Meus outros blogs:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tempo de mudanças


Agora as palavras fazem sentido,
Estamos em tempo de mudanças,
Muda-se o tempo muda-se as vontades,
Muda-se por dentro e por fora.
Quebro as regras da vida,
Perdoo rapidamente os meus inimigos,
Beijo demoradamente,
Como se o tempo passasse lentamente,
Amo verdadeiramente a todos os que me rodeiam,
Danço solta e leve, com liberdade,
Riu descontroladamente sem sentido.
Mas nunca vou deixar de sorrir.
Nunca vou deixar de acreditar naquilo que creio,
Nunca vou deixar de ter fé em todas as coisas,
Por mais pequeno ou grande que seja,
Por mais estranho que seja o motivo.
A vida é muito curta
O destino pode não ser o que sonhamos
O dia-a-dia pode não ser tão leve como queremos
Mas enquanto estivermos aqui
Devemos aproveitá-la ao máximo.
Nasci sem pedir e posso morrer sem querer.
Quero aproveitar todos os momentos da vida!
CARPE DIEM!

terça-feira, 28 de junho de 2011

OLHAR a Natureza...

Quando temos a oportunidade de OLHAR a Natureza, ficamos admirados com o seu equilíbrio. Precisamos de a OLHAR… Quando formos capazes de o fazer, abre-se-nos um mundo de harmonia, importante para a construção da nossa vida, da nossa felicidade.
grão de mostarda

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os Poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).


Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
-Um prato de sal grosso junto à porta de casa funciona como um amuleto.
-Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
-Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”
-Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
-Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. Se você tiver banheira basta uma colher de sopa. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
-Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
-No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
-Se você colocar sal grosso num pote como enfeite em um ambiente, o sal grosso deve ser trocado a cada 15 dias, pois também irá saturar.
O sal grosso retém a energia negativa, mas, em determinado momento, fica tão "pesado" que o próprio produto começa a emitir a energia negativa para o ambiente. Por este motivo, devemos sempre trocá-lo. O sal grosso que foi usado e, por isso, já está saturado deve ser jogado em água corrente.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Modo de tomar o banho de sal grosso:
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do
pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas
pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.
Uma outra maneira de tomar um bom banho é colocar água do próprio chuveiro em uma pequena bacia, acrescentar o sal grosso e um pedacinho de anil. Após o banho, jogar essa mistura pelo corpo. O azul do anil serve para selar a limpeza energética, como uma proteção.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.


Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:
Fisiológicos
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus. Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades. Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo. Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios estéticos
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase e eczema.Alivia comichão, ardor e picadas. Suaviza e amacia a pele. Incentiva a pele se renovar. Ajuda a curar as cicatrizes. Restaura o equilíbrio e a humidade da pele.

Ocupacional
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto.

Psico-física
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

http://quintessenciatni.blogspot.com/2011/04/os-poderes-do-sal-grosso.html

domingo, 26 de junho de 2011

Nª Sª do Perpétuo Socorro


No próximo dia 26 de Junho realiza-se na Paróquia de Nossa Senhora do Cabo em Linda a Velha, a tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, promovida pelas comunidades goesas residentes em Portugal, particularmente, no Concelho de Oeiras.
A efígie de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi venerada na ilha de Creta até ao século XV, mas a difusão da sua devoção deve-se aos Padres Redemptoristas desde 1896, tendo o Papa Pio IX solicitado aos mesmos a propagação mundial desta devoção.
Uma observação atenta da imagem revela-nos uma mãe amorosa, carinhosa e- ao mesmo tempo -sofredora, pensando, talvez, nos instrumentos de tortura que farão parte do sofrimento do seu Filho que se encontra no seu colo: um simples quadro engloba o amor de uma mãe e a sua resignação pela paixão do seu próprio Filho.
Em Portugal, a devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi introduzida nos fins do século XIX, por diversas vias, mas os grandes arautos desta devoção têm sido os Missionários Redemptoristas.
Convidamos assim toda a comunidade paroquial a participar na festa litúrgica, com início às 11h30, seguida de convívio/almoço no salão de festas da paróquia de Linda a Velha.



