domingo, 17 de outubro de 2010

Ben Affleck

Ben Affleck - Outro homem no sonho de qualquer mulher.. Nome artístico de Benjamin Geza Affleck-Boldt (Berkeley, 15 de Agosto de 1972), é um actor e director norte-americano.

Biografia
Affleck nasceu na Califórnia, mas cedo mudou-se para Massachusetts. Aos oito anos de idade participou numa série televisiva intitulada The Voyage of the Mimi, onde conheceu Matt Damon, que se tornou o seu melhor amigo.

Estreou no cinema com o filme Laços de Família e a partir daí protagonizou filmes como "Perseguindo Amy", "Mallrats", "Dogma", "Good Will Hunting" (pelo qual ganhou um Óscar com Matt Damon na categoria de Melhor Argumento Original) e "Glory Daze". Em 1998, participou em Shakespeare Apaixonado e Armageddon, realizando o seu sonho de participar em filmes ao lado das grandes estrelas do cinema. Em 2001, interpreta Rafe no êxito de bilheteira Pearl Harbor. Em 2004, participou em "Demolidor" e "Jersey Girl".

Ben Affleck é o melhor amigo de Matt Damon em 1993 posou nu com Matt Damon numa revista, mas em 2006 posou novamente mas desta vez sozinho para uma revista de interesse masculino.

Affleck é um democrata convicto. Participou da campanha política do então candidato Al Gore em 2000 e de Hillary Clinton ao Senado pelo estado de Nova Iorque no mesmo ano. Em 2004 apoiou John Kerry. Em 2008 declarou seu apoio a Barack Obama.

Vida Pessoal
É casado com a actriz Jennifer Garner desde 2005. Conheceu-a quando participou de Pearl Harbor, mas foi no filme Daredevil, em que começaram a namorar. Casaram-se no dia 29 de Junho de 2005, nas Ilhas Turks e Caikos, nas Bahamas. Em Dezembro do mesmo ano, nasceu a primeira filha do casal, Violet. No dia 6 de Janeiro de 2009 nasceu a sua segunda filha, com o nome de Seraphina Rose Elizabeth Affleck. Actualmente reside em Los Angeles, Califórnia.

Sem comentários: