Avançar para o conteúdo principal

Concerto de solidariedade

Concerto de solidariedade a favor do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa - Projecto Dar a mão por Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Dia 11 de Janeiro de 2011, pelas 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa realizar-se-á um Concerto de solidariedade a favor do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Este concerto contará com a Banda Sinfónica da GNR, com o maestro Jean-Sébastien Béreau e com os solistas Ana Telles, Ajda Zupancic, João Moreira e João Rodrigues.

Dar a Mão é um gesto de solidariedade e agradecimento que parte de Ana Telles, pianista e antiga doente do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa, na ocasião em que se comemora o 10º aniversário do seu último tratamento nessa instituição. Pretende viabilizar um donativo com o propósito de o dotar o referido Serviço de um sistema de Wi-Fi que permita aos doentes internados um melhor contacto com o exterior, nomeadamente com as respectivas famílias.

O projecto congrega esforços de várias outras personalidades, incluindo a prestigiada Banda Sinfónica da GNR, o conceituado maestro e compositor Jean-Sébastien Béreau e ainda outros solistas que lutaram contra a mesma doença.

O programa do concerto compreende uma abertura festiva, Fanfarres liturgiques, de Henri Tomasi, uma obra especialmente composta para a ocasião e para os solistas em destaque pelo maestro e compositor Jean-Sébastien Béreau, sobre o poema Tu és a Esperança, a Madrugada, do livro As mãos e os frutos de Eugénio de Andrade, e a célebre Sinfonia em ré menor de César Franck, monumento da literatura sinfónica aqui numa transcrição para orquestra de sopros, simbolizando um percurso de redenção entre as trevas e a luz comparável ao processo de cura de quantos já foram confrontados com doenças do foro oncológico.

Dar a Mão pretende veicular uma mensagem de esperança e confiança para todos quantos lidam com a doença, assumindo igualmente o propósito de agradecer e felicitar os vários profissionais do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa pelo trabalho quotidianamente desenvolvido em prol de tantas vidas.

NOTA: Os Bilhetes estarão à venda cerca de uma hora e trinta antes do espectáculo, na Reitoria sa Universidade Nova de Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Natal...

Noite de Natal, Noite especial Missa do galo, Nascimento de Cristo Tanta gente, tantos familiares Tantas pessoas de fé. Em momentos de ternura, Olhei para uma família reunida, As saudades apertaram As lágrimas encheram os olhos E insistia em cair sem demora... Apesar de neste dia, Estar com as pessoas que gosto Senti em especial falta de duas pessoas... Meu Pai e minha mana… Que no dia de Natal, faziam grande diferença... O meu Pai com a missa de Galo, Bolos e doces típicos de Goa, E o cumprimento das tradições. Fecho os olhos e vejo a estrelinha brilhante, Dentro de mim sempre sorridente. Sempre a dizer que olha por nós, E que devo seguir a vida em paz Como os pais nos ensinaram sempre, A vida é só uma e passageira... Minha mana, sempre ao meu lado, Sempre animada, sempre pronta E nunca se esquece as prendas, Mesmo longe, ela deixou-nos algo no nosso sapatinho... Fecha os olhos e sente o meu abraço virtual... Que mesmo longe dos olhos, Os nossos corações estão unidos Pela unidade da a...