Avançar para o conteúdo principal

Jornadas Mundiais da Juventude | Madrid 2011


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reune jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras confissões. É presidida pelo Santo Padre e celebra-se de 3 em 3 anos.

A JMJ nasceu em 1984, mais concretamente no Domingo de Ramos. O Papa João Paulo II convidou a Juventude a celebrar com ele o Ano da Redenção.

A resposta que recebeu dos jovens foi de grande entusiasmo e superou todas as expectativas. Em 1985 o Papa escreveu uma carta dirigida aos jovens de todo o mundo, e mais tarde lançou a aventura da Jornada Mundial da Juventude.

Estas Jornadas pretendem incentivar a participação dos jovens na Igreja, compartilhar e celebrar a sua fé, e meditar na mensagem que o Papa escolhe para cada Jornada.

A XXIV Jornada Mundial da Juventude realizar-se-á em Madrid, Espanha, entre os dias 16 e 21 de Agosto de 2011. O tema escolhido são as palavras de São Paulo: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Espanha acolhe pela segunda vez este encontro internacional de jovens - em 1989 realizou-se em Santiago de Compostela.

Une-te aos jovens de todas as nações e raças! Dá a ti próprio a oportunidade de sonhar com um Mundo novo, cheio de paz e unidade, e contribui para a Igreja do Novo Milénio, uma igreja que está viva!
http://www.jmj2011madrid.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite de Natal...

Noite de Natal, Noite especial Missa do galo, Nascimento de Cristo Tanta gente, tantos familiares Tantas pessoas de fé. Em momentos de ternura, Olhei para uma família reunida, As saudades apertaram As lágrimas encheram os olhos E insistia em cair sem demora... Apesar de neste dia, Estar com as pessoas que gosto Senti em especial falta de duas pessoas... Meu Pai e minha mana… Que no dia de Natal, faziam grande diferença... O meu Pai com a missa de Galo, Bolos e doces típicos de Goa, E o cumprimento das tradições. Fecho os olhos e vejo a estrelinha brilhante, Dentro de mim sempre sorridente. Sempre a dizer que olha por nós, E que devo seguir a vida em paz Como os pais nos ensinaram sempre, A vida é só uma e passageira... Minha mana, sempre ao meu lado, Sempre animada, sempre pronta E nunca se esquece as prendas, Mesmo longe, ela deixou-nos algo no nosso sapatinho... Fecha os olhos e sente o meu abraço virtual... Que mesmo longe dos olhos, Os nossos corações estão unidos Pela unidade da a...