Meus outros blogs:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Indelicade​za / franqueza

Uma mulher está vendo um programa de culinária na TV e o marido diz lhe, com aquela sua indelicadeza de sempre:
- Porque estas a ver isto se não sabes cozinhar ?!!!
E ela responde com sua franqueza de sempre:
- Tu tambem vês filmes pornográficos e eu não digo nada ...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Transformações

" A vida é feita de transformações.
É bem verdade, que nos transporta a um ensinamento.
Seja algo que precisamos aprender ou, simplesmente reciclar as emoções e os sentimentos.

Recomeçar, mais uma vez e tantas outras.
... Quem disse que não é possível recomeçar?
De todos os tropeços, os hematomas nos tornam mais fortes para enfrentar o desconhecido.
Levantar-se é o primeiro passo, depois é erguer o rosto e seguir em frente.

A arma de um bravo vencedor é recomeçar.
Nenhuma batalha nesta vida pode ser lutada por um fracassado.
É preciso resistir em nossos sonhos, em nossos verdadeiros objetivos.
Ninguém pode nos impedir de sonhar.
A nossa única obrigação é correr atrás das oportunidades.

Se a porta foi fechada, talvez exista um caminho alternativo que te leve aos seus verdadeiros fins.
Talvez encontre muitas pedras, muitos obstáculos, tudo isso te levará ao topo.
Acredite! "

Graciele Gessner.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Rosto

- Escutar o coração… O caminho de busca de nós próprios é um peregrinar constante por aquilo que nos constitui… Aqui se funde o interior e o exterior – a busca do nosso próprio rosto.

Fátima

Dia maravilhoso, sitio maravilhoso...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Se...

(Se não tiver dinheiro para ir ao médico, vá a um aeroporto - far-lhe-ão um RX e uma mamografia de graça e, se mencionar a Al Qaeda, ainda terá uma colonoscopia grátis)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A pele é o maior órgão do corpo humano

A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

É formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, da mais externa para a mais profunda, respectivamente.

A epiderme, camada mais externa da pele, é constituída por células epiteliais (queratinócitos) com disposição semelhante a uma "parede de tijolos". Estas células são produzidas na camada mais inferior da epiderme (camada basal ou germinativa) e em sua evolução em direção à superfície sofrem processo de queratinização ou corneificação, que dá origem à camada córnea, composta basicamente de queratina, uma proteína responsável pela impermeabilização da pele. A renovação celular constante da epiderme faz com que as células da camada córnea sejam gradativamente eliminadas e substituídas por outras.

Além dos queratinócitos encontram-se também na epiderme: os melanócitos, que produzem o pigmento que dá cor à pele (melanina) e células de defesa imunológica (células de Langerhans).

A epiderme dá origem aos anexos cutâneos: unhas, pêlos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas. A abertura dos folículos pilossebáceos (pêlo + glândula sebácea) e das glândulas sudoríparas na pele formam os orifícios conhecidos como poros.

•As unhas são formadas por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e pés.
•Os pêlos existem por quase toda a superfície cutânea, exceto nas palmas das mãos e plantas dos pés. Podem ser minúsculos e finos (lanugos) ou grossos e fortes (terminais). No couro cabeludo, os cabelos são cerca de 100 a 150 mil fios e seguem um ciclo de renovação no qual aproximadamente 70 a 100 fios caem por dia para mais tarde darem origem a novos pêlos.
Este ciclo de renovação apresenta 3 fases: anágena (fase de crescimento) - dura cerca de 2 a 5 anos, catágena (fase de interrupção do crescimento) - dura cerca de 3 semanas e telógena (fase de queda) - dura cerca de 3 a 4 meses.
•As glândulas sudoríparas produzem o suor e têm grande importância na regulação da temperatura corporal. São de dois tipos: as écrinas, que são mais numerosas, existindo por todo o corpo e produzem o suor eliminando-o diretamente na pele. E as apócrinas, existentes principalmente nas axilas, regiões genitais e ao redor dos mamilos. São as responsáveis pelo odor característico do suor, quando a sua secreção sofre decomposição por bactérias.
•As glândulas sebáceas produzem a oleosidade ou o sebo da pele. Mais numerosas e maiores na face, couro cabeludo e porção superior do tronco, não existem nas palmas das mãos e plantas dos pés. Estas glândulas eliminam sua secreção no folículo pilo-sebáceo.
A derme, camada localizada entre a epiderme e a hipoderme, é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É constituida por tecido conjuntivo (fibras colágenas e elásticas envoltas por substância fundamental), vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. Os folículos pilossebáceos e glândulas sudoríparas, originadas na epiderme, também localizam-se na derme.

A faixa na qual a epiderme e a derme se unem é chamada de junção dermo-epidérmica. Nesta área, a epiderme se projeta em forma de dedos na direção da derme, formando as cristas epidérmicas. Estas aumentam a superfície de contato entre as 2 camadas, facilitando a nutrição das células epidérmicas pelos vasos sanguíneos da derme.

A hipoderme, também chamada de tecido celular subcutâneo, é a porção mais profunda da pele. É composta por feixes de tecido conjuntivo que envolvem células gordurosas (adipócitos) e formam lobos de gordura. Sua estrutura fornece proteção contra traumas físicos, além de ser um depósito de calorias.

