Avançar para o conteúdo principal

Os 70 anos do Pinóquio...

O boneco de madeira que sempre que diz mentiras, vê o seu nariz a crescer, está a chegar, e nós sabemos que precisas de conhecer todos os pormenores.

Pinóquio é a segunda longa-metragem da Disney lançada em 1940 e prepara-se para chegar pela primeira vez a colecção Platinum, numa edição dupla em Blu-Ray e DVD. Em Portugal, este lançamento ocorre em DVD em Março, ainda não há confirmação do dia mas o blog Disney Portugal conseguiu apurar que o lançamento vai acontecer ou dia 11 ou 18. Quanto ao Blu-Ray é que ainda não existe nenhuma informação, mas esperemos que não chegue com 2 meses de atraso como aconteceu A Bela Adormecida.

Até ao momento ainda não foi revelado se este lançamento terá direito a um livro sobre o processo de criação do filme. Mas, como normalmente neste altura tal informação já estaria revelada, acreditasse que Pinóquio não terá direito a esse tratamento. Entretanto, a Disney da Alemanha revelou que vai oferecer uma caixa de madeira do Pinóquio a quem comprar o DVD ou Blu-Ray, a realidade é que para além de este brinde fazer muito sentido, têm ainda mais bom aspecto do que a capa original:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Estrada Não Perdoa

As estradas podem ser boas ou más. Há as novas, lisas, confiantes. Há as gastas, cheias de remendos e memória. Mas nenhuma estrada corrige a distração de quem conduz. O que decide nunca é apenas o piso, é o gesto. Um olhar que falha. Um segundo a mais. Um segundo basta. Conduz-se hoje como se o carro pensasse por nós. Entra-se, roda-se a chave, e parte-se. Poucos verificam pneus, óleo, travões. Confia-se que tudo funcione porque ontem funcionou. A máquina anda, logo está segura. Mas a segurança não é automática. É um hábito consciente que se renova todos os dias e que muitos deixaram cair. Na chuva e no nevoeiro, a estrada enche-se de sombras em movimento. Carros sem luzes. Outros apenas com mínimos, invisíveis atrás, como se não existissem. Avançam a velocidades incompatíveis com o que os olhos conseguem realmente captar. Pergunto-me se veem o caminho ou se conduzem por memória, como quem atravessa um quarto escuro de olhos fechados, convencido de que nada mudou desde ontem. Os ...