Passamos pelo centro de Torres Vedras para comprar uma planta e verificar uma ferramenta no Leroy Merlin, conseguimos despachar rapidamente.
Seguimos caminho a para os lados de Sta Cruz, para uma festa de aniversário de um amigo. Paramos na casa dele e lá estava ele no seu carrinho, bem-disposto e alegre, sempre com o seu sorriso cativo.
O jantar era ali ao lado, no Mercado Saloio. Fiquei encantada com o sítio. Muito espaçoso, muitas mesas baixas e altas de madeira. Estantes de caixas de frutas. No sótão à vista, viam-se barris de vinho. Havia esplanada, mas como pingava, só se viam pessoal a fumar ou na conversa.
Ia haver música ao vivo e televisão gigante. Lá sentamos, nós e mais um casal de estrangeiros. Ficamos à espera do resto do pessoal. Entretanto, veio champanhe de melão. Ainda fiquei reticente ao melão, não me cai bem no estômago, mas experimentei. Fresquinho e bom. Olhamos para o menu, ainda estávamos cheios do almoço, mas os petiscos… hmmmm!
Entretanto, chegou o restante pessoal, 4 meninas, um casal e uma criança, e a nossa mesa ficou preenchida. Pedimos petiscos que eram quase como um prato e acabamos por pedir um prato para os dois. Vinhos, conversas, jogo de a Alemanha com a Dinamarca do Euro2024, a dar na televisão enquanto jantávamos.
As garrafas de vinho a chegarem a nossa mesa, copos cheios e cigarros. Às 22h, começou a música ao vivo, música brasileira. Cantamos os parabéns ao aniversariante, bolo e cafés. Começamos a dançar, loucura total, música da nossa juventude durou quase duas horas. Dança, abraços, beijos, e copos de vinho, ui!.
Já estou a enervar-me... Está alterada do álcool. Troca de copos, mais garrafas de vinho, calças mijadas... já está a descambar. Está na hora de pagar a conta e irmos a embora...
Eu, que não sou nada lésbica, nem feminina, nem destas cenas maradas, já sentia abusada. "Gosto muito de ti!" A tentar dar-me um beijo na boca e eu a desviar.
Mas como se um dia eu precisar, posso ter alguém para me ajudar, também estou para estas pessoas. Que as vezes bebem, se descontrolam, somente para esquecer factos.
Sem comentários:
Enviar um comentário