Curiosidades:
PELE• Num único centímetro de pele existem:
—65 pequenos músculos ligados a outros tantos pêlos;
—70 receptores do calor;
—15 receptores do frio;
—100 glândulas sebáceas;
—Mais de 500 glândulas sudoríparas;
—dezenas de milhões de células.
A pele é o órgão mais pesado do corpo: a de um adulto pesa entre 4 e 9 Kg

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Motivo para decadência na Educação

QUEREM SABER POR QUE MOTIVO O NOSSO
SISTEMA EDUCATIVO ESTÁ CADA VEZ PIOR ?

EIS O MOTIVO:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Imagina a cena...

Esta é só para os resistentes e bem humorados.
Não te rias se fores capaz...

Um miúdo estava a brincar no apartamento com um balão de festa de anos.
Chutava para cá, chutava para lá, até que o balão acabou entrando na casa de banho e foi cair justamente dentro da sanita.
Ele chegou, espreitou lá para dentro, viu o balão molhado, ficou com nojo e deixou-o ali mesmo.
Pouco tempo depois o seu pai entrou apressado para se 'desocupar' e sentou-se na sanita sem notar o balão. O almoço tinha sido muito pesado, e após ficar bem aliviado, olhou como era hábito, para dentro da sanita e ficou horrorizado com o espectáculo.
As suas fezes, muito moles, tinham coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo, começou a ficar muito branco, e dali mesmo ligou pelo telemóvel, para um seu amigo que era médico:
- Cardoso, acho que devo estar com algum problema sério ! Enchi a sanita de merda. Nunca vi tanta merda assim na minha vida!... está quase a extravasar!
- Oh Anselmo, com certeza que estás a exagerar!

- Qual exagero, qual quê !!! Estou na casa de banho a olhar para este 'merdel' todo, agora! Isto é um absurdo! Estou muito doente!!!
- Bom, eu já estava de saída do consultório. Aproveito e passo aí que é a caminho de minha casa!
O médico chega e vai directo ao amigo, que estava à espera à porta da casa de banho.
- Olá, Anselmo, ora vamos lá ver isso que vo............ CÉUS!!! O que é isto??? Que é que tu comeste, criatura???
- Eu não disse?! Agora acreditas?!
- Isto é incrível !
- Então, será que tenho algum problema sério?!
- Olha, o melhor é levar uma amostra disto e mandar para análise!
O médico saca de uma pequena espátula e um frasco esterilizado da sua maleta e quando espeta o 'bolo' para retirar uma amostra do material............
BUMMM!!!!!!!!!!! O balão estoura e voa merda para todo o lado !
Seguem-se instantes de absoluto silêncio.
Os dois amigos, completamente cagados, olham-se.
Estupefacto, o médico berra:

- Put... que pariu isto !!!! Achava eu, em 30 anos de medicina que já tinha visto de tudo, mas um peido com casca, NUNCA !!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Signo chinês - Dragão

O Dragão é confiante, auto-suficiente e trabalhador. É extremamente vivo e inteligente. A honestidade é muito importante para o Dragão. Cumpre as suas promessas e espera que os outros façam o mesmo. Por vezes confia demasiado nas pessoas. Não diz disparates, detesta atrasos e é impulsivo. Têm muita energia e muitas vezes começam várias tarefas e acabam por deixar algumas inacabadas. São bons ouvintes e óptimos para ter ao nosso lado em tempos difíceis. A casa é importante para o Dragão, que é muito protector da sua família. Apaixonam-se perdidamente e são sentimentais. Normalmente, não vêm nenhum defeito naqueles que amam. Tendem a fazer todas as vontades aos seus filhos. O Dragões são lógicos e possuem padrões elevados.
O Dragão é uma pessoa enérgica e impressionante. Nunca tem poucos amigos ou admiradores.


Amor
Um compromisso sério mas cheio de sentimentos e romantismo te acompanhará durante toda a primavera. Em Junho encontrarás uma pessoa maior de ti com a qual descobrirás a magia do verdadeiro amor. Em Novembro cuida teus interesses e teu futuro, não só as paixões impulsivas. Se viverás um amor improviso, evita de deixar o verdadeiro pelo incerto, te arrependerás amargamente.
Trabalho
Em Maio teu balanço poderia não ser dos melhores, mas depois deveria melhorar sensivelmente. Propicia a segunda metade de Setembro para apoiar créditos e tentar a fortuna no jogo. Outubro, Novembro e Dezembro te prometem todos os instrumentos para satisfazer tuas ambições. As ideias serão claras, a mente dará a luz crias alternativas e vencedoras.
Saúde
Em Março contarás com uma reserva de energia infinita. Saberás de todos modos quando será o momento justo e o melhor modo para usá-la. Em Maio e Junho a forma não será a melhor e as estrelas te aconselham de relaxar-te muito. O inverno te verá mais feliz, decidido e descaradamente encantador.
1904 Fev 16 a 1905 Fev 03
1916 Fev 03 a 1917 Jan 22
1928 Jan 23 a 1929 Fev 09
1940 Fev 08 a 1941 Jan 26
1952 Jan 27 a 1953 Fev 13
1964 Fev 13 a 1965 Fev 01
1976 Jan 31 a 1977 Fev 17
1988 Fev 17 a 1989 Fev 05
2000 Fev 05 a 2001 Jan 23
2012 Jan 23 a 2013 Fev 9

Cor: Dourado, cor-de-laranja
Bebida: Sumo de fruta
Flor: Rosa
Árvore: Pinheiro
Metal: Rubi
Compatibilidades entre Signos
Maior: Rato, Serpente, Macaco e Galo
Media: Tigre, Cavalo, Cabra e Porco
Pior: Cão, Búfalo, Coelho e Dragão

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O maior nervo do corpo humano!