Deus, nosso Pai,
nós vos agradecemos
porque nos destes Maria como nossa Mãe
e refúgio nas aflições.
Socorrei-nos, dia e noite,
ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei.
Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo,
dai coragem na aflição;
sede a nossa estrela-guia na escuridão.
Socorrei-nos, amparai-nos
e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.
Amém!

sábado, 25 de junho de 2011

Nossa Senhora dos Mártires

A capela de Nossa Senhora dos Mártires é a mais antigo da Baixa alfacinha; fundada por Dom Afonso Henriques, é dedicada aos cruzados franceses, ingleses e alemães (os mártires) que morreram na tomada de Lisboa aos mouros em 1147.

O templo actual, em estilo neo-barroco, da autoria do arquitecto Reinaldo Manuel dos Santos, foi construído de raiz após o terramoto de 1755 e terminado em 1784.

Sobre o seu pórtico central pode ver-se um medalhão redondo, um baixo-relevo que representa Dom Afonso Henriques dando graças à Virgem pela conquista de Lisboa, da autoria de Francisco Leal Garcia.

A igreja tem uma única nave, enquadrada por oito capelas; no tecto, vê-se uma pintura de Pedro Alexandrino, cujo tema é a dedicação do templo primitivo a Nossa Senhora dos Mártires, com uma cercadura de doutores da Igreja; a banqueta e o trono do Santíssimo Sacramento são de mármore preto.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exorcismo e Sal

A palavra exorcismo deriva do grego exorkizein, que significa "unir por juramento ou desalojar espíritos" e envolve um procedimento feito apenas por pessoas preparadas; quem o pratica é chamado de "exorcista" e o afligido, "possuído", que pode apresentar agressividade, fúria, ódio, além da xenolalia (línguas estranhas), a revelação de coisas que seriam impossíveis saber e violenta aversão à Deus, Jesus, Virgem Maria, crucifixos, água benta etc. Como já foi verificado em algumas sessões, objetos começam a voar, colocando em risco a vida do exorcista.

O que leva alguém a ser possuído? Indivíduos com problemas mentais poderiam estar mais suscetíveis à influência de um espírito obsessor. O abuso de substâncias tóxicas, como o álcool ou drogas, além das emoções negativas e o exagero de palavras de baixa frequência faz com que se tornem alvos fáceis de espíritos malignos.

O exorcismo católico começa com Adjure te, spiritus nequissime, per Deum omnipotentem, que significa: "eu te ordeno, espírito maligno, pelo Deus Todo-Poderoso", e existem três categorias: o batismal (abençoa a criança antes do batismo), o simples (purifica um lugar ou coisa para livrá-lo do mal) e o real (que livra o ser humano da possessão).

No cristianismo, a possessão e o exorcismo estão associados ao mal e o processo de libertação é feito de forma dramática e violenta. No ministério de Jesus também está presente o exorcismo; o mais conhecido é aquele quando um louco possuído por espíritos impuros invadem uma vara de porcos para que em seguida disparem sobre um precipício.

A ideia do exorcismo é encontrada no mundo inteiro e em todas as tradições culturais. É mencionado inclusive nas escrituras hebraicas, no Velho Testamento em "1, Samuel" em que Saul se torna um possuído e Davi o exorciza.

O exorcista oficial do Vaticano, Padre Gabriele Amorth, disse que há bispos e cardeais instalados na Igreja que não acreditam em Jesus e estariam ligados ao demônio devido à sua má conduta moral.

É bom frisar que no Brasil, de acordo com o espiritismo e as religiões afro-brasileiras como a umbanda e candomblé, existem os fenômenos de possessão de espíritos doutrinadores e iluminados, trazendo ao médium apenas benefícios.

Entenda as quatro formas de possessão, segundo o espiritismo
Encosto: O espírito fica próximo à pessoa, mas a influência é pequena. Neste caso, banhos de água e sal ou orações como o Pai-Nosso ou o Credo, afastam este espírito inferior. Geralmente estes espíritos são de pessoas que desencarnaram e pertencem à família do possuído.

Espírito opressivo: O espírito tem a capacidade de "vampirizar" a energia do indivíduo. Os efeitos são sentidos como cansaço ou vontade de chorar que podem cessar de um momento para outro. Indica-se, neste caso, que se utilize um saquinho de cor vermelha contendo dentro dele uma oração, usando sempre junto ao corpo para neutralizar a presença deste espírito. Também os banhos de água com sal são benéficos neste caso. A leitura do salmo 22(23) é o mais indicado contra o espírito opressivo.

