Meus outros blogs:

sábado, 31 de março de 2012

Espectáculo Dancarinas Ekvat

Auditorio de Oeiras, Rotary Club.
4 Músicas dançadas.
Entrada livre, venham ver.. 20h

sexta-feira, 30 de março de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Polos

O conhecimento da gestão de vida! Em que a vida de cada um de nós, é feita de equilíbrio, equilíbrio entre vários pólos (pólos esses que constituem essa nossa vida).
Alguns dos meus pólos, são:
O pólo familiar (onde entra claro, os meus pais, os meus irmãos e claro tios (as) primos (as) que fazem parte deste elo)
O pólo das amizades (vocês e outros que nem sempre estão fisicamente presentes, mas que sabemos que estão lá)
O pólo profissional (o prazer de podermos construir pequenos ou grandes projectos, que nos permitem ir evoluindo no conhecimento e que nos torna realizados)
O pólo do nosso “eu” (a necessidade de estarmos sós, de falarmos com o nosso interior, de reflectir... o mar é sempre um bom ouvinte do nosso “eu”!)
O pólo da partilha (a necessidade de dar e de receber)
O pólo das coisas que nos dão prazer (e de que não devemos abdicar – dançar, ler, viajar... estravazar seja de que forma for….)
...e poderia continuar a nomear mais alguns.
Cada um tem os seus pólos, e é o equilíbrio de todas estas vertentes da nossa vida que nos tornam as pessoas que somos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bexiga Urinária

O que é a bexiga?
Situada na parte inferior do abdômen, por detrás da arcada do púbis, à frente do reto nos homens e defronte ao útero das mulheres, a bexiga é um reservatório músculo membranoso onde se recebe e acumula a urina nos intervalos das micções. É uma bolsa de parede elástica, dotada de musculatura lisa, constituída por três túnicas: uma externa, conjuntiva; uma média, mucosa; e uma interna, muscular.
Esquema da Bexiga Urinária
Função
A função da bexiga é acumular a urina produzida nos rins. A urina chega à bexiga por dois ureteres e é eliminada para o exterior através de um tubo chamado de uretra. O esvaziamento da bexiga é uma reação reflexa que as crianças demoram vários anos para controlar inteiramente. A capacidade média da bexiga de um adulto é de meio litro de líquido.
A bexiga e os órgãos genitais femininos são muito relacionados, por isso o seu funcionamento é mutuamente alterado quando há infecções, tanto da bexiga como dos órgãos genitais.

Curiosidades:
RINS E BEXIGA
• Os rins depuram diariamente quase 500 litros de sangue
• O organismo produz cerca de 1,5 litros de urina por dia (a quantidade varia consoante os líquidos ingeridos)
• Os rins têm 12 cm de comprimento e 5 cm de largura
• A bexiga pode conter até 300 mililitros de urina

Alta Finanças

Analisem bem e vejam como é possível.
Imaginem que um casal chega a um hotel da vossa terra e pergunta quanto custa um quarto para o fim-de-semana.O recepcionista responde: 100 euros pelos 2 dias.Muito bem. Responde o cavalheiro. Mas gostaríamos de conhecer as vossas instalações antes de reservarmos. O quarto, a piscina, o restaurante...- Não há problema, responde o recepcionista. Os Srs. deixam uma caução de 100 euros, levam a chave e podem visitar as nossas instalações à vontade.Se não gostarem nós devolvemos o dinheiro.- Combinado, disse o casal.Deixaram os 100 euros e foram visitar o hotel.
Acontece que:O recepcionista devia 100 euros à mercearia do lado e foi a correr pagar a dívida.O merceeiro devia 100 euros na sapataria e foi a correr pagar a dívida.O sapateiro devia 100 euros no talho e foi a correr pagar a dívida.O talhante devia 100 euros à agência de viagens e foi a correr pagar a dívida.O dono da agência devia 100 euros ao hotel e foi a correr pagar a dívida.Nisto o casal completou a visita e informou que afinal não vai ficar no hotel.- Não há problema. Tal como lhe disse, aqui tem o seu dinheiro, devolveu o recepcionista.
Conclusão:Toda a gente pagou a quem devia... sem dinheiro nenhum.O casal levou os 100 euros que pagaram todas as 5 dívidas no valor total de 500 euros.Ponham aqui os olhos e percebam que todo o sistema financeiro pode ser uma fraude.Zero euros pagaram 500 em dívida.