Sabem, sabem???

Segundo informações de um colega e da Internet:
CULTURA NA ÁREA DA ANATOMIA..
Qual o maior nervo do corpo?

Você sabia que no corpo humano há um nervo que conecta o olho ao ânus? É o chamado Anal Optic Nerve.
Se você não acreditar, puxe um fio de pêlo do CÚ.
e veja se não sai uma lágrima do olho.

Experimente depois diga-me se é verdade ou não.

Agora todas as 5ª Feiras, dica ou informação sobre a Anatomia Humana.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os 10 pontos-chave: o que vai mudar na lei laboral

Os 10 pontos-chave: o que vai mudar na lei laboral

O acordo de concertação social alcançado introduz mudanças significativas na legislação laboral portuguesa. Veja a seguir tudo o que é alterado.
 
1. Pontes. Em 2012 e 2013 as empresas vão poder encerrar junto aos feriados (quando estes se celebram a uma terça ou quinta feiras) e descontar este dia nas férias dos trabalhadores. Mas não só. Em alternativa, o acordo prevê ainda que esta ponte possa ser sujeita a uma compensação futura a pedir ao trabalhador. Não se especifica qual pode ser esta compensação, admitindo-se que possa implicar trabalhar numa folga.
2. Feriados. Serão eliminados quatro feriados (dois civis e dois religiosos), tendo a escolha recaido sobre o Corpo de Deus, o 15 de Agosto, o 5 de Outubro e o 1 de Dezembro. Uma medida que fará com que Agosto e Outubro sejam os meses com mais dias úteis: 23.
3. Férias. É eliminada a majoração das férias em função da assiduidade, por considerar que esta medida vai ajudar a promover o relançamento económico e o eficiente funcionamento do mercado de trabalho. Assim, em vez de 25 dias, os trabalhadores terão 22 dias úteis de férias para marcar, aos quais  terá ainda de descontar eventuais pontes. Esta medida só entra em vigor em 2013, porque o direito às férias vence-se no dia 1 de Janeiro de cada ano.
4. Banco de Horas. É criado o chamado banco de horas que permite a flexibilização da jornada de trabalho diário, possibilitando a posterior compensação de horas trabalhadas a mais ou a menos. Abrange todos os trabalhadores, independentemente do contrato de trabalho que possuem, seja por prazo determinado, seja indeterminado. Este sistema pode ser utilizado em momentos de fraca actividade empresarial, reduzindo a jornada normal de trabalho, mas sem redução de salário. O que fica é um crédito de horas passíveis de serem utilizadas quando a produção o justificar ou a actividade económica acelerar.
5. Indemnizações. O acordo de concertação social prevê que as novas regras para as indemnizações por cessação do contrato de trabalho só sejam aplicadas na totalidade aos contratos de trabalho celebrados depois de Novembro. Assim, os trabalhadores com contratos de trabalho celebrados antes de 1 de Novembro deste ano terão direito a uma compensação constituída por duas componentes: a primeira, relativa ao período de trabalho até 31 de Outubro de 2012, será contabilizada de acordo com a lei em vigor (30 dias por cada ano de antiguidade); e a segunda, relativa ao período a partir de 1 de Novembro de 2012, calculada de acordo com o regime aplicável aos novos contratos (20 dias por cada ano de casa).
As novas regras aplicam-se aos novos contratos de trabalho mas o Governo já tinha anunciado que seriam para estender a todos os contratos, embora respeitando os direitos adquiridos até à data da entrada em vigor da lei e com um limite máximo de 12 retribuições. Os contratos já com alguns anos, mas cuja antiguidade não permite ainda chegar ao tecto de 12 meses, terão a indemnização calculada de acordo com as duas fórmulas (30 ou 20 dias) até perfazerem aquele limite. Numa terceira fase o Governo terá de alinhar o valor das compensações pagas em Portugal com a média registada na União Europeia
6. Faltas. O acordo prevê que quando o trabalhador falte injustificadamente no dia ou meio dia antes ou a seguir ao fim de semana ou feriado perde a retribuição relativamente ao dia de descanso ou de feriado imediatamente anterior ou posterior.
7. Pagamento de feriados. Reduz para 50% com opção do empregador oferecer em alternativa um dia de descanso.
8. Subsídio de desemprego. Em determinadas situações (não especificadas) os trabalhadores podem acumular parte do subsídio de desemprego com o salário se este for inferior ao valor da prestação social. Esta acumulação será de 50% nos primeiros seis meses e 25% nos seis meses seguintes. Se o contrato não for renovado, a pessoa regressa ao subsídio, mas o valor pago a “mais” é-lhe descontado no período de atribuição.
9. Despedimentos. A antiguidade deixa de ser critério e as empresas poderão criar critérios seus, que se sobrepõem à lei. O empregador deixa também de ser obrigado a tentar encontrar posto compatível. Cai o critério da inadaptação pela introdução de novas tecnologias. Os restantes (quebra na produtividade, risco para segurança ou saúde ou avarias repetidas) ficam e são semelhantes aos que já existem atualmente na lei, ainda que possam ser usados mesmo que não tenham havido modificações na empresa. A proposta do Governo apenas obriga o empregador a assegurar formação profissional e um período de tempo para trabalhador se adaptar.
10. Fundo de Compensação. O empregador desconta um máximo de 1% do salário base e diuturnidades do trabalhador. Este fundo será usado para pagar o valor remanescente da compensação devida ao trabalhador.