Obsessão: O espírito consegue ficar de maneira tão dominante no corpo astral do indivíduo que pode até mesmo mudar o modo de falar e fazer coisas que normalmente não faria no dia a dia. Chega até mesmo a não reconhecer parentes e pessoas próximas de seu convívio.

Possessão: Neste caso, o espírito toma o corpo da pessoa, fazendo com que ocorram até fenômenos de poltergeist (conjunto de fenômenos produzidos espontaneamente, que consiste em ruídos e deslocamento de objetos, podendo ter duração indeterminada). O processo pode ser demorado, chegando a durar uma semana, meses ou anos. Deve ser tratado imediatamente, pois este espírito pode levar à morte do possuído. O exorcista recorre às preces, água-benta, defumadores, essências de rosas e arruda. O sal que é associado à pureza espiritual é também utilizado.


Banho de água com sal:
Os ensinamentos esotéricos afirmam que homens e mulheres possuem um corpo sutil e áurico; nossa aura muda de cor, se contrai ou se expande dependendo da nossa emoção no momento.

Se passássemos a considerá-lo como um processo de purificação, o banho poderia nos trazer benefícios bem maiores. Prova disso são as várias religiões que possuem rituais de batismo e métodos bem precisos para o ato de se banhar. Além disso, muitas tradições espirituais trazem como obrigação a lavagem dos pés e das mãos antes das orações. Mesmo na Bíblia existem várias citações sobre a lavagem dos pés.

Se você deseja se beneficiar ainda mais com o que o banho pode lhe oferecer, comece pela cabeça e pelas mãos, terminando pelos pés. Você pode usar água fria ou quente - tanto uma como a outra tem suas vantagens. Uma chuveirada fria produz uma corrente de íons negativos, recarregando o complexo psicofísico, ou seja, nossa aura. Já a água quente faz com que os venenos sejam expelidos.

O banho de água e sal é excelente para você expandir sua aura. Primeiramente, tome o seu banho de costume, deixando ao lado um balde com água morna e sal. De cócoras, jogue a água do balde do pescoço para baixo com ambas as mãos. Não é necessário jogar na cabeça, pois nada de ruim permanece nesse ponto do nosso corpo. Na moleira localiza-se o chackra (ponto energético) do astral.

Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não atua no corpo físico, mas sim no corpo astral. Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo, concentrando uma atenção toda especial em seu chackra solar, localizado no umbigo, por onde é absorvida maior quantidade de energia negativa. Após jogar a água em seu corpo, permaneça mais um pouco de cócoras. Depois, abra a torneira do chuveiro e tome um segundo banho normalmente. Para se enxugar, dê batidinhas de leve com a toalha, e vista-se preferencialmente com roupas claras.

A maior parte do nosso corpo é composta por água; sem ela não podemos viver. A água sustenta a nossa vida e nos purifica. Por isso devemos honrá-la por suas qualidades físicas e simbólicas.

Um mês

A familia cresce, as crianças crescem... e nós adoramos ve-los crescer...Sobrinho italiano, um mesito...já cá canta.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Igreja de S.Isabel do Largo do Rato


Foi nesta Igreja que senti algo estranho.
Mal entrei, apesar do cansaço da subida e da pressa de chegar a horas, senti um aperto, uma claustrofobia…
Não conseguia respirar.
Mas arrisquei e sentei-me a frente. Mas tive de vir para trás. Não me estava a sentir-me bem.
Era muita gente ali e o tecto enormemente alta. Cantavam e depois começavam a sussurrar. Olhava para todos os lados.
A minha dor de cabeça, latejava… Quem está ai??
Senti-me incomodada, coloquei-me num canto, junto a porta. Entretanto chegaram os outros e comecei a sentir-me melhor… as cantigas, os sussurros…
Entre amigos, a dor de cabeça foi-me acalmando, os olhos estavam cansados…fechei-os por segundos…
Caíram duas gordas lágrimas, somente uma de cada olho, como duas pérolas. E aliviaram-me, o peso de mim…
E abri os olhos, com um sorriso nos lábios…

terça-feira, 21 de junho de 2011

Teste para actualização do Namoro

PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA NAMORO DE FILHA.


