Avançar para o conteúdo principal

Amor e Raiva

A Raiva surge quando algo que não queremos acontece…quando não temos controle da situação….quando queremos controlar …e não conseguimos…. e o primeiro momento que isto ocorre na vida é no nascimento.
Estamos quentinhos, num lugar agradável, protegidos e alimentados, de repente , somos expulsos do útero, e nos separam da mamãe e daí…sentimos raiva…muita raiva…
E a Raiva vem em momentos assim…. quando somos contrariados.
Já o amor é leve, ele aceita o outro, expressa carinho, gratidão, perdão, compreensão. Só que não amamos o tempo todo.
Não é saudável viver com raiva, fazer disso um estilo de vida. Precisamos colocar paz e amor nas coisas…. e as vezes eu também sinto raiva….só que falo e ela passa…nado e ela passa, corro e ela passa…. ela não fica em mim, não me contagia porque eu não sou a raiva… eu sou fruto do amor.
Então.. dê amor , fale sobre amor…. mas se sentir raiva…. .não se culpe…você é um ser humano.
Toma cuidado para não descontar a raiva na pessoa errada, na situação errada. Porque a raiva contagia, se espalha e respinga nas pessoas mais próximas e que você ama.
O antídoto para a raiva é o amor. Não significa que você precisa amar quem ou a situação que lhe provocou raiva, basta que ame as coisas maravilhosas que a vida lhe proporciona, porque assim a raiva passa rapidinho.
Tão simples e tão difícil assim.
Shakespeare…. A raiva é um veneno que tomamos e esperamos o outro morrer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Contos ao cair da noite, inspirados no ritual de ...Cura

Helena estava doente há quase um ano quando o médico lhe disse que existia uma cura. Não fez perguntas. Agarrou-lhe as mãos por cima da secretária e chorou em silêncio. O tratamento começou nessa mesma semana. As dores desapareceram primeiro. Depois vieram as noites tranquilas, o apetite, a cor no rosto. Ao fim de um mês, Helena já conseguia subir as escadas sem parar a meio. — Está a resultar — disse o médico. Ela sorriu. Nessa noite, dormiu profundamente pela primeira vez em muitos meses. Acordou pouco depois das três da manhã. Alguém estava sentado aos pés da cama. Ficou imóvel. A figura não se mexia. Helena acendeu o candeeiro. Não havia ninguém. Na manhã seguinte encontrou uma mancha escura sobre o lençol, exatamente onde julgara ver a silhueta. Convenceu-se de que tinha sonhado. Até começar a ouvir a voz. Primeiro no corredor. Depois na cozinha. Depois atrás da porta do quarto. Sempre durante a madrugada. Sempre a chamar por ela. — Helena... Quando perguntou ao...