Avançar para o conteúdo principal

Era uma caixa de truques

Era uma caixa feito de papelão revestida de papel de decoração com os meus desenhos, que estava debaixo da cama, para mais ninguém mexer.

Tinha truques de magia, bonecos, cartas, coisas de magia.  Tinha desaparecido o polegar que tanto gostava. Aquele em que mostramos ter o dedo inteiro e depois deixamos de ter dedo Mágico, mas assustador.

Tinha livros que adorei ler e manuais de magia.

Além disso, tinha mais coisas, que marcaram a minha vida, que fizeram parte dela, tinha coisas que me deram e que tenho uma grande estima. Estavam ali, para serem recordadas no futuro. Cartas de amigas do colégio, da minha melhor amiga que escrevíamos todos os anos, as cartas, lembretes de amor. Os diários com histórias e contos e cadernos com poemas sem rima que um dia, irei transformá-los em livros para todos poderem ler.

Um mealheiro com moedas antigas, talvez ainda vale alguma coisa e com chamussinhas da minha mãe, feitas de papel.

Um monte de postais de todos os sítios a onde já estive, alguns escritos, outros não. De Paris, Siena, Pisa, Florença, Veneza, Verona, Pádua, Barcelona, Madrid, Zagreb, Hamburgo, Londres, Índia, Istambul, Marrocos, Tanger.

Folhas com pinturas feitas por mim, com cores e a tinta da china Algumas da escola, outros apanhados nos cadernos da faculdade. Com desenhos da Disney e também abstratos.

As pulseiras, os brincos, os colares antigos e ganchos que usava quando era mais nova.

Ideia tirada do primeiro capítulo da Página 13 do Livro "Dentro da Loja Mágica" de Dr James R. Doty.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...