Avançar para o conteúdo principal

Renault Roadshow vai animar ruas de Lisboa

Com a montagem do evento a ter início na próxima segunda-feira, cresce a expectativa em torno do Renault Roadshow Lisboa. Afinal, no “coração” da cidade de Lisboa, dezenas de milhar de pessoas vão assistir ao evoluir do monolugar com que Fernando Alonso venceu os dois últimos Grandes Prémios de Fórmula 1. Mas se a exibição do ING Renault F1 Team constitui o ponto alto do programa, também o envolvimento de alguns jovens pilotos portugueses com carreiras intimamente ligadas à marca promete animar o próximo dia 26 de Outubro.

A semana e meia do inédito ecoar do motor Renault F1 no percurso compreendido entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, ultima-se a complexa logística inerente à organização de um evento da natureza e dimensão do Renault Roadshow Lisboa. A caminho de Portugal já está a equipa do ING Renault F1 Team alocada ao evento, de modo a que, a partir da próxima segunda-feira (20 de Outubro), possa iniciar a montagem de uma imensa e complexa estrutura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrada Não Perdoa

As estradas podem ser boas ou más. Há as novas, lisas, confiantes. Há as gastas, cheias de remendos e memória. Mas nenhuma estrada corrige a distração de quem conduz. O que decide nunca é apenas o piso, é o gesto. Um olhar que falha. Um segundo a mais. Um segundo basta. Conduz-se hoje como se o carro pensasse por nós. Entra-se, roda-se a chave, e parte-se. Poucos verificam pneus, óleo, travões. Confia-se que tudo funcione porque ontem funcionou. A máquina anda, logo está segura. Mas a segurança não é automática. É um hábito consciente que se renova todos os dias e que muitos deixaram cair. Na chuva e no nevoeiro, a estrada enche-se de sombras em movimento. Carros sem luzes. Outros apenas com mínimos, invisíveis atrás, como se não existissem. Avançam a velocidades incompatíveis com o que os olhos conseguem realmente captar. Pergunto-me se veem o caminho ou se conduzem por memória, como quem atravessa um quarto escuro de olhos fechados, convencido de que nada mudou desde ontem. Os ...