terça-feira, 27 de março de 2012

Tipos de Marido

*PARA AS MULHERES QUE AINDA NÃO ESTÃO INTEGRADAS E PARA OS HOMENS SE
CLASSIFICAREM NAS NOVAS TECNOLOGIAS* **

Sabe o que é um marido DVD? É aquele que se Deita, Vira e Dorme

E um marido DVD-R? É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ronca

E um marido CD? É aquele que Come e Dorme

Moral da história: NÃO HÁ NADA COMO OS VELHOS VHS...Várias Horas de Sexo

Só que já não fabricam mais...

sexta-feira, 23 de março de 2012

Estomago

Características do Estômago
O estômago é uma bolsa de parede musculosa, localizada no lado esquerdo abaixo do abdome, logo abaixo das últimas costelas. É um órgão muscular que liga o esôfago ao intestino delgado. Sua função principal é a decomposição dos alimentos. Um músculo circular, que existe na parte inferior, permite ao estômago guardar quase um litro e meio de comida, possibilitando que não se tenha que ingerir alimento de pouco em pouco tempo. Quando está vazio, tem a forma de uma letra "J" maiúscula, cujas duas partes se unem por ângulos agudos.

Segmento superior
O segmento superior é o mais volumoso, chamado "porção vertical". Este, compreende, por sua vez, duas partes superpostas; a grande tuberosidade, no alto, e o corpo do estômago, abaixo, que termina pela pequena tuberosidade.
Segmento inferior
O segmento inferior é denominado "porção horizontal", está separado do duodeno pelo piloro, que é um esfíncter. A borda direita, côncava, é chamada pequena curvatura; a borda esquerda, convexa, é dita grande curvatura. O orifício esofagiano do estômago é o cárdia.

As túnicas do estômago
O estômago compõe-se de quatro túnicas; serosa (o peritônio), muscular (muito desenvolvida), submucosa (tecido conjuntivo) e mucosa (que secreta o suco gástrico). Quando está cheio de alimento, o estômago torna-se ovóide ou arredondado. O estômago tem movimentos peristálticos que asseguram sua homogeneização.
Suco gástrico
O estômago produz o suco gástrico, um líquido claro, transparente, altamente ácido, que contêm ácido clorídrico, muco e várias enzimas, como a pepsina, a renina e a lipase. A pepsina, na presença de ácido clorídrico, quebra as moléculas de proteínas em moléculas menores. A renina coagula o leite, e a lipase age sobre alguns tipos de gordura. A mucosa gástrica produz também o fator intrínseco, necessário à absorção da vitamina B12.

Doenças do estômago
As doenças e problemas gástricos do estômago são numerosos: úlcera, câncer, a dispepsia (indigestão gástrica), tumores malignos e benignos (raros), gastrite, afecções decorrentes das cicatrizes das úlceras curadas, etc.

Curiosidades:
ESTÔMAGO E INTESTINO
• A comida pode permanecer no estômago entre 2 a 5 horas
• O intestino tem cerca de 7 metros de comprimento
• Um adulto come cerca de 500 Kg por ano

quinta-feira, 22 de março de 2012

Retalhos

terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera

A chegada da Primavera, a estação do ano, por mim, mais desejada.
Renova em mim, as energias, as alegrias, o renascer, novas aventuras, novos rumos...
A natureza renasce, cresce que torne verde, alegre, vivo...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pensamento em busca

Não deixemos que as actuais injustiças, particularmente sobre os mais frágeis, nos paralisem o coração… Em vez de nos deixarmos exasperar, busquemos vontades solidárias, capazes de acções concretas, por muito insignificantes que possam parecer. Na união de minúsculos grãos de farinha é que se consegue cozer o pão que nos sacia a fome…

Dia do Pai


Amo-te e sinto muito a tua falta. Mas sei que estarás sempre no meu coração, sempre ao meu lado para o que der e vier.
Excelente dia do PAI aos pais dos meus três sobrinhos... :)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Chorar é lindo

Chorar é lindo,
pois cada lágrima na face
são palavras ditas
de um sentimento calado.

Pessoas que mais amamos,
são as que mais magoamos
porque queremos que sejam perfeitas,
e esquecemos que são apenas seres humanos.