NUNCA DEIXEM ESSE EMAIL DESAPARECER, POIS ALGUM DIA VAMOS PRECISAR USÁ-LO!!!!!


Com o recente surgimento de alguns pretendentes querendo namorar a minha filha, tirei da gaveta o seguinte formulário, que agora disponibilizo para todos que tenham ou virão a ter uma filha.

OBS : Já se passaram dois meses e os pretendentes ainda não voltaram para me entregar o formulário preenchido...


FORMULÁRIO PARA AUTORIZAÇÃO DE NAMORO COM MINHA FILHA:

NOTA IMPORTANTE : Este formulário deverá vir devidamente acompanhado de:

* Declaração completa de bens
* Habilitações Escolares;
* Histórico Profissional;
* Árvore Genealógica completa;
* Ficha Criminal;
* Exame de Saúde completo e actualizado .

DADOS PESSOAIS :

Nome: __________________________________
Data de Nascimento: ___/___/____
Altura:______ (Se inferior a 1,65 m - NÃO CONTINUE)
Peso : _____ (Se acima de 70 kg - NÃO CONTINUE)
Q.I. : _____
Média Escolar: _____ (Se inferior a 4 - NÃO CONTINUE)
Futebol (Apoiante): _____ (Se for Portista - NÃO CONTINUE E NEM SE ATREVA A
PENSAR EM LER O RESTO DO FORMULÁRIO!)

PRONTUÁRIO :

RG : ____________________
CPF: ____________________
Escoteiro? Medalhas? Actividades Desportivas? ( ) SIM ( ) NÃO
Quais?: ____________________________________________
Endereço Residencial (Completo):
___________________________________________________
Você tem 1 (UM) Pai e 1 (UMA) Mãe? ( ) SIM ( ) NÃO
Se Não, explique: ________________________________
Há quantos anos seus pais são casados?: ________________
Se menos que sua idade, explique: ____________________

ACESSÓRIOS ESQUISITOS:

Usa piercings na orelha, nariz ou boca?.. ( ) SIM ( ) NÃO
No umbigo e outras partes do corpo?...... ( ) SIM ( ) NÃO
Tem tatuagem?.......................................... ( ) SIM ( ) NÃO
Onde?______________________________
(SE VOCÊ RESPONDEU POSITIVAMENTE A QUALQUER ITEM ACIMA, NÃO CONTINUE!)

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO:

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa CHEGAR TARDE para si?
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa NÃO ENGANAR MINHA
FILHA :
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa ABSTINÊNCIA SEXUAL,
na sua opinião:
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________


OUTROS:

Igreja que você frequenta:_______________________
Com que frequência?___________________________

PREENCHA OS ESPAÇOS ABAIXO. TODAS AS RESPOSTAS SERÃO CONFIDENCIAIS:

1 - Se eu for atingido por uma bala, eu detestaria ser atingido no:
__________________________________________________
2 - Se eu levar uma tareia, não quero que me quebrem o seguinte osso:
__________________________________________________
3 - Lugar de mulher é:__________________________________
4 - Escreva algo que você não espera ter que responder neste formulário:
___________________________________________________
5 - Qual a primeira coisa que você nota em uma mulher?
___________________________________________________
(Obs.: Se a resposta começar pelas letras "P" , "B" ou "C" , abandone
imediatamente este formulário e saia correndo e de cabeça baixa, seu
pervertido...)
6 - O que você quer ser "SE " crescer?
___________________________________________________
As letras pequenas abaixo são mera formalidade, não precisa ler!!!

