Meus outros blogs:

domingo, 30 de novembro de 2014

Amor

sábado, 29 de novembro de 2014

Kiwi

  1. O quiuí, quivi ou kiwi é um fruto comestível proveniente de algumas espécies do género Actinidia e de seus híbridos, originários do sul da China. São plantas típicas de locais com clima temperado ou subtropical de montanha.
  2. Informação Nutricional
    Kiwi verde
    Quantidade Por 100 gramas
    Calorias 61
  3. Lípido 0,5 g
    Gordura saturada 0 g
    Gordura poliinsaturada 0,3 g
    Gordura monoinsaturada 0 g
    Colesterol 0 mg
    Sódio 3 mg
    Potássio 312 mg
    Carboidrato 15 g
    Fibra dietética 3 g
    Açúcar 9 g
    Proteína 1,1 g
    Vitamina A87 IUVitamina C92,7 mg
    Cálcio34 mgFerro0,3 mg
    Vitamina D0 IUVitamina B60,1 mg
    Vitamina B120 µgMagnésio17 mg

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acordar

Você sabe o significado da palavra “acordar”? Vamos fazer uma brincadeira então: Vamos separar em sílabas a palavra acordar: A-cor-dar. Viu? Significa “dar cor“, colorir, “colocar o coração em tudo que a gente fizer“. Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus lhe oferece de bom... Ele lhe dá o privilégio de ser e de fazer os outros felizes! 

____ Paulo Roberto Gaefke

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chuva de Estrelas

fenómeno das Leónidas consiste numa chuva de estrelas associadas à passagem do cometa Tempel-Tuttle. A chuva de estrelas pode ser observada todos os anos por volta de 17 de Novembro, altura em que a Terra se cruza com o rasto do cometa. Este rasto consiste em pequenas partículas sólidas, conhecidas como meteoróides, ejectadas pelo cometa quando passa pelo Sol. As Leónidas foram assim baptizadas devido à aparente origem da constelação Leo: observando o céu tem-se a percepção do fluxo de partículas originar na direcção desta constelação.
As Leónidas são famosas devido à espectacularidade do fenómeno. A sua recorrência tende a ser de 33 em 33 anos, associada à órbita de 33 anos do Tempel-Tuttle. Podem ser observadas verdadeiras tempestades de estrelas cadentes em determinados anos, chegando a atingir os milhares de meteoritos por hora; com efeito, algumas datas assinaláveis para este fenómeno foram 16981799183218331866196619992001 e 2002.

sábado, 15 de novembro de 2014

X-Men 2

Ainda vivendo em um mundo que os odeia, os mutantes passam a sofrer uma discriminação ainda maior quando um novo mutante provoca um ataque ao Presidente dos Estados Unidos, quase matando-o. A notícia faz com que a sociedade se manifeste ainda mais contra os mutantes, fazendo com que ganhe força o projeto do registro de mutantes. William Stryker (Brian Cox), um militar que tem experiência em lidar com mutantes e uma ligação com o passado de Wolverine (Hugh Jackman), torna-se um dos porta-vozes deste pedido, além de se tornar o responsável por um plano que tem por meta erradicar de uma vez por todas os mutantes. Com a autorização do Presidente, Stryker inicia uma grande ofensiva contra os mutantes, invadindo a mansão do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e forçando que Magneto (Ian McKellen), que fugiu da prisão, se una aos X-Men para combater Stryker.

domingo, 9 de novembro de 2014

Osteoporose

Sabia que…
A Osteoporose é uma doença óssea sistémica, (i.e. generalizada a todo o esqueleto), que por si só não causa sintomas, caracterizada por uma densidade mineral óssea (DMO) diminuída e alterações da microarquitectura e da resistência ósseas que causam aumento da fragilidade óssea e, consequentemente, aumento do risco de fraturas.

Se não for prevenida precocemente, ou se não for tratada, a perda de massa óssea vai aumentando progressivamente, de forma assintomática, sem manifestações, até à ocorrência de uma fratura.
O que caracteriza as fraturas osteoporóticas é ocorrerem com um traumatismo mínimo, que não provocaria fratura dum osso normal. Também se chamam, por isso, fraturas de fragilidade.
Uma vez que o número de mulheres em risco de desenvolver osteoporose pós-menopáusica aumenta à medida que a população vai envelhecendo, é fundamental identificar de forma precoce e exata quais as que se encontram em risco de sofrer fraturas.

Sintomas da Osteoporose
Habitualmente não ocorrem sintomas clínicos de osteoporose antes da ocorrência de uma fratura. A osteoporose é considerada uma doença assintomática. De facto, durante a progressão da doença, os ossos tornam-se progressivamente mais frágeis sem que os indivíduos afetados o percebam.

Excetuando os casos em que o doente efetua o rastreio da doença, o diagnóstico só se realiza após a ocorrência de uma fratura:
•para muitas mulheres pós-menopáusicas, a ocorrência da primeira fratura osteoporótica é o primeiro sintoma sugestivo da doença;
•a ocorrência de fraturas osteoporóticas vertebrais é a complicação da osteoporose pós-menopáusica mais frequente e muitas vezes a mais precoce;
•nesta fase, a micro-estrutura interna do osso pode já ter sofrido uma grande destruição e a doença encontrar-se num estado bastante avançado;
•frequentemente (em aproximadamente dois terços dos casos), as fraturas vertebrais não são diagnosticadas por não produzirem sintomas ou por os sintomas associados - dor na região dorsal ou lombar - serem banais e inespecíficos (i.e. surgem em muitas outras situações clínicas para além das fraturas);
•após a primeira fratura, muitas vezes não diagnosticada, o risco de novas fraturas aumenta, podendo ocorrer múltiplas fraturas vertebrais e consequente aumento da morbilidade (i.e. das queixas e das perturbações associadas à doença) e da mortalidade;
•o diagnóstico e o tratamento precoces da doença são, portanto, fundamentais tendo em vista a prevenção das fraturas.

Fonte: Roche Portugal (www.osteoporose.com.pt)

sábado, 8 de novembro de 2014

Solomon Kane

Em 1600 no Norte da África, o mercenário inglês Solomon Kane lidera seus homens numa luta contra os Otomanos. No climax da luta eles invadem uma fortaleza e Solomon chega numa sala com espelhos mágicos nas paredes. Inesperadamente, demônios saem dos espelhos e matam a maioria dos homens mas Solomon consegue chegar até a Sala do Trono onde estão muitos tesouros. Ali ele enfrenta um demônio de capuz negro e espada flamejante. Solomon sabe pela criatura que a sua alma está condenada e foge pulando pela janela e cai no mar.
Desesperado pela sua condenação, Solomon procura proteção tatuando vários simbolos sagrados no corpo e se refugiando num monastério cristão mas o padre encarregado o manda embora depois de um sonho. Solomon então segue caminho de volta ao castelo de seu pai, tentando evitar qualquer ato de violência, mesmo quando é roubado por violentos salteadores. Ferido após o ataque, é ajudado pela família dos Crowthorns, puritanos que desejam viajar até o Novo Mundo. Solomon segue viagem com eles e se afeiçoa aos filhos do patriarca William, Samual e a angelical Meredith. Mas logo os viajantes se encontram com os guerreiros enfeitiçados do mago Malachi, liderados por um brutal e silencioso cavaleiro mascarado. E Solomon deverá decidir se abandona o seu desejo de paz e reinicia a luta contra os demônios, fato que ele acredita condenará para sempre sua alma ao Inferno.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Humor judeu

Uma jornalista da CNN ouviu falar de um judeu muito velhinho que ia todos os dias, duas vezes por dia, ao Muro das Lamentações para rezar, durante largos minutos. Decidiu verificar.

Colocou-se em observação junto do Muro e... lá apareceu ele, andando trôpego, em direcção ao local sagrado.

 Observou-o, enquanto rezava, durante uns 45 minutos.

 Quando ele voltava, vagarosamente, apoiado na sua bengala, aproximou-se para a entrevista.

 - Desculpe-me, senhor. Sou Rebecca Smith, da CNN. Como é o seu nome?

 - Morris Feldman - respondeu ele.

 - Senhor Feldman, há quanto tempo vem ao Muro orar?

 - Há uns 60 anos - respondeu o velho judeu.

 - Sessenta anos! Isso é incrível! E o que é que o senhor pede?

 - Peço que os cristãos, os judeus e os muçulmanos vivam em paz. Peço que todas as guerras e todo o ódio terminem. Peço que as crianças cresçam em segurança e se tornem adultos responsáveis. Peço amor entre os homens.

 - E como é que o senhor se sente, pedindo isso há 60 anos?

 - Sinto-me como se estivesse a falar para uma parede...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

és a minha maior felicidade...

Para ti...és minha maior felicidade, amor do meu coração
A maior fonte de felicidade que há na vida, é saber que alguém nos ama; que nos ama pelo que somos ou, melhor, que nos ama apesar do que somos.
--- Victor Hugo