Avançar para o conteúdo principal

Meio século...

À beira dos cinquenta, há mistura em mim,
De aventuras vividas, um começo e fim.
As histórias guardadas em tantas cores,
Com risos, batalhas, sossego e dores.

Vivências pulsando no peito a vibrar,
De guerras vencidas, de sonhos a voar.
A escrita aponta para o meu novo caminho,
Nas folhas e letras, preparo o meu ninho.

Talvez um livro consiga criar,
Dos anos vividos, do que há por sonhar.
Ansiosa, mas calma, imagino o essencial,
A vida madura, o que é vital.

De cabelos brancos, a minha coroa,
Sabedoria que o tempo abençoa.
Corrijo os meus erros na leitura atenta,
Aprendo, evoluo, com alma sedenta.

Um firme propósito por vinte e um dias
Escrevo as memórias, as histórias e vias.
Sobre a família, as lições do passado,
As trilhas que cruzei no caminho traçado.

Ouço a natureza, vejo a beleza,
Sinto as emoções, percebo a leveza.
Com versos simples, rotinas recrio,
Na prosa e poesia, um eterno rio.

Meio século chega, mas não é final,
É novo começo, uma jornada ideal.
Grata à escrita, aos livros, à vida,
Cinquenta anos, uma alma erguida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos ao cair da noite, inspirados no ritual de ...Cura

Helena estava doente há quase um ano quando o médico lhe disse que existia uma cura. Não fez perguntas. Agarrou-lhe as mãos por cima da secretária e chorou em silêncio. O tratamento começou nessa mesma semana. As dores desapareceram primeiro. Depois vieram as noites tranquilas, o apetite, a cor no rosto. Ao fim de um mês, Helena já conseguia subir as escadas sem parar a meio. — Está a resultar — disse o médico. Ela sorriu. Nessa noite, dormiu profundamente pela primeira vez em muitos meses. Acordou pouco depois das três da manhã. Alguém estava sentado aos pés da cama. Ficou imóvel. A figura não se mexia. Helena acendeu o candeeiro. Não havia ninguém. Na manhã seguinte encontrou uma mancha escura sobre o lençol, exatamente onde julgara ver a silhueta. Convenceu-se de que tinha sonhado. Até começar a ouvir a voz. Primeiro no corredor. Depois na cozinha. Depois atrás da porta do quarto. Sempre durante a madrugada. Sempre a chamar por ela. — Helena... Quando perguntou ao...