1) Eu, o namorado, doravante denominado "ESTÚPIDO", declaro que este
documento tem poder de "procuração" ao PAI DA NAMORADA, para decisão sobre
que assunto for.
2) O ESTÚPIDO desiste de qualquer direito, mesmo sobre sua integridade
física, tais como ossos, órgãos, dentes, durante todo o tempo de vigência
do namoro e "mais nove meses", pertencendo ao PAI DA NAMORADA os poderes de
decisão, inclusive de vida ou de morte sobre o ESTÚPIDO.
3) Ao PAI DA NAMORADA o ESTÚPIDO não questionará a autoridade ou ordens,
deverá agir com obediência cega a toda e qualquer ordem ou vontade que lhe
forem impostas, as mínimas que sejam.
4) O ESTÚPIDO admite toda e qualquer culpa que lhe for imputada pelo PAI DA
NAMORADA sem questionar, e sem direito a teste de DNA.
5) Eu, o ESTÚPIDO, reconheço a legitimidade de "Pagamento de pensão"
durante o período que a Namorada se mantiver solteira, a titulo de
indemnização moral, caso o namoro não resulte em um honroso matrimónio.

EU, ABAIXO ASSINADO,
Assinatura____________________________________________ (o "estúpido")

Obrigado pelo seu interesse. Favor aguardar de 2 a 3 meses para selecção.
Se aprovado, você receberá um a notificação por escrito. Não chame, ligue
ou escreva. Aguarde minha chamada.
Se você não for aprovado e dependendo das circunstâncias, você será
notificado, pessoalmente, pela PIC.

Atenciosamente,

------------------------------------------------------------
(O PAI)

Campeão Nacional de Tiro - 2009 - modalidade saque-rápido;
Campeão Nacional de tiro ao alvo - 2008 - modalidade Moore System;
Campeão Nacional de judo - 2007 - 2008 - 2009;
Campeão Nacional de vale-tudo - 2006;
Combate com facas;
Adestrador de Cães de ataque;
Livros Publicados:
"Tácticas de Combate"
"Silenciamento de Testemunhas"
"Matando com as mãos".

Solstício de Verão

O dia de amanhã será o mais longo do ano – data em que se assinala o Solstício de Verão e o início do Verão. Na astronomia, o solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Este acontecimento ocorre duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho. O dia e hora exactos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano.

Para assinalar a data, a agência Ciência Viva organiza uma visita ao Pavilhão do Conhecimento - para participar numa série de actividades gratuitas que giram em torno do astro-rei. Das 11h às 14h, decorrerá uma actividade que permitirá criar o seu próprio relógio e descobrir como é possível medir a passagem do tempo observando a posição do Sol.

Ainda por ocasião do solstício de verão, o túmulo megalítico de Santa Rita, com cinco mil anos, vai ser palco de «O Espectáculo -- Uma Ópera Grelhada», anunciou a Câmara de Vila Real de Santo António.

No equinócio, o dia e a noite têm a mesma duração. A cada 24 horas que passam, os dias vão sendo mais longos e a duração das noites vão encurtando, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

No hemisfério norte é chamado de "verão boreal", e o do hemisfério sul de "verão austral". O primeiro tem início com o solstício de verão do Hemisfério Norte, que acontece geralmente a 21 de Junho, e termina com o equinócio de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro.

O "verão austral" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Sul, que acontece por volta de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de outono, a 20 de Março nesse mesmo hemisfério.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

9 meses


9 meses da minha pequenina...sobrinha/afilhada. O tempo passa depressa...

domingo, 19 de junho de 2011

Exorcismo...

A palavra exorcismo deriva do grego exorkizein, que significa "unir por juramento ou desalojar espíritos" e envolve um procedimento feito apenas por pessoas preparadas; quem o pratica é chamado de "exorcista" e o afligido, "possuído", que pode apresentar agressividade, fúria, ódio, além da xenolalia (línguas estranhas), a revelação de coisas que seriam impossíveis saber e violenta aversão à Deus, Jesus, Virgem Maria, crucifixos, água benta etc. Como já foi verificado em algumas sessões, objetos começam a voar, colocando em risco a vida do exorcista.

O que leva alguém a ser possuído? Indivíduos com problemas mentais poderiam estar mais suscetíveis à influência de um espírito obsessor. O abuso de substâncias tóxicas, como o álcool ou drogas, além das emoções negativas e o exagero de palavras de baixa frequência faz com que se tornem alvos fáceis de espíritos malignos.

O exorcismo católico começa com Adjure te, spiritus nequissime, per Deum omnipotentem, que significa: "eu te ordeno, espírito maligno, pelo Deus Todo-Poderoso", e existem três categorias: o batismal (abençoa a criança antes do batismo), o simples (purifica um lugar ou coisa para livrá-lo do mal) e o real (que livra o ser humano da possessão).