Xika, bom dia...

Bom dia, berbigão liberal Bom anuxa 2012! Xika!
Bom dia, choco com tinta. Boas saídas e melhores entradas 2012
Bom dia, goiaba contestatária
Bom dia, alegria do atlântico
Bom dia, peixinho tubarão martelo
Bom dia, pantera da Nazaré
Feliz pascoa da parte da associação de Alzheimer e um grande 1976. Não me recordo bem do seu nome mas creio que o conheço bem. feliz verão e boas festas!
Bom dia, bolinha de neve
Bom dia, giesta de jacaré
Boa noite, ginginha du noel
Bom dia, zimabalaristic du noel Ui Ui Xika! Xika!
So tu para me arrancares um sorriso. Obg. Bj
Bom dia, patusco peludo
Bom dia, rabanada du noel
bonna cera estrelinha de natal
Bom dia, juju de noel. Piu Piu, piu. Xika! Xika! Ui ! ui!
Bom dia, caramelo de flan. Boas festas e bom natal 2011.bjos
Boa natuxa e boa anuxa 2012
Bom dia, recheio de glu glu
Bom dia, pipoca salgada
Bom dia, peruada
Bom dia, foka marinha
Bom dia, glu glu
Bomdia xuxu
Bom dia, morse
Bom dia, marota dos perus
Bom dia, alegria dos perus
Bom dia, ternura (anti)ciclónica
Bom dia, palhaço fofinho
Bom dia, ternura natalicia
Bom dia, pai natal
Bom dia, alfavaca
Bom dia, barata tonta
Bom dia, zyzuzytyta
Bom dia, traralala
Bom dia, sapo. Boa semana de trab.
Bom dia, lagarta marxista
Bom dia, pulga ironica
Bom dia, rena de natal
Bom dia, amor
Bom dia, rata lusa
Luso-goesa e sou tigre. Lol
Bom dia, macaco
Bom dia, Couve sonora
what?
Bom dia, manha clara, livre, limpa, serena, interminavelmente feliz, graciosa, perfeita, pacifica, abudante e quente!
Bom dia, grelo mutante
Boa tarde! Não acertas numa. Grelo mutante, tia armanda, caracol hip.. juju, não te esqueças dos comprimidos para a loucura. Bjs
Boa noite tia Armanda
Bom dia, formiguinha. Bom dia de trabalho que amanha é feriado. Bj
Bom dia, caracol hipnótico
Bom dia, gajo jeitoso.
Parabéns! Fadista, fado património de humanidade
Who r u marilu? Xika!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O amor da sabedoria...

Que lugar ocupa o desânimo no coração? Perante desilusões e injustiças só o Amor liberta, tornando-se luz. Não para ofuscar com o seu brilho… O AMOR DA SABEDORIA ilumina os caminhos da escuridão.
grão de mostarda
Uma pessoa sábia sabe como usar o tempo.
Sabedoria é espiritualidade.
Use o tempo para o eu e não se deixe levar por hábitos que causam stress.
Temos tanta riqueza interior mas não a exploramos.
Precisamos redescobrir quanto amor e sabedoria existe dentro de nós.
Mas só através da contemplação, meditação e reflexão ela emergirá.
Dessa forma a riqueza interior poderá ser usada e compartilhada.”

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes e Watson vão acampar.
Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:
-- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
Watson responde:
-- Vejo milhares e milhares de estrelas.
Holmes, então, pergunta:
-- E o que isso significa?
Watson pondera por um minuto, depois enumera:
1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias, e, potencialmente, biliões de planetas.
2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15minutos pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.
5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia.
Correcto?

Holmes fica um minuto em silêncio e diz:
-- ...da-se. Watson, não vês que nos gamaram a puta da tenda?!!...


Moral da história: A vida é simples, nós é que a complicamos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pensamentos e sentimentos...

Numa confusão de pensamentos e sentimentos, podemos confundir esperança, com medo de desistir…
Não queremos desistir… com medo de parecer fracos e derrotados… Seremos fracos e derrotados se vivermos os nossos preciosos dias a mendigar o amor de quem não tem nada para nos oferecer…
Mas a verdade é não perdemos aquilo que não temos…ou perder alguém que não esteve do nosso lado, ou não termos motivo real que nos faça lutar e sendo que aquilo que nada nos acrescenta…jamais nos fará falta!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O tempo...

“O tempo cura tudo e a vida é curta.
Temos de aproveitar os bons momentos
nas poucas oportunidades únicas da vida.
Nem tudo pode ser linear, do nosso conhecimento,
todos os dias aprendemos coisas novas,
relembramos coisas inacabadas.
Nem tudo é certo e que seja para todos
cada pessoa é um ser diferente,
somos todos iguais, todos diferentes,
Apesar que o tempo passa rápido ou devagar,
temos tempo para tudo o que precisamos fazer nesta vida.”

Dedico estes palavras, este murmúrio silencioso saído d meu coração,
a I.R. e a pessoas amigas que passam por momentos difíceis.

Escutar o coração...