Nunca digas que esqueceste alguma pessoa ou um amor.
Diz apenas que consegues falar neles sem chorar,
porque qualquer amor por mais simples que
seja será sempre inesquecível...

As lágrimas não doem...
O que dói são os motivos que as fazem caírem!
Não deixe de acreditar no amor,
mas certifique-se de estar entregando seu coração
para alguém que dê valor

aos mesmos sentimentos que você dá,
manifeste suas ideias e planos,
para saber se vocês combinam,
e certifique-se de que quando estão juntos
aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Autor: "Mário Quintana"

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mestre de Origami

Akira Yoshizawa, mestre do origami, completaria hoje 101 anos.
Google comemora a data com um logotipo especial. Artista japonês criou mais de 50 mil modelos e também foi pioneiro em diversas técnicas

Considerado um mestre do origami, Akira Yoshizawa completaria nesta quarta-feira (14) 101 anos de idade e coincidentemente é seu sétimo aniversário de falecimento.

O Google, maior site de busca, comemora a data com uma homenagem ao artista japonês, através de um logotipo especial sobre a arte em sua página principal, chamado doodle. Ele criou mais de 50 mil modelos de origamis e também foi pioneiro em muitas técnicas.

Akira Yoshizawa nasceu 1911, em Kaminokawa, Japão. Enquanto criança, ele aprendeu sozinho a fazer origamis, mas aos 13 anos se mudou para trabalhar em uma fábrica em Tóquio.

Aos 20 anos ele foi promovido de operário a relator de parecer técnico, com o trabalho de ensinar geometria aos funcionários, o que fez a paixão pela arte de dobrar papéis. O artista usava os origamis para compreender e comunicar problemas geométricos.

Com 26 anos, Yoshizawa deciciu se dedicar em tempo integral aos origamis e saiu da fábrica. Nos anos seguinte viveu em extrema pobreza, vivendo do pouco dinheiro que conseguia vendendo condimento de porta em porta.

Depois de cerca de 20 anos, enfim, seu trabalho criativo com os origamis foi reconhecido através de publicações em revistas e ficou famoso na área. Ele morreu em 2005, por complicações de uma pneumonia, exatamente no mesmo dia de seu aniversário: 14 de março.

Primeira obra
Sua primeira obra foi publicada em 1954, estabelecendo um sistema de notação para dobras do origami, que se tornou padrão para a maioria dos dobradores. Esse livro o ajudou a sair da pobreza e a se dedicar ainda mais à arte. Depois disso, Yoshizawa publicou outros 17, com a diagramação de centenas de origamis.

Reconhecimento
Por seu talento e contribuição com a cultura do país, Yoshizawa atuou como embaixador cultural do Japão. Em 1983, o imperador Hirohito o condecorou com a ‘Ordem do Sol Nascente’, uma das maiores honrarias destinadas a cidadãos japoneses.

Amor pela arte
Yoshizawa tinha verdadeiro amor pela arte. Ele nunca quis vender as suas figuras de origami, pelo contrário, o artista as doava como presentes para as pessoas, além de emprestar os modelos para diversas exposições no Japão e outros países.

Origami
Origami é técnica de dobrar uma peça de papel criando representações de determinados seres ou objetos, sem cortá-lo ou colá-lo. De origem japonesa, o nome ‘ori’ vem do verbo ‘oru’, que significa dobrar e ‘gami’ vem da palavra ‘kami’, que significa papel.

Para aprender a fazer origamis

terça-feira, 13 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Joaozinho

O Joãozinho está sentado na 1ª fila. O professor
pede aos alunos para darem exemplos de excitantes:
- O café! Responde a Maria.
- Muito bem, diz o professor.
- O álcool. Responde o António.
- Muito bem, diz o professor
- Uma mulher nua! Responde o Joãozinho.
O professor, num tom de voz severo:
- Vais dizer ao teu pai para vir ter comigo amanhã, tenho duas palavrinhas para lhe dizer...
No dia seguinte o professor repara que o Joãozinho está sentado na última fila. Pergunta-lhe:
- Joãozinho, deste o recado ao teu pai?
- Sim, senhor professor.
- O que é que ele te disse?
- Ele disse-me: "se o teu professor não fica excitado com uma mulher nua é porque é paneleiro! Fica longe dele, meu filho."

sábado, 10 de março de 2012

Ida ao Veterinario

sexta-feira, 9 de março de 2012

2012 - O ano do preservativo

2012 VAI SER O ANO DO PRESERVATIVO!!!

Temos que ter muito CONTROL,
Viver com HARMONY,
Porque vai ser DUREX.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher

Portadoras da sedução
A quem nenhum imbecil sabe dar valor.
Um brinde aos namorados que nos conquistaram,
Aos trouxas que nos perderam,
Aos sortudos que ainda não nos conheceram.
Convencidas? Não, audaciosas!
Ganhadoras? Não, guerreiras!
Bonitinhas? Não, perfeitas!
Importantes, Não, únicas!
Abre o teu corpo e alma
E deixa fluir a única, doce
E bela mulher que existe dentro de nós.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Demonstração

Para quem quer aprender a dançar Kuduro, aqui vai uma demonstração.
IHIHIHIHIH!

terça-feira, 6 de março de 2012

Mensagem - Baci

“Uma paixão pode conter uma grandiosa paixão. Baci nº 33”

sábado, 3 de março de 2012

Um bom dia, por cada dia...

Bom dia, Grilo pentatonico
Bom dia, Tremoço virtual
Bom dia, Equus troikanus
Bom dia, Borboleta gentil
Bom dia, Delírio do oeste
Bom dia, Saudades,
Bom dia, Onda do mar azul de verão
Bom dia, Araruta
Bom dia, Gina do mar
Bom dia, Alegrias das ribeiras
Bom dia, Periquita resgatada
Bom dia, Galinha urbana
Bom dia, Bom dia, Tia Armanda
Ansiedade
Bom dia, Esperança
Bom dia, Barata polifonica
Bons amigos, são com as bochechas do cú: sempre unidas e não há merda nenhuma que as separe! Bons amigos são como as cuecas: estão sempre connosco! Bons amigos são como os preservativos: estão sempre a proteger-nos! Bons amigos são como os soutiens: estão lá para apoiar! Bons amigos são como o viagra: põem-nos em cima quando estamos em baixo! Se tens bons amigos manda-lhes esta mensagem e fá-los sorrir!  lol.
Bom dia, delicia transmontana
Bom dia, ternura da alfandega
Bom dia, delicia do Entrudo
Bom dia, marota do carnaval
Bom dia, fava estereofónica
Bom dia, nabo lunar
Bom dia, maré clausum
Bom dia, primavera amena teimosa que afasta o frio rigoroso dos invernos
Bom dia, caracol atómico
Bom dia, lontra atlântica
Bom dia, raia rara
Bom dia, loba marinha
Bom dia, Buraco negro
Bom dia, Topo gigio
Bom dia, xuxu elegante
Bom dia, pelicano poliglota
Bom dia, Prima vera do sol
Bom dia, flor de jasmim
Bom dia, marinheiro de agua doce
Bom dia, alegria das minhas manhas
Bom dia, piolho sexual

sexta-feira, 2 de março de 2012

Selvino

Selvino é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Bérgamo, com cerca de 2.006 habitantes. Estende-se por uma área de 6 km², tendo uma densidade populacional de 334 hab/km². Com 570 m de altitude e 14 curvas apertadas...

Vejam o mapa
Paisagem linda e curvas apertadas...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sinais

“Todos os dias, encontramos “sinais” do quanto somos amados.
Normalmente, esses sinais são discretos e não chamam a atenção sobre si mesmos.
Mas enchem-nos de felicidade quando rompe a nossa “carapaça”.
Onde, muitas vezes, nos encerramos, nos escondemos, nos hibernamos.
E assim, nos deixamos tocar por eles.
Dar “sinais” de que amamos os outros e que eles são importantes para nós é semear felicidade.
É dar felicidade a quem recebe e alimentamos a nossa felicidade.
Os “sinais” mostram-nos uma realidade que, muitas vezes, é invisível aos nossos olhos.
Mas que é importante, se não fundamental, para nos compreendermos.
Compreendermos os outros e a realidade que nos envolve.
Os “sinais” positivos que recebemos animam-nos, dia a dia, a percorrer o nosso caminho.
São lufadas de ar fresco, arco-íris de esperança que iluminam a nossa vida.
E o amor dá a cada gesto que fazemos uma dimensão de eternidade que nos torna felizes.
Todos os dias deparamo-nos com pequenas coisas, pequenas oportunidades que o amor torna-os grandes.
Aproveitá-las é uma prova de sabedoria. ”
Grão de Mostarda