Avançar para o conteúdo principal

Libertar a sua mente - fase 3

Segue mais 10 das 50 perguntas para libertar a mente:

21) Você prefere ser um génio preocupado ou um simplório alegre?
22) Por que você é você?
23) Você foi o tipo de amigo que você quer como amigo?
24) O que é pior, quando um bom amigo se afasta, ou quando você perde o contato com um amigo que mora bem perto de você?
25) Pelo que você está muito grato?
26) Você prefere perder todas as suas velhas memórias ou nunca ser capaz de fazer outras novas?
27) Será que é possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?
28) O seu maior medo se tornará realidade?
29) Você se lembra do tempo que a 5 anos atrás você estava extremamente chateado, será que realmente isso importa agora?
30) Qual é a sua memória mais feliz da infância, e o que a torna tão especial?

Pensa e reflecte...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrada Não Perdoa

As estradas podem ser boas ou más. Há as novas, lisas, confiantes. Há as gastas, cheias de remendos e memória. Mas nenhuma estrada corrige a distração de quem conduz. O que decide nunca é apenas o piso, é o gesto. Um olhar que falha. Um segundo a mais. Um segundo basta. Conduz-se hoje como se o carro pensasse por nós. Entra-se, roda-se a chave, e parte-se. Poucos verificam pneus, óleo, travões. Confia-se que tudo funcione porque ontem funcionou. A máquina anda, logo está segura. Mas a segurança não é automática. É um hábito consciente que se renova todos os dias e que muitos deixaram cair. Na chuva e no nevoeiro, a estrada enche-se de sombras em movimento. Carros sem luzes. Outros apenas com mínimos, invisíveis atrás, como se não existissem. Avançam a velocidades incompatíveis com o que os olhos conseguem realmente captar. Pergunto-me se veem o caminho ou se conduzem por memória, como quem atravessa um quarto escuro de olhos fechados, convencido de que nada mudou desde ontem. Os ...