“Quando nos permitimos escutar o coração, que pressentimos?
-Uma sede profunda de simplicidade, que nos invade como a luz ténue inicial do nascer do sol…
-Um desejo imenso de nos encontrarmos a nós próprios, e que nos invade como o genuíno odor que a natureza exala pela madrugada.
-Uma vontade infinda de encontrar caminhos que façam a vida ganhar sentido, e que, pela sua profundidade, parecem nos conduzir ao turbilhão das águas de um rio…
-Na busca de sentido para a vida deparar-nos-emos com a nossa fragilidade, com o desconhecido… O deserto que necessitamos de atravessar para nos (re) encontrarmos…”

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Autoria_LMCF

“São meus sentimentos transformados em versos ou em palavras soltas, desconexas, que talvez só eu entenda.

Eu rabisco as minhas dores, as minhas fantasias, os meus medos, as minhas reflexões.

Eu escrevo como quem dá o primeiro beijo, como quem vai para uma entrevista de emprego, como quem prepara uma receita complicada, como quem planta, como quem colhe.

Nem sempre é fácil, minha alma é desnorteada e confusa.

Então escrevo, leio, releio, substituo palavras, apago tudo e por vezes até desisto!

Outras vezes as frases fluem tão facilmente, tão naturalmente e fica tão bonito... que inexplicável a sensação!”

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papagaio

Num prédio, havia um vizinho que tinha um papagaio.

Nesse mesmo prédio, saía uma senhora todos os dias para o trabalho.

O papagaio via a Senhora a sair e dizia-lhe:

- TODA BEM VESTIDA, TODA BEM PINTADA......VAI PARA A VIDA!
À noite, quando a senhora regressava, o papagaio lá estava e dizia-lhe:
- TODA BEM VESTIDA, TODA BEM PINTADA..... VEM DA VIDA!

Passados alguns dias, a vizinha muito chateada, resolve ir fazer queixas ao marido.

- Vê lá tu, que o papagaio do vizinho, todos os dias, quando saio, diz-me que vou para a vida, quando venho para casa, diz-me que venho da vida. Só pode ser o vizinho que lhe ensina isso.

- Deixa lá mulher, no próximo sábado emprestas-me a tua roupa e compras-me uma cabeleira da cor do teu cabelo, que eu trato do resto.

Assim fez!

Quando o papagaio o viu, disse-lhe:

- OLHA QUEM VEM LÁ..... TODO LAMPEIRO...!

- DURANTE A SEMANA É CORNO...... E AO FIM-DE-SEMANA É PANELEIRO!

Provérbios M

Macaco que muito pula quer chumbo.
Macaco velho não mete a mão em cumbuca.
Madruga e verás trabalha e terás.
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Mais vale burro vivo que sábio morto.
Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Mais vale ficar vermelho cinco minutos, que amarelo toda a vida.
Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto.
Mais vale pouco que nada.
Mais vale prevenir que remediar.
Mais vale rico e com saúde do que pobre e doente.
Mais vale ser rabo de pescada que cabeça de sardinha.
Mais vale um ano à volta que nunca a casa.
Mais vale um gosto na vida que (dez reis|seis vinténs) na algibeira.
Mais vale um mau acordo que uma boa sentença.
Mais vale um pássaro na mão, do que dois voando.
Mais vale um pé no travão que dois no caixão.
Mais vale uma palavra antes que duas depois.
Mal por mal, antes na cadeia do que no hospital.
Mal por mal, venha o Diabo e escolha.
Manda quem pode, obedece quem deve.
Mãos frias, coração quente.
Mãos frias, coração quente (amor ardente| amor para sempre).
Mãos quentes, coração frio amor vadio.
Mate dois coelhos com uma cajadada só.
Melhor um pardal na mão do que um pombo no telhado.
Menino farto não é comedor
Mesa sem pão é mesa de vilão
Montou no porco
Mordedura de cão cura-se com o pêlo do mesmo cão
Morra Marta, morra farta
Morreu o bicho, acabou-se a peçonha
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Muita gente junta não se safa
Muita parra pouca uva
Muito alcança quem não cansa
Muito come o tolo mas mais tolo é quem lhe dá
Muito custa a um pobre viver e a um rico morrer
Muito esquece a quem não sabe
Muito riso pouco siso
Muito se engana quem cuida
Muito se engana quem julga
Muitos cozinheiros estragam a sopa
Mulher honrada não tem ouvidos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

domingo, 8 de janeiro de 2012

Hibernar...


Hibernar, fechar-me,
Esconder-me debaixo dos lençois...
Desligar o fisico e a mente...
Limpar o organismo...
Esquecer pensamentos, sentimentos, e tristezas...
Não falar e pensar em ninguém...
Dormir horas a fio...
Curar-me da constipação...
Será possivel???

sábado, 7 de janeiro de 2012

Alteração da Constituição de Portugal já para 2012 - para salvar Portugal

Caros amigos e amigas

Em três dias, a maioria das pessoas neste país lerá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e revista por todos os cidadãos.


