Avançar para o conteúdo principal

Jantar na casa do Rui

Sendo crente e Homem de Deus, faz-se cumprir todas as regras da Igreja, faz-se sacrifício na altura da quaresma?
Não. Temos de ter uma base, ter fé incondicional a Deus, ser testemunha da paz, da justiça e do amor. Acrescentar as alegrias, minimizar as tristezas, transparecer a confiança.

Olhando e lendo a bíblia, por diversas vezes podemos ter várias maneiras de interpretar.
Nada se refere ao sacrifício, nada se refere á sexualidade das pessoas, qual o nosso direito de julgar. Nada diz que Cristo foi sacrificado, apenas morto.

“Nunca pensei encontrar o amor e posso concluir que não é só na devoção a Deus que se pode amar. Descobri o amor de outra maneira e continuo a crer em Deus da mesma maneira ou ainda mais. Há diversas maneiras de amar a Deus, seja elas em pequenas ou grandes coisas.”

Foi tão eloquente, ouvir de uma maneira tão convicta, de um pensamento amadurecido. Coisas que nos marcam. Coisas que nos fazem pensar… Falar com provas nas experiências por qual já passou.

Falar de homossexualidade é complexo. Não conhecemos esse lado, não sabemos como nem o porquê e não temos o direito de julgar. Não tenho nada contra eles, nem me afasto ao saber que são ou não. Muita gente diz asneiras, a homossexualidade não é uma doença. São seres humanos como nós e como qualquer pessoa, apenas a sua orientação sexual é diferente do nosso. Tenho é pena que muitos, são homens giros e jeitosos. Pena que alguns são delicados, mimosos, perspicazes, que poucos homens o são.

Apesar do meu atraso e ter enganado na rua, apanhar frio a porta do prédio A1, no fundo da rua (do lado errado)….e graças á farmácia e OD, cheguei na hora H++.
Adorei comer o delicioso queijo com rúcula e mel em 2 minutos e meio e o bacalhau..estava delicioso. Soube-me bem a sobremesa fresca.

Asneira minha, aliás, a minha curiosidade deixou-me um pouco mal. Tive a curiosidade de ir espreitar a varanda do 10º andar. Fiquei com os pés colados ao chão e já ia a apalpar, a procura da porta... zinhores... meu medo de altitude.

Rui, Obrigada pelo o Jantar, a casa, o convívio, as novas e simpáticas caras. Adorei tudo.

F.L.
As tuas palavras foram certas e verdadeiras, em que pelo o meio, houve criticas, declarações de amor… foi divinal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1922 - Descoberta da Insulina

Insulina é o hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover o ingresso de glicose nas células. Ela também é essencial no consumo de carboidratos, na síntese de proteínas e no armazenamento de lipídios (gorduras). É produzida nas ilhotas de Langerhans, células do pâncreas endócrino. Ela age em uma grande parte das células do organismo, como as células presentes em músculos e no tecido adiposo, apesar de não agir em células particulares como as células nervosas. Quando a produção de insulina é deficiente, a glicose se acumula no sangue e na urina, matando as células de fome: é a diabetes mellitus. Para pacientes nessa condição, a insulina é provida através de injeções, ou bombas de insulina. Recentemente foi aprovado o uso de insulina inalada. Porém, ainda há controvérsias acerca do uso do produto comercializado pela Pfizer. A agencia de saude britanica nao recomenda seu uso. A insulina é um polipeptídeo de estrutura química plenamente conhecida, e...