No cristianismo, a possessão e o exorcismo estão associados ao mal e o processo de libertação é feito de forma dramática e violenta. No ministério de Jesus também está presente o exorcismo; o mais conhecido é aquele quando um louco possuído por espíritos impuros invadem uma vara de porcos para que em seguida disparem sobre um precipício.

A ideia do exorcismo é encontrada no mundo inteiro e em todas as tradições culturais. É mencionado inclusive nas escrituras hebraicas, no Velho Testamento em "1, Samuel" em que Saul se torna um possuído e Davi o exorciza.

O exorcista oficial do Vaticano, Padre Gabriele Amorth, disse que há bispos e cardeais instalados na Igreja que não acreditam em Jesus e estariam ligados ao demônio devido à sua má conduta moral.

É bom frisar que no Brasil, de acordo com o espiritismo e as religiões afro-brasileiras como a umbanda e candomblé, existem os fenômenos de possessão de espíritos doutrinadores e iluminados, trazendo ao médium apenas benefícios.

Entenda as quatro formas de possessão, segundo o espiritismo
Encosto: O espírito fica próximo à pessoa, mas a influência é pequena. Neste caso, banhos de água e sal ou orações como o Pai-Nosso ou o Credo, afastam este espírito inferior. Geralmente estes espíritos são de pessoas que desencarnaram e pertencem à família do possuído.

Espírito opressivo: O espírito tem a capacidade de "vampirizar" a energia do indivíduo. Os efeitos são sentidos como cansaço ou vontade de chorar que podem cessar de um momento para outro. Indica-se, neste caso, que se utilize um saquinho de cor vermelha contendo dentro dele uma oração, usando sempre junto ao corpo para neutralizar a presença deste espírito. Também os banhos de água com sal são benéficos neste caso. A leitura do salmo 22(23) é o mais indicado contra o espírito opressivo.

Obsessão: O espírito consegue ficar de maneira tão dominante no corpo astral do indivíduo que pode até mesmo mudar o modo de falar e fazer coisas que normalmente não faria no dia a dia. Chega até mesmo a não reconhecer parentes e pessoas próximas de seu convívio.

Possessão: Neste caso, o espírito toma o corpo da pessoa, fazendo com que ocorram até fenômenos de poltergeist (conjunto de fenômenos produzidos espontaneamente, que consiste em ruídos e deslocamento de objetos, podendo ter duração indeterminada). O processo pode ser demorado, chegando a durar uma semana, meses ou anos. Deve ser tratado imediatamente, pois este espírito pode levar à morte do possuído. O exorcista recorre às preces, água-benta, defumadores, essências de rosas e arruda. O sal que é associado à pureza espiritual é também utilizado.

sábado, 18 de junho de 2011

WHERE GOOD IDEAS COME FROM



EXPERIÊNCIAS EM CONVERSA: "Inovação: De onde vêem as boas ideias de negócio?"
Momentos 4P
CAsa de Goa
Hoje · 14:30 - 18:30

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

E o que vento não levou...

Eu queria ser o vento e como quem pode tudo, assoprar para longe os obstáculos.
Eu queria ser o tempo, para cometer erros e voltar atrás para concertá-los.
Eu queria ser o relógio, para despertar nas horas próprias.
Eu queria ser um lamparina, para acender a chama no coração de quem ama.
Eu queria ser uma bússola, para ir sempre na direcção certa.
Eu queria ser um pássaro, para ser livre, voar, apreciar paisagens lindas.

Tenho sede de liberdade e fome de viver.
Tenho desejo pelo conhecimento e vontade de escrever, ler.
Tenho interesse pela vida e curiosidade pelo amor.
Tenho vontades de espantar os sofrimentos e cantar as alegrias.
Tenho a necessidade de pintar a alma de cores e esperanças
Tenho de abrir meu coração para o amor...