*Alteração da Constituição de Portugal para 2012 para poder atender o seguinte, que é da mais elementar justiça:

*1. O deputado será pago apenas durante o seu mandato e não terá reforma proveniente exclusivamente do seu mandato.
2. O deputado vai contribuir para a Segurança Social de maneira igual aos restantes cidadãos. Todos os deputados ( Passado, Presente e Futuro) passarão para o actual sistema de Segurança Social imediatamente. O deputado irá participar nos benefícios do regime da Segurança Social exactamente como todos os outros cidadãos. O fundo de pensões não pode ser usado para qualquer outra finalidade. não haverá privilégios exclusivos.
3. O deputado deve pagar seu plano de reforma, como todos os portugueses e da mesma maneira.
4. O deputado deixará de votar o seu próprio aumento salarial.
5. O deputado vai deixar o seu seguro de saúde atual e vai participar no mesmo sistema de saúde como todos os outros cidadãos portugueses.
6. O deputado também deve estar sujeito às mesmas leis que o resto dos portugueses
7. Servir no Parlamento é uma honra, não uma carreira. Os deputados devem cumprir os seus mandatos (não mais de 2 mandatos), e então irem para casa e procurar outro emprego.

O tempo para esta alteração à Constituição é AGORA. Forcemos os nossos políticos a fazerem uma revisão constitucional. Assim é como se pode  CORRIGIR ESTE ABUSO INSUPORTÁVEL DA ASSEMBLEIA  DA REPÚBLICA. Se concorda com o acima exposto, ENTÃO VÁ PARA A FRENTE.  Você é um dos meus 20 contactos; por favor, mantenha ISTO A CIRCULAR.

Viver a vida

Alguém disse-me para viver a vida,
Aproveitar o tempo, a juventude, a energia...
Fiquei pensativa...

Vivo a vida, com as coisas que Deus me deu,
Na tentativa de ser invisível, desconhecida
Aprendi a amar a minha pessoa como sou,
Sigo a vida, seguindo o meu coração e cabeça,
Com educação, consciência e respeito.

Todos nós nascemos para viver a vida,
Temos sonhos para realizar,
Temos aventuras e loucuras para fazer,
Temos momentos para preencher as alegrias do coração,
Temos fases para vivenciar e aproveitar.

Todos sabemos com a experiência da vida,
Que temos um caminho e muitos rumos,
Que temos uma decisão e muitas escolhas,
Que temos uma realidade e muitos sonhos,
Que temos uma missão e muitas metas.

Existem tantas realidades desconhecidas,
Tantos sofrimentos vindos do nada,
Tanta dor e tristeza que temos que ultrapassar
Tantas lutas interiores e exteriores
Dia após dia, aprendemos a sobreviver.

Tenho sonhos que foram adiados
Tenho vontades de aprender e de realizar sonhos,
Um livro, um poema, de pensar logo existo,
Amor, alegrias, memórias nunca esquecidas
Viver, sobreviver e mais uma volta pelo o mundo…

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Tradição de "Cantar as Janeiras"

"Cantar as Janeiras" é uma tradição antiquíssima bem portuguesa. Ocorrem em Janeiro, o primeiro mês do ano, daí o seu nome. Este mês era o mês do deus Jano, o deus das portas e da entrada e porteiro dos céus. Os Romanos ambicionavam que ele os protegesse e repelisse os maus espíritos e invocavam-no especialmente nas alturas de Janeiro. Então, o Imperador Caio Júlio César (13 de Julho, 100 a.C.–15 de Março, 44 a.C.) estabeleceu as datas limites deste mês e que o ano deveria começar nesta época. A partir desta altura tornou-se tradição os Romanos saudarem o início de um novo ano e aclamarem Jano com festejos, aproveitando também para se cumprimentarem uns aos outros, daí surgiu a tradição das "Janeiras". Foi esta tradição que o Cristianismo, não a conseguindo eliminar, adaptou-a acrescentando-lhe os autos pastoris que evocam a cena do nascimento de Jesus e episódios a ele ligados: Nossa Senhora e S. José; os anjos anunciadores da "Boa Nova"; a vaca e o burrinho; os pastores.

A tradição é que vizinhos, amigos, familiares, ..., normalmente jovens e daí alguns não tão jovens se agrupem e, na noite de Reis (6 de Janeiro), por vezes alastrando-se a outros dias do início do ano, andem pelas ruas da terra, cantando de «porta em porta» e desejem às pessoas um próspero ano novo. Habitualmente, alguns elementos tocam instrumentos normalmente tradicionais e folclóricos, como a pandeireta, os ferrinhos (triângulo), o tambor, a zabumba, o bombo, a flauta, a viola, o cavaquinho, o acordeão, mais raramente a gaita-de-foles, etc. As músicas utilizadas são tradicionais, embora a letra possa variar de terra para terra e também conforme o grupo. Previamente, a música e a letra são estudados, mas o grupo pode levar papéis para auxílio, nomeadamente o solista que cantará as quadras para além do refrão, enquanto que o coro o cantará. Consulta algumas letras e quadras das Janeiras no final desta página.

Terminada a canção numa casa, espera-se que os donos ofereçam as chamadas janeiras: castanhas, nozes, alguns frutos, enchidos, vinho, doces da época natalícia, etc. Por comodidade, actualmente é costume dar-se chocolates e dinheiro, embora isto seja considerado uma destradicionalização. No final do percurso, o grupo reúne-se e faz um convívio onde todos juntos comem aquilo que conseguiram, ou então, divide-se por todos e cada um segue o seu caminho.

Nas aldeias mais pequenas era, e nalgumas ainda é, costume a divisão do grupo em grupos mais pequenos e como toda a gente se conhecia, em função dos moradores de determinada casa, eram escolhidas as quadras a cantar nesta.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ser invisível...


É tão triste ser invisível
Invisível como o vento,
Só sabemos que existe
Quando está enraivecido!

Invisível...como o ar
Só reparam nele
Por necessitarem...
Para explorar sem o devido
Respeito!

