Avançar para o conteúdo principal

Fases da vida…

É tão estranho. Sinto-me tão estranha.
Sinto que todos os dias, conheço um pouco mais de mim.
Certas situações não fazem sentido. Certas situações me são tão estranhas...
Ás vezes estou por mim, a olhar-me com estranheza de quem não conhece a própria pessoa.
Como se dissesse coisas e penso que não fui eu que as disse.
E, em especial, muitas vezes o que mais me causa estranheza é me deparar com o meu próprio interior.
Como se fosse um bloco duro e implacável em coração frágil.
Como se fosse outra pessoa estivesse dentro de mim.
Tal como surgem poemas na minha cabeça, não sei como, nem os contos imaginários.
Mas as fases da vida existem e todos passamos por elas, seja mais cedo ou mais tarde.
Cada uma fase é diferente das outras. Cada uma com a sua beleza e tristeza.
Por vezes ficamos com medo ou temos medo de mudar brutalmente.
Sem dar conta, com a experiencia, com o tempo, com a idade, as coisas que um dia perguntavam, tem outras respostas…
Antes me perguntavam: Quando casas? Serás que és a próxima a casar?
Eu respondia: "Um dia, quem sabe. Ainda sou muito nova para estas coisas."
Hoje respondo: "Um dia, quem sabe. Também existem outras maneiras de viver a vida."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1922 - Descoberta da Insulina

Insulina é o hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover o ingresso de glicose nas células. Ela também é essencial no consumo de carboidratos, na síntese de proteínas e no armazenamento de lipídios (gorduras). É produzida nas ilhotas de Langerhans, células do pâncreas endócrino. Ela age em uma grande parte das células do organismo, como as células presentes em músculos e no tecido adiposo, apesar de não agir em células particulares como as células nervosas. Quando a produção de insulina é deficiente, a glicose se acumula no sangue e na urina, matando as células de fome: é a diabetes mellitus. Para pacientes nessa condição, a insulina é provida através de injeções, ou bombas de insulina. Recentemente foi aprovado o uso de insulina inalada. Porém, ainda há controvérsias acerca do uso do produto comercializado pela Pfizer. A agencia de saude britanica nao recomenda seu uso. A insulina é um polipeptídeo de estrutura química plenamente conhecida, e...