Avançar para o conteúdo principal

Ainda sou do tempos das...

 2 

Não sou nada fã da época Carnavalesca, mas quando era criança havia coisas que atenuavam todo este "Carnaval", e uma delas era as bombinhas e as bombas de Carnaval que todos utilizavam.

As que eu mais usavam eram aquelas bombinhas vermelhas pequenas, que vinham normalmente numa fileira todas unidas umas às outras e faziam barulho mas não eram assim tão perigosas. Era mais umas que se podia comprar facilmente um pouco por todo o lado, e normalmente o pessoal gostava de as colocar dentro de um tacho para que o barulho fosse mais intenso e desse mais impacto à coisa toda.

Depois havia os foguetes e bombas variadas que faziam muito mais barulho e eram bastante mais perigosas. Não eram tão fáceis de encontrar, e só os meninos mais velhos apareciam com estas coisas e se tornavam logo grandes heróis junto do resto do pessoal.

Uma das preferidas era a chamada "Abelha Maia", que quando acendida rodava apresentando várias cores antes de explodir. Era bastante cara, para a altura, e vinha com uma imagem "adulterada" da Abelha Maia na embalagem.

Eram outros tempos em que isto era relevado pelos adultos, que sabiam que brincávamos com isto mas davam-nos apenas pequenos sermões e pouco mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos ao cair da noite, inspirados no ritual de ...Cura

Helena estava doente há quase um ano quando o médico lhe disse que existia uma cura. Não fez perguntas. Agarrou-lhe as mãos por cima da secretária e chorou em silêncio. O tratamento começou nessa mesma semana. As dores desapareceram primeiro. Depois vieram as noites tranquilas, o apetite, a cor no rosto. Ao fim de um mês, Helena já conseguia subir as escadas sem parar a meio. — Está a resultar — disse o médico. Ela sorriu. Nessa noite, dormiu profundamente pela primeira vez em muitos meses. Acordou pouco depois das três da manhã. Alguém estava sentado aos pés da cama. Ficou imóvel. A figura não se mexia. Helena acendeu o candeeiro. Não havia ninguém. Na manhã seguinte encontrou uma mancha escura sobre o lençol, exatamente onde julgara ver a silhueta. Convenceu-se de que tinha sonhado. Até começar a ouvir a voz. Primeiro no corredor. Depois na cozinha. Depois atrás da porta do quarto. Sempre durante a madrugada. Sempre a chamar por ela. — Helena... Quando perguntou ao...