Por isso...penso...

Que sorte tem uma criança,
Criança com pensamento colorido
Sem dor na sua crença...

Em quem posso eu acreditar
Se sou invisivel como o vento e o ar
Onde todos me exploram
Apunhalando pelas costas.

Só a Solidão me dá paz,
Oh...Solidão...tu compreendes!
Só tu me consegues acompanhar
Sem críticas nem desprezos...

Oh....Solidão...porquê?
Trazes tanta tristeza contigo...
E porquê partilhá-la comigo?
Mais valia não ser diferente,
Não ser Invisível...

(Inês Neves - Ser invisível 09-03-2008)

Provérbios N

Na cama que farás, nela te deitarás.
Na primeira quem quer cai; na segunda cai quem quer; na terceira quem é parvo.
Nada como um dia após o outro.
Não adianta chorar sobre o leite derramado.
Não alimentes burros a pão-de-ló.
Não chame o papagaio de meu louro.
Não coloque o carro na frente dos bois.
Não confie na sorte. O triunfo nasce da luta.
Não conte com o ovo na barriga da galinha.
Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros
Não cortar a pata do burro por um único coice
Não dá quem tem, dá quem quer bem
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje
Não é por muito madrugar que amanhece mais cedo
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti
Não há amor como o primeiro
Não há bela sem senão
Não há bela sem senão, nem feia sem sua graça
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.
Não há crime sem lei
Não há duas sem três
Não há fome que não (traga|dê em) fartura
Não há fome sem fartura
Não há fumo sem fogo
Não há galinha gorda por pouco dinheiro
Não há mal que o tempo não cure
Não há mal que perdure, não há dor que não se cure
Não há mal que sempre dure nem bem que sempre perdure
Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature
Não há marcas que o tempo não apague.
Não há nada como um dia depois do outro
Não há parto sem dor
Não há pior cego que o que não quer ver
Não há regra sem exceção
Não há rosas sem espinhos
Não há sábado sem sol, domingo sem missa nem segunda sem preguiça
Não jogar pérola aos porcos
Não peças a quem pediu nem sirvas a quem serviu
Não se deve dar pérolas aos porcos
Não se fala de corda em casa de enforcado
Não se malha em ferro frio
Não te metas no que não te diz respeito
Não vá de encontro a maré
Não vendas a pele do urso antes de o matar
Nem contas com parentes nem dívidas com ausentes
Nem oito nem oitenta
Nem sempre sardinha, nem sempre galinha
Nem só de pão vive o homem
Nem tanto ao mar nem tanto à terra
Nem todas as verdades se dizem
Nem tudo o que reluz é ouro
Nem tudo o que vem à rede é peixe
Nem tudo que reluz é ouro.
Ninguém acredita em um mentiroso mesmo que esteja falando a verdade
Ninguém diga desta água não beberei (e deste pão não comerei )
Ninguém é bom juiz em causa própria
Ninguém é profeta na sua terra
Ninguém melhor ajuda o pobre, que o pobre
Ninguém nasce sabendo
Ninguém perde que outro não ganhe
Ninguém quer ser velho nem morrer novo
No aperto e no perigo se conhece o amigo
No meio é que está a virtude
No melhor pano cai a nódoa
No poupar é que está o ganho
Nunca deites foguetes antes da festa
Nunca puxe o tapete dos outros, afinal você também pode estar em cima dele.
Nuvem baixa sol que racha

Eros em 2012

Bom dia, berbigão liberal Bom anuxa 2012! Xika!
Bom dia, choco com tinta. Boas saídas e melhores entradas 2012
Bom dia, goiaba contestatária
Bom dia, alegria do atlântico
Bom dia, peixinho tubarão martelo
Bom dia, pantera da Nazaré
Feliz pascoa da parte da associação de Alzheimer e um grande 1976. Não me recordo bem do seu nome mas creio que o conheço bem. feliz verão e boas festas!
Bom dia, bolinha de neve
Bom dia, giesta de jacaré
Boa noite, ginginha du noel
Bom dia, zimabalaristic du noel Ui Ui Xika! Xika!
So tu para me arrancares um sorriso. Obg. Bj
Bom dia, patusco peludo
Bom dia, rabanada du noel
bonna cera estrelinha de natal
Bom dia, juju de noel. Piu Piu, piu. Xika! Xika! Ui ! ui!
Bom dia, caramelo de flan. Boas festas e bom natal 2011.bjos
Boa natuxa e boa anuxa 2012
Bom dia, recheio de glu glu
Bom dia, pipoca salgada
Bom dia, peruada
Bom dia, foka marinha
Bom dia, glu glu
Bomdia xuxu
Bom dia, morse
Bom dia, marota dos perus
Bom dia, alegria dos perus
Bom dia, ternura (anti)ciclónica
Bom dia, palhaço fofinho
Bom dia, ternura natalicia
Bom dia, pai natal
Bom dia, alfavaca
Bom dia, barata tonta
Bom dia, zyzuzytyta
Bom dia, traralala
Bom dia, sapo. Boa semana de trab.
Bom dia, lagarta marxista
Bom dia, pulga ironica
Bom dia, rena de natal
Bom dia, amor
Bom dia, rata lusa
Luso-goesa e sou tigre. Lol
Bom dia, macaco
Bom dia, Couve sonora
what?
Bom dia, manha clara, livre, limpa, serena, interminavelmente feliz, graciosa, perfeita, pacifica, abudante e quente!
Bom dia, grelo mutante
Boa tarde! Não acertas numa. Grelo mutante, tia armanda, caracol hip.. juju, não te esqueças dos comprimidos para a loucura. Bjs
Boa noite tia Armanda
Bom dia, formiguinha. Bom dia de trabalho que amanha é feriado. Bj
Bom dia, caracol hipnótico
Bom dia, gajo jeitoso.
Parabéns! Fadista, fado património de humanidade
Who r u marilu? Xika!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Confiança e risco


Nenhum ser humano, nenhuma sociedade pode viver de forma isolada, sem confiança. (…) Escolher a confiança não significa fechar os olhos ao mal. A confiança não é ingénua ou fácil; é um risco. (reflexão do irmão Alois, Encontro de Taizé, Berlim, 28 Dez. 2011).
Blog Grão de Mostarda

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Conversa entre dois bebés no ventre da Mãe



No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés. O primeiro pergunta ao outro:
- Você acredita na vida após o nascimento?
- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?
- Eu não sei exactamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.
- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exactamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamã e ela cuidará de nós.
- Mamã? Você acredita na mamã? E onde ela supostamente está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.
- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamã, por isso é claro que não existe nenhuma.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...
(autor desconhecido)

EDP - ELETLECIDADE DE POLTUGAL

A paltil de Janeilo pala sua maiol comodidade pague as fatulas da EDP num dos muitos milhales de postos de coblança existentes no Pais .... A LOJA DO CHINÊS MAIS PLÓXIMA !!!!
Enviada por e-mail da MJO.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cai!

Numa aldeia pecava-se demais! O velho padre, cansado de ouvir tantas confissões envolvendo o desagradável termo “adultério”, combinou um código com os seus paroquianos. Sempre que alguém perdesse a cabeça teria simplesmente de dizer: “Senhor Padre, eu caí!”.
E pronto, sempre que alguém confessava ter ”caído”, o velho padre já sabia do que se tratava.
Mandava o pecador rezar três Ave-marias e um Pai-nosso, e a coisa ficava por ali. Os anos passaram e o velho padre partiu deste mundo, sem ter tido tempo de avisar o seu sucessor do código combinado.
Um dia, o jovem padre, espantado com tanta queda, dirigiu-se ao Presidente da Câmara para lhe expor a estranha situação:
- O Sr. Presidente vai-me desculpar, não me quero meter no seu trabalho, mas tem os passeios numa lástima! Não passa um dia sem que muitos dos meus paroquianos se queixem de ter caído?
O presidente solta uma gargalhada e antes de esclarecer a situação, o jovem padre continua:
- E não se esteja a rir Sr. Presidente, porque a sua esposa, coitada, só esta semana já caiu três vezes!

Provérbios O

O barulho não faz bem e o bem não faz barulho
O bom filho à casa torna
O bom médico é o do terceiro dia.
O burro acredita em tudo o que lhe dizem
O casamento e a mortalha no céu se talha
O corno é sempre o último a saber
O dinheiro fala todas as línguas
O dinheiro não dá a felicidade, mas ajuda muito
O esperto só acredita em metade, e o génio sabe em que metade deve acreditar
O futuro a Deus pertence
O hábito não faz o monge
O homem põe e Deus dispõe
O macaco só vê o rabo do outro
O mal dos outros é consolo de parvos
O mal está nos olhos de quem o vê
O olho do dono engorda o cavalo
O ótimo é inimigo do bom
O pão do pobre cai sempre com a manteiga para o lado de baixo
O pior cego é o que não quer ver
O poder mostra o que o homem é
O prometido é devido
O que arde cura
O que arde cura o que coça sara e o que aperta segura
O que arma a esparrela muitas vezes cai nela
O que é barato sai caro
O que é bom acaba depressa
O que é doce nunca amargou
O que é nosso vem parar-nos à mão
O que não tem remédio remediado está
O que o berço dá só a tumba tira
O que os olhos não vêem o coração não sente
O que tu sabes já eu me esqueci
O saber não ocupa (espaço|lugar)
O saber não ocupa lugar
O segredo é a alma do negócio
O seguro morreu de velho
O seguro morreu de velho e o desconfiado ainda está vivo
O seu a seu dono
O silêncio é de ouro
O sol quando nasce é para todos
O trabalho dá saúde
O trabalho não mata ninguém
Ódio velho não cansa
Olha para ti e fica-te por aí
Olho por olho, dente por dente
Onde canta galo não canta galinha
Onde ha fumaça, há fogo
Onde o galo canta canta, almoça e janta
Os amigos são para as ocasiões
Os cães ladram e caravana passa
Os extremos tocam-se
Os homens não se medem aos palmos
Os melhores homens são os que as mulheres julgam melhores.
Os olhos pedem mais do que a barriga aguenta
Os opostos se unem
Os últimos são sempre os primeiros
Os últimos serão os primeiros.
Ovelha negra da família
Ovelha que bale, bocado que perde
Ovelha que berra, bocado que perde

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tranquilidade...

Segui o meu coração e a Madrinha da minha Mãe,
Nossa Senhora de Perpétua Socorro, esteve sempre comigo.
Entrei com tranquilidade...
em Oração como faziamos em Taizé e nos encontros Internacionais de Jovens.
Senti o meu coração a encher-se de força, energia, alegria e muita paz.
Que este ano, seja de muitas alegrias e muita luz.
Obrigada a todos