quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Depressão Outonal

Muda-se as estação muda-se o tempo.
A estação outonal é a estação que menos gosto
Mas adoro a mudança na natureza
A paisagem dourada de fundo azul acinzentado
As folhas douradas pelo chão,
Aquelas pinceladas num céu sem fim
A mudança acontece em qualquer lado
Num corpo, no tempo, no ritmo, na natureza
Sente-se na pele, a busca de algo mais quente,
A mudança do tempo, o frio de rachar e a chuva fria
Dá vontade de hibernar como os ursos
Ou imigrar como os pássaros
Sente-se a tristeza no rosto, a nostalgia no ar
A moleza do corpo e a falta de energia
Nada me faz animar apenas momentos a muito custo.
As mãos e os pés pedem-me calor,
A pele estala em todas as direcções,
O corpo muda, ressente e o coração perde o amor.
Os sentimentos mudaram,
Aquilo que senti no verão caloroso
Não sinto hoje nem agora
Sinto-me a navegar num espaço vazio
Também o nosso interior muda
Que o desespero se transforme em paciência
Que o tempo diga-nos os dias, as horas e os minutos
E que me obriga a olhar as coisas num só horizonte.
Que a tristeza se transforme em sorrisos
Que me traga de volta a alegria de viver
E voltar a sorrir com prazer.

Sem comentários: