desenham um retrato realista da vida dos pioneiros nas longínquas terras do Oeste americano há mais de 100 anos atrás.



Alguns episódios, para nos lembrarmos da série: http://www.youtube.com/watch?v=j7cbBH9rGF4

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Recordando o "Verão azul". O assobio, as Aventuras...


Tito, Piraña, Beatriz, Desi, Pancho, Javi e Quique são o grupo de jovens que passa férias de verão em Nerja, Málaga. Esta série baseia-se na importância da amizade, do amor adolescente, das alegrias, frustrações e dúvidas. Estas aventuras sempre bem suaves e agradáveis de ver, completavam as nossas férias... Quem se recorda do famoso barco-casa "La Dorada" de Chanquete?

Provavelmente muitos de vós, recordam com imensa saudade essa série maravilhosa falada na língua de Cervantes, e que nos alegrava as tardes . Ainda hoje dou comigo a assobiar a música que servia de genérico da série, e recordo com clara nostalgia os personagens do miúdo gordo chamado Piranha, do velho Chanquete e da loira da grupo cujo nome Bea, ainda hoje deve destroçar corações ali no país vizinho.