Meus outros blogs:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mantras purificadoras

Pensando no poder que as palavras tem em nossas vidas, selecionamos 20 frases que são verdadeiros mantras: 


1. Que a luz da amizade brilhe por todo o meu ser, atraindo para mim pessoas dignas.
2. A prática da tolerância ajuda-nos a controlar a mente temerosa e irada.
3. Que hoje eu experimente a determinação e a paciência como a base do sucesso.
4. Liberte-se da animosidade e você se tornará destemido.
5. Não há nutrição melhor do que a felicidade.
6. Há uma ferrugem pior do que todas: chama-se ignorância.
7. Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor.
8. Permita ser o que é e também aceitar os limites dos outros. Aceitação torna a face mais bonita, o corpo mais relaxado.
9. Sou capaz de reivindicar fortuna ilimitada para minhas vidas futuras através de autotransformação e serviço à humanidade.


10. O conhecimento coroa os esforços com o êxito.
11. Retribui-se honra com honra e amor com amor.
12. Pureza significa um retorno às qualidades originais de um ser completo.
13. Quando eu dou o primeiro passo para ultrapassar as barreiras nos relacionamentos outros também irão mudar.
14. A descoberta da sua própria leveza atrai e eleva os outros. 
15. Se o homem se mantiver em harmonia com o Cosmo todos os desequilíbrios deixam de existir.
16. É bom se envolver em muitas coisas. A pessoa que tem feito uma coisa, e somente uma coisa, torna-se muito fixa e as mudanças ficam difíceis.
17. A verdadeira liberdade tem uma dimensão totalmente diferente. Ela não diz respeito ao mundo exterior, nada disso; ela emerge da nossa interioridade.
18. O outro se torna um espelho para você se conhecer.
19. O riso é muito mais poderoso que qualquer arma nuclear.
20. A pessoa feliz é aquela que entende a vida e aceita as suas polaridades.
Tenha esta lista de mantras sempre a mão! Para desenvolver, purificar e desobstruir seus canais energéticos repita sempre que julgar necessário. 

sábado, 24 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Um Momento Inesquecível ou Um Amor Para Recordar

"Um Momento Inesquecível" ou "Um Amor Para Recordar", Nicholas Spark

Resumo do livro “Um Momento Inesquecível” de Nicholas Spark
momento
A história começa com um Landon Carter de cinquenta e sete anos a confessar como a experiência que vai ser narrada foi trágica e marcante para ele. Através da analepse, voltamos a 1958, onde o encontramos com dezassete anos e nos descreve a sua realidade. Seguindo o conselho do pai ausente, Landon candidata-se à presidência da Associação de Estudantes da sua escola, para facilitar a sua entrada na Universidade. Acaba por ganhar e vê-se sem alternativas para arranjar um par para o Baile, recorrendo assim à prestável Jamie Sullivan, com quem sempre gozara, por ser extremamente bondosa e prestável e levar a Bíblia sempre consigo e cujo pai, o pastor da Igreja de Landon, sempre fora alvo das partidas deste. Mas a noite acaba por ser melhor do que o esperado, com Jamie a ajudar Landon em várias situações. Como consequência, ele vê-se na obrigação de aceitar o emotivo pedido de Jamie e entrar na peça do Reverendo Sullivan, que retrata a sua filha e falecida esposa. Os dias sucedem-se entre aulas, ensaios e uma visita ao orfanato que Jamie ajudava, até que um dia, esta pede a Landon se a pode acompanhar a casa, iniciando assim uma rotina que se irá manter. É nesses passeios que Landon fica a conhecer melhor Jamie, percebendo que, apesar de tudo o que a distingue, ela acaba por ter sentimentos contraditórios e normais. Mas o gozo dos seus amigos despoleta nele sentimentos contra Jamie e toda a peça. Na noite da representação, percebe finalmente como a convivência com Jamie o fizera crescer e também como esta era realmente bonita e lhe fazia falta. Na semana seguinte, como compensação pelas suas palavras grosseiras, Landon recolheu as latas de contribuição para os órfãos e ao verificar a mísera quantia recolhida, operou um pequeno “milagre”, salvando o Natal dos órfãos. Foi exactamente na véspera de Natal, no orfanato, após Jamie lhe ter oferecido a Bíblia, que fora da sua mãe, que Landon percebeu a verdadeira natureza dos seus sentimentos, começando ambos a namorar alguns dias depois. Como ela era diferente de todas as pessoas jamais conhecidas por Landon, este tinha sempre que premeditar as suas acções, além de contar com a extrema devoção de Jamie ao pai. Mas a relação decorreu com normalidade, e assim, quando, Jamie lhe contou a verdade, Landon não queria acreditar: ela tinha leucemia, já em fase terminal. Chocada com esta notícia, toda a população manifestou a sua tristeza e arrependimento. Landon vivia numa angústia, a pensar nos dias que lhes restavam e no que devia fazer para os aproveitar. Por entre conselhos da sua mãe e torrentes de emoções dentro de si próprio, encontrou a resposta que tão ansiosamente procurara. A 12 de Março de 1959, Landon e Jamie casaram-se como esta sempre sonhara. O livro termina com a retrospectiva de Landon e com a certeza que, não interessa quantos anos passem, ele irá recordar-se sempre deste momento da sua vida porque, afinal de contas, os milagres podem mesmo acontecer.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Equipa

sábado, 3 de dezembro de 2016

Enigma

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016