Meus outros blogs:

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Não é fácil seduzir uma loura !!!

(homem) - Olá gata... Qual é seu telefone?
(LOIRA)  - Nokia. E o seu?
 
(homem) - Uau! Isto aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?
(LOIRA)  - Hum, agora você baralhou-me... É que eu não sou daqui. Então não sei te informar... 


(homem) - Eu não tiro o olho de você!
(LOIRA)  - Ainda bem, não é? Senão eu fico cega!
 
(homem) - Meu Deus! Eu não sabia que as bonecas andavam!
(LOIRA) - A sério? Nossa, você está mesmo desatualizado. Já há até a Barbie que anda de bicicleta! 


(homem) - Que curvas, hein!
(LOIRA)  - Nem me fala... Eu bati com o carro 7 vezes para chegar a esta festa! 

(homem) - Esse seu vestido vai ficar lindo caído no chão do meu quarto!
(LOIRA)  - Quer comprar um igual para fazer um tapete? Eu indico-te a loja... 


(homem) - O meu coração disparou quando te vi!
(LOIRA)  - Socorro! Alguém me ajude! O homem está tendo um ataque cardíaco! 

(homem) - Eu quero o seu amor, gata!
(LOIRA)  - Espera só um pouquinho... Amô-or! Está aqui um homem que quer você! 

(homem) - Quer beber alguma coisa?
(LOIRA)  - Ai, que bom que você apareceu, garçom!
 

(homem) - Dá-me o seu telefone?!
(LOIRA)  - Socorro! Um assalto
!

domingo, 26 de abril de 2015

10 imagens bizarras vistas no Google Earth

Google Earth é mais do que um instrumento útil, é também uma ferramenta de diversão. Milhares de pessoas navegam por ele todos os dias, de forma que descobertas bizarras, interessantes e surpreendentes são feitas a todo o momento. Confira algumas das mais incríveis imagens vistas no Google Earth:

10. Lago de Sangue

10
Perto de Sadr City, no Iraque, nas coordenadas 33.396157 ° N, 44.486926 ° E, encontra-se um lago vermelho-sangue. Ainda não há nenhuma explicação oficial para a cor deste corpo estranho de água, mas pode ser que ela venha de esgotos, poluição ou de algum processo de tratamento de água.

9. Ilha-em-um-lago-em-uma-ilha-em-um-lago-em-uma-ilha

9
A maior ilha-em-um-lago-em-uma-ilha-em-um-lago-em-uma-ilha do mundo é uma estreita faixa de quatro hectares de terra no Canadá, localizada exatamente a 69,793 ° N, 108,241 ° W. O local não tem nome e parece descansar no centro de um pequeno lago, que é em si encapsulado por uma ilha um pouco maior, dentro de uma série de lagos longos localizados a 120 quilômetros no interior da costa sul da Ilha Victoria, no norte do Canadá. Esta pequena “sub-sub-sub ilha” nunca teria recebido sua estranha distinção se não fossem pelos nerds de todo mundo espreitando o mesmo com o Google Earth. Com toda a probabilidade, nenhum ser humano deve ter colocado seus pés lá.

8. Cemitério de aviões

8
A Base da Força Aérea Davis Monthan, em Tucson, Arizona (EUA), é o local onde os aviões militares norte-americanos vão para morrer. Apelidado de “The Boneyard” (algo como “quintal de ossos”), este cemitério de aço de 2.600 hectares se encontra nas coordenadas 32 08’59.96 ° N, 110 50’09.03 ° W e é fechado para o público em geral, mas o Google Earth oferece um vislumbre de alta resolução do que está lá dentro: praticamente todos os aviões militares que voaram desde a Segunda Guerra Mundial, em vários estágios de decomposição.

