Avançar para o conteúdo principal

Libertar a sua mente - fase 4

Segue mais 10 das 50 perguntas para libertar a mente:


31) Em que momento do seu passado recente você se sentiu mais apaixonado e vivo?
32) Se não for agora, então quando?
33) Se você não conseguiu ainda, o que você tem a perder?
34) Você já esteve com alguém, não disse nada, e saiu sentindo como se você tivesse tido uma das melhores conversas da sua vida?
35) Porque as religiões que apoiam o amor causam tantas guerras?
36) É possível saber, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mau?
37) Se você acaba de ganhar um milhão de reais, você iria sair do seu trabalho?
38) Você prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho que você realmente gosta de fazer?
39) Você sente como se você tivesse vivido este dia cem vezes iguais antes?
40) Quando foi a última vez que você entrou na escuridão com apenas o brilho suave de uma idéia que você acreditava piamente?



Pensa e reflecte...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrada Não Perdoa

As estradas podem ser boas ou más. Há as novas, lisas, confiantes. Há as gastas, cheias de remendos e memória. Mas nenhuma estrada corrige a distração de quem conduz. O que decide nunca é apenas o piso, é o gesto. Um olhar que falha. Um segundo a mais. Um segundo basta. Conduz-se hoje como se o carro pensasse por nós. Entra-se, roda-se a chave, e parte-se. Poucos verificam pneus, óleo, travões. Confia-se que tudo funcione porque ontem funcionou. A máquina anda, logo está segura. Mas a segurança não é automática. É um hábito consciente que se renova todos os dias e que muitos deixaram cair. Na chuva e no nevoeiro, a estrada enche-se de sombras em movimento. Carros sem luzes. Outros apenas com mínimos, invisíveis atrás, como se não existissem. Avançam a velocidades incompatíveis com o que os olhos conseguem realmente captar. Pergunto-me se veem o caminho ou se conduzem por memória, como quem atravessa um quarto escuro de olhos fechados, convencido de que nada mudou desde ontem. Os ...