7. Egocentrismo global

7
Hamad bin Hamdan al Nahyan, um Sheikh bilionário e membro da família real de Abu Dhabi, mandou gravar seu nome na superfície arenosa da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico. Com 0,8 quilômetros de altura e 3,22 quilômetros de comprimento, as letras HAMAD são provavelmente as maiores do mundo, bem como são visíveis a partir do espaço. Normalmente, palavras escritas na areia vão sendo lavadas, mas essas são grandes o suficiente para formar canais que absorvem a maré invasora. De fato, no momento em que essas fotos de satélite foram tiradas, a maré podia ser vista fluindo através das letras para o M.

6. Manada de elefantes africanos

6
Pensou que nunca iria ver uma manada de elefantes africanos correndo em meio selvagem? Felizmente, os satélites do Google capturaram algumas imagens de alta resolução de uma manada em movimento no Chade, nas coordenadas 10.903497 ° N, 19,93229 ° E.

5. Mistério de Gobi

5
Imagens do Google Earth revelaram recentemente uma matriz de estruturas e padrões misteriosos gravados na superfície do deserto de Gobi, na China. De acordo com os especialistas, esta é uma base militar secreta, e as estruturas são usadas para uma variedade de fins, incluindo testes de armas, calibração de satélites espiões e instrumentação de radar. A característica mais elaborada da matriz, uma rede intrincada de linhas perfeitamente retas que se entrelaçam a cada algumas centenas de metros por 33 km, é provavelmente um conjunto de antenas Yagi, um dispositivo usado para rastreamento de clima e outras pesquisas atmosféricas.

4. Propaganda enorme

4
Considerando o número de pessoas que vasculham o Google Earth em seu tempo livre, não é de se estranhar que enormes propagandas começaram a aparecer em áreas remotas para o prazer da nossa visão, um conceito conhecido como “mapvertising” (união das palavras em inglês para “mapa” e “propaganda”). O maior logotipo da Coca-Cola, por exemplo, pode ser visto em uma encosta no Chile, e foi criado a partir de 70 mil garrafas de Coca vazias. Já uma imagem de 26.670 metros quadrados do Coronel Sanders – logo da KFC -aparece em 37,646163 ° N, 115,750819 ° W perto da Extraterrestrial Highway, em Nevada (EUA).

3. Naufrágio do SS Jassim

3
O SS Jassim, uma balsa de carga boliviana, encalhou e afundou no Recife Wingate ao largo da costa do Sudão em 2003. Com 81 metros de comprimento, é agora um dos maiores naufrágios visíveis no Google Earth, e está localizado a 19° 38′ 46.00 ° N, 37° 17′ 42.00 ° E.

2. Lábios naturais

2
Esses “lábios” são uma formação de colina localizada em Gharb, Darfur, no Sudão, nas coordenadas 12 ° 22’13 .32 ° N, 23 ° 19’20 .18 ° E.

1. OVNIs na Austrália

1
Na Austrália, nas coordenadas 30°30’38.44 ° S, 115°22’56.03 ° E, um estranho triângulo pontilhado com luzes brilhantes aparece no meio de um campo. Quando descoberto pela primeira vez em 2007, os ufólogos logo disseram que se tratava de um “triângulo UFO” apanhado no ato de pairar acima da Terra. Outros usuários do Google Earth dizem que pode ser uma antena associada com um parque eólico de controle remoto nas proximidades. Com três conjuntos de fios que formam um triângulo e uma torre no meio, provavelmente a antena recebe e transmite sinais.

Bônus: Lago Homem

bonus
Este lago gigante em formato de homem (coordenadas -21.805149,-49.089977) é brasileiro: foi construído em Bauru, São Paulo.[LiveScienceBlogdoTonySi1Very]

quinta-feira, 23 de abril de 2015

terça-feira, 21 de abril de 2015

monstro do lago Ness

O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico.

O primeiro encontro original e testemunhado por várias pessoas aparece descrito na obra literária Vida de São Columbano (também conhecido como Saint Columba), um missionário irlandês que viveu entre 521 e 597 D.C e que se mudou para Escócia. Columbano descreve como salvou um picto que nadava no Rio Ness das garras do monstro em 565 DC enquanto ele trazia um barco para o Santo e os seus seguidores atravessarem o rio e com o enorme poder da sua voz o monstro terá sido repelido pelo Santo. Em outro ponto da obra, o Santo conta que matou um javali com o poder da sua voz, o que levanta questões sobre a credibilidade dos seus relatos, mas o javali pode ter morrido por outra causa enquanto ele gritava, ou simplesmente Columbano usou uma metáfora, como estar usando "Voz" como algo relativo ao povo e usado um exército de pessoas.

O primeiro relato autenticado de avistamento oficial do monstro do Lago Ness foi na data de 1880 e foi debaixo de água, testemunhado por um mergulhador profissional chamado Duncan MacDonald. Foi-lhe pedido que fosse ao Fort Augustus perto do Caledonian Canal procurar o zona certa aonde se tinha afundado um navio de carga por questões do seu seguro, foi então quando Duncan recebeu um contrato de trabalho da Seguradora para o localizar. Ao descer as profundezas escuras do lago, onde se situava o navio afundado chegou então ao naufrágio e iniciou as sua tarefas. Enquanto examinava a quilha para ver os estragos e a trabalhar debaixo dele, de repente viu que também ali estava uma enorme e estranha criatura deitada sobre uma grande rocha ali perto do barco. O assustado Duncan fez um sinal brusco para ser içado e recolhido de imediato, ao chegar ao seu barco de apoio com a equipa dele, os colegas acharam-no muito pálido e branco como a cal, foi retirado da água a tremer mas depois de mais calmo disse que enquanto analisava o navio, a certa altura viu um animal muito parecido com um réptil gigante marinho ou como um sapo enorme que surpreendeu Duncan e quis voltar logo á superfície com medo. Nunca mais fez quaisquer mergulhos no famoso Lago Ness/Loch Ness.

No século XX - um outro relato é de 1923 - e conta como Alfred Cruickshank avistou uma criatura com cerca de 3 metros de comprimento e dorso arqueado, mas o registo visual que iniciou a popularidade de Nessie data de 2 de Maio de 1933 e foi relatado pelo jornal local Inverness Courier numa reportagem cheia de sensacionalismo. Na peça conta-se que um casal de hoteleiros Mackay viram um monstro aterrorizante a entrar e sair da água, como alguns golfinhos fazem. A notícia gerou sensação e um circo chegou mesmo a oferecer 20.000 libras pela captura da criatura. A esta oferta seguiu-se uma onda de registos visuais que resultaram em 19 de Abril de 1934 na mais famosa fotografia do monstro, tirada pelo cirurgião R.K. Wilson (daí o nome da fotografia, conhecida como Surgeon’s photo). A fotografia circulou pela imprensa mundial como prova absoluta da existência real do monstro.

Décadas depois, em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter free lancer do Daily Mail em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibilidade ao embuste. Quando R.K.Wilson emigrou para a Australia, este médico entretanto falecido escreveu uma carta ao Daily Mail a revelar que a sua foto era mesmo um embuste com recurso a um submarino de brincar com um pescoço de plástico montado em cima para fazer uma foto do seu suposto "monstro real".

Em 25 de maio de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório de 55 anos de idade, filmou um vídeo que ele diz ser de uma "criatura preta, com cerca de 45 pés de comprimento, movendo-se rapidamente na água". O vídeo foi estudado por biólogos e sem dúvida trata-se realmente de uma filmagem original de um animal não identificado, no qual as características físicas são mesmo parecidas com as de um plesiossauro, portanto, ainda assim não é considerado uma prova de sua existência. Diz-se que o vídeo está "entre as mais brilhantes aparições do monstro já feitas".1 A BBC da Escócia transmitiu o vídeo em 29 de maio de 2007.2

Teorias

Impressão artística do Plesiosaurus em seu meio ambiente
Quase todos os relatos de aparições do monstro descrevem-no à semelhança de um Plesiossauro, um animal parente dos dinossauros extinto desde o Mesozóico. Os plessiossauros eram répteis aquáticos de grandes dimensões, com um pescoço grande em relação à cabeça, que se deslocavam com a ajuda de enormes membros em forma de barbatana. A semelhança com um animal extinto levou alguns criptozoólogos a defender que o monstro de Loch Ness é um plessiossauro que, de alguma forma, sobreviveu à extinção da sua espécie no fim do Cretácico. Os cépticos argumentam com a impossibilidade de um único indivíduo sobreviver 63 milhões de anos e que esta hipótese implica a existência não de um monstro, mas de uma pequena comunidade. Baseado no tamanho do lago e na quantidade de alimento, George Zug, do Smithsonian, calculou que o número de criaturas como Nessie poderia variar de 10 a 20 animais se cada um pesarem cerca de 1500 e chegar até 150 animais de 150 quilos (O que provavelmente não é o caso já que descrevem criaturas enormes).

Cientistas dizem que um Plesiossauro nunca levantaria o pescoço acima d'água, como o monstro supostamente faz. Além disso, o plesiossauro era adaptado ao calor, e não às temperaturas absurdamente baixas do Lago Ness. Baseando-se nisso, um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plesiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago. [carece de fontes] Então, "Nessie" provavelmente seria da superordem Sauropterygia.

Outras explicações para os registos visuais sugerem que as testemunhas tenham confundido o monstro com os esturjões que abundam no lago e que, graças à sua estranha aparência, possam ter causado confusão. Há ainda quem relacione os registos visuais com libertação de gases da falha tectónica que modela o lago, que podem chegar à superfície sobre a forma de bolhas.

Em Julho de 2003, uma equipe da BBC realizou uma investigação exaustiva na zona, com o fim de determinar de vez a existência ou não do monstro. O lago foi percorrido de uma ponta à outra por mergulhadores e cerca de 600 sonares sem qualquer resultado. A BBC concluiu que o monstro não existe mas nem isto desalentou os defensores de Nessie.

Grande parte da dificuldade em encontrar ou provar a ausência da criatura é devida à peculiaridade geológica do próprio lago. Ele tem forma estreita, profunda e alongada, com cerca de 37 quilómetros de comprimento, 1,6 quilómetros de largura e uma profundidade máxima de 226 metros. A visibilidade da água é extremamente reduzida devido ao teor de turfa dos solos circundantes, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Pensa-se que o lago Ness tenha sido modelado pelos glaciares (Brasil: geleira) da última era glacial. Além disso, a visibilidade na superfície costuma ser má, o que explica a má qualidade das fotos e a suspeita de que os registos visuais sejam apenas pareidolia. Na Escócia, a média dos últimos 30 anos é de apenas 48 dias de sol por ano.

Nessie na cultura popular
Real ou imaginário, o monstro de Loch Ness faz parte do imaginário popular e da cultura da Escócia e do resto do mundo ocidental. Nessie apareceu num episódio de Scooby-Doo e é um exemplo clássico de monstro. É ainda um dos motores da indústria de turismo da zona, atraindo ao Loch Ness inúmeros curiosos em busca da oportunidade de tirarem uma fotografia. No desenho Duelo Xiaolin o monstro do Lago Ness é prima de Dojo. E o Monstro do Lago Ness apareceu também em um episódio de Scooby Doo onde, por causa das olimpíadas escocesas, o monstro aparecia e aterrorizava a todos por causa do grande barulho das pessoas competindo, ele também aterrorizava um castelo que era da organizadora das olimpíadas. O monstro ainda foi parodiado no desenho Johnny Test como o "Monstro do lago Porkness". Nessie também foi parodiada no desenho Phineas e Ferb como o "Monstro do lago Naso". No desenho Kid vs. Kat Nessie é parodiada como o "Monstro do lago Coruja".

Em Arquivo X no Episodio O Monstro do Lago um monstro marinho apareceu sendo responsável por várias mortes mesmo não sendo o Monstro do Lago Ness durante o episodio várias referências são feitas ao Monstro do Lago Ness. EarthBound na fase winters e Sem esquecer o filme Meu Monstro de Estimação, em Mega Man Star Force 2, há uma cidade chamada Loch Mess, onde segundo a lenda, vive uma criatura chamada Dossy (Messy), que na verdade é a forma de vida eletromagnética Brachio Wave (Plesio Surf).

Em Top Gear de Super Nintendo, na pista "Loch Ness", um suposto Nessie aparece ao fundo do cenário num lago. Também é possível ver placas na beira da pista com a frase "Beware the Monster!" (Cuidado com o Monstro!).

Carl Barks retratou Nessie na história O Mistério do Lago, Obras Completas de Carl Barks 33. Nesta história, o protagonista Donald decide fotografar o monstro no interior do lago Less (paródia para o lago Ness), mas é engolido pelo bicho. Em Tomb Raider The lost Artifact aparece o monstro, no qual Lara Croft precisa lutar.

No jogo da Nintendo Super Mario 64, para o console Nintendo 64, uma criatura semelhante a Nessie aparece em uma das fases, porém é inofensiva.

O Monstro também aparece no MMORPG on-line Perfect World, onde também é inofensivo.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Equilibrium

Equilibrium (no BrasilEquilibrium) é um filme estadunidense, do ano de 2002, dos gêneros ficção científica e ação, dirigido por Kurt Wimmer.Christian Bale possui o papel principal neste filme e é auxiliado por Taye DiggsAngus MacfadyenSean PertweeEmily WatsonDavid HemmingsSean Bean
A história se passa em um futuro distópico, após uma terceira, e destruidora, guerra mundial. A sociedade é controlada por um regime totalitário, que obriga a população a tomar uma droga chamada Prozium que anestesia emoções, prevenindo tensões sociais. John Preston, o protagonista, é um membro da instituição que mantém a ordem e para de tomar o remédio.
Sinopse:
Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª Guerra Mundial e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado.

Charlie Chaplin

Sir Charles Spencer ChaplinKBE, mas conhecido como Charlie Chaplin (Londres,16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey25 de dezembro de 1977), foi um atordiretorprodutorhumoristaempresárioescritorcomediantedançarinoroteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O ImigranteO GarotoEm Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O CircoLuzes da CidadeTempos ModernosO Grande DitadorLuzes da RibaltaUm Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.
Influenciado pelo trabalho dos antecessores - o comediante francês Max LinderGeorges MélièsD. W. Griffith Luís e Auguste Lumière - e compartilhando o trabalho com Douglas Fairbanks e Mary Pickford, foi influenciado pela mímica, pantomima e o gênero pastelão e influenciou uma enorme equipe de comediantes e cineastas como Federico FelliniOs Três PatetasPeter SellersMilton BerleMarcel MarceauJacques TatiRowan AtkinsonJohnny DeppMichael JacksonEduardo SterblitchSacha Baron CohenHarold LloydBuster Keaton e outros diretores e comediantes. É considerado por alguns críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos, e um dos "pais do cinema", junto com os Irmãos Lumière, Georges Méliès e D.W. Griffith.
Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, ocomediante francês Max Linder, a quem dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo do entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin fundou a United Artists em 1919.
Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na Europa e igualmente conhecido como Carlitos ou "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro(gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco oucartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.
Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.
Em 2008, em uma resenha do livro Chaplin: A Life, Martin Sieff escreve: "Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pelaPrimeira Guerra Mundial. Durante os próximos 25 anos, através da Grande Depressão e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um. É duvidoso que algum outro indivíduo tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam."4
Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Titanic

RMS Titanic foi um navio transatlântico da classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff, em Belfast, na Irlanda do Norte. No seu lançamento, em 1911, o Titanic detinha o título de maior navio de passageiros do mundo. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia15 de abril.
Com 2 223 pessoas a bordo,[2] o naufrágio resultou na morte de 1 517 pessoas, hierarquizando-o como a maior catástrofe marítima já registrada em tempos de paz. O Titanic foi construído com algumas das mais avançadas tecnologias disponíveis na época e, por isso, foi popularmente referenciado como "inafundável". Na verdade, um folheto publicitário de 1910 da White Star Line sobre oTitanic ajudou a embarcação a ganhar essa fama, pois alegava que ela era "praticamente inafundável". Foi um grande choque para muitas pessoas o fato de que, apesar dos modernos recursos e experiente tripulação, o Titanic não só tenha afundado como também causado grande perda de vidas humanas. O frenesi da imprensa sobre as vítimas famosas do Titanic, as lendas sobre o que aconteceu a bordo do navio, as mudanças resultantes no direito marítimo, bem como a descoberta do local do naufrágio em 1985 por uma equipe liderada pelo Dr. Robert Ballard fizeram a história do Titanic persistir famosa desde então.
naufrágio do navio causou enorme comoção na época e chocou a opinião pública. Nos anos seguintes, vários países adotaram leis para tornar as viagens marítimas mais seguras. Novos regulamentos para comunicação entre embarcações, quantidades mínimas de botes salva-vidas e outras medidas de segurança foram adotadas, sendo que algumas persistem até os dias atuais. O legado mais importante neste quesito foi a assinatura, em 1914, da Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar, na qual várias nações estabeleceram protocolos unificados de segurança e resposta a acidentes em alto-mar.[3]
Muito se tem discutido, desde o acidente, sobre as causas da tragédia. Acredita-se que dois fatores deram grande contribuição: na noite do naufrágio, os vigílias do mastro não tinham binóculos à disposição, um item que poderia ter evitado o choque com o iceberg, se eles o tivessem visto 30 segundos antes. Além disso, o navio possuía um leme considerado pequeno para guiar uma embarcação daquele tamanho. Se fosse maior, o navio teria conseguido se desviar do obstáculo de gelo a tempo. Apesar do relato de muitos passageiros, até a descoberta do navio, acreditava-se que ele tivesse afundado inteiro, e não se partido em dois.
O fascínio pela trágica história do famoso transatlântico ficou demonstrado com a exibição nos cinemas de Titanic, em 1997, visto por quase 400 milhões de pessoas. Com o sucesso do filme, o interesse pelo Titanic intensificou-se ainda mais e fez surgir centenas de livros, estudos, debates e novas teorias a respeito da causa do naufrágio.

sábado, 11 de abril de 2015

City of ember


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dia dos(as) sobrinhos(as)

Adoro as minhas sobrinhas espanholitas
e meu sobrinho italiano.
Bjos fofinhos
e abracos apertadinhos

Conferências Fronteiras do Pensamento

Link sobre uma série de conferências/entrevistas sobre a reflexão de vários pensadores contemporâneos. É muito interessante, amigos.
Ver uma conferência por dia nem sabes o bem que te fazia (+-20 m.). Muito, Muito BOM!!!!

Pessoas, muito das quais bem conhecidas, mesmo interessantes. Estou a amar!!! Por favor não deixem de ver e ouvir.... e sentir as suas reflexões.

https://www.youtube.com/channel/UCr9-y5fOcA04REYePWrTigw?sub_confirmation=1
Mia Couto (https://www.youtube.com/watch?v=ahb9bEoNZaU&list=PLr2_ReqIw11LgETsNA4-fTnuLwYuTfVjr&index=2);

Manuel Castells (https://www.youtube.com/watch?v=O4h-hrF2ObE&index=4&list=PLr2_ReqIw11LgETsNA4-fTnuLwYuTfVjr)

António Damásio (https://www.youtube.com/watch?v=SIj3hOMaIIM)
Espetacular!!!!
http://www.fronteiras.com/o-projeto

segunda-feira, 6 de abril de 2015

domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa 2015