Eu queria ter-te comigo, num só mundo, num só espaço, num só lugar
Eu queria olhar-te com um só sorriso sincero, aberto e sereno e que contagia-te.
Eu queria tocar-te sem cessar, nessa pele macia, nesse terreno desconhecido.
Eu queria abraçar-te fortemente e transformarmos num só corpo unido
Eu queria amar-te, oferecer-te este amor que já não cabe no meu peito
Eu queria ir mais longe, até aonde poderia ser feliz, mas tenho medo de te perder…

domingo, 12 de junho de 2011

Taj Mahal

Como não se pode ir á india, sem passar por Taj Mahal... 4 horas de carro de delhi

sábado, 11 de junho de 2011

Ekvat em New Delhi

The EKVAT show in Delhi, on June 11, at the Azad Bhavan, organized by the Indian Council for Cultural Relations, was a huge success, with a full house clapping in rhythm to the wonderful music that was played. Thank you for a great evening.

Goan tradition comes full circle

(Times of India) - Many years ago when the Portuguese arrived in Goa, their western culture had a deep influence on the natives. It was in Goa that Indian musicians are believed to have first incorporated western musical and dance forms into their compositions. A lot of Goans even migrated to Portugal in the hope of better education and livelihood.

The tradition seems to be coming full circle from India to Portugal and back to India. A Portuguese song and dance group, of Indian origin, called Casa de Goa's Ekvat Group, comprised people who migrated, are coming to perform in the city. The Kantar Goa programme has been organised by the Indian Council for Cultural Relations. The group will perform traditional Goan harvest dances including Deknnis and Mandos.

The group has given an Indian twist to the dance form of Deknnis by relating it to the Hindu god, Krishna. Dekhni in Konkani language means 'bewitching beauty'. This song-cum-dance was originally performed only by women. Set to western rhythms and Indian melody, it depicted the story of a devdasi (temple dancers) who has an appointment to go across the river to perform at a wedding. However, the boatman is adamant and will not take her across. As a bribe she offers her jewellery and later seduces him with her mesmerising dance.

In Ekvat Group's version of the dance, they have introduced a male dancer in the form of Krishna holding a flute. "Krishna is a Hindu god, but he reminds us of the roots we have in India," says Virginia Bras Gomes, a singer from the group. "The setting has been changed and does not include the boatman and the devdasi anymore. Along with Krishna there are many Gopis who are enjoying the act of dancing and romancing."

As a matter of fact, one of the very famous Deknnis songs titled Hanv Saiba Poltodi Vetami also found its way into the Hindi film industry when it was adapted by Raj Kapoor as Na mangoon sona chandi for the film Bobby.

The Mandos dance form is traditionally considered elite and was performed at grand celebrations, special functions and weddings. It consists of 'real' love songs which have slow melody and luminous imagery.

"During the migration, many Goans decided to settle down in Portugal forever. So there were stories of longing for the native land and broken hearts and romances. Mandos is a reflection of those feelings," says Gomes.

Ekvat Group has 25 members. Only 4 members of the group were born in Goa. Rest of them were born in Portugal to Indian parents. The group was founded in 1989 in Lisbon (Portugal) with the objective of making traditional music and dances of Goa known to a wider audience, specially the younger ones to discover the ancestral culture. "If the young don't keep your tradition alive, it's ultimately going to vanish.

We are doing our part so that we can transmit it and possibly get the young generation to continue it," says Gomes.

Ankit.Ajmera@timesgroup.com

Embaixada de Portugal em New delhi

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Felicidade

Um caminho para a felicidade não passa ao lado das experiências negativas da vida… Implica aceitar olhar a realidade que está em nós e à nossa volta. Quem aceita ter este olhar, é capaz de sentir a verdadeira felicidade. Este caminho pode levar-nos a experimentar a unidade interior, iniciando uma caminhada para a felicidade. Connosco e com a humanidade.

Grão de mostarda

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ekvat em Mumbai

Casa de Goa’s Ekvat Group from Portugal
Thu 9th June 2011 | 07:00 PM
Tata Theatre
Casa de Goa’s Ekvat Group
Traditional Goan music and dances
In collaboration with Indian Council for Cultural Relations

Casa de Goa’s Ekvat Group of Traditional Goan Music and Dances founded in 1989, in Lisbon (Portugal), has the objective of making the traditional music and dances of Goa known to a wider audience.

In the concert tour to be held in India in June 2011, covering Goa, Bengaluru, Mumbai and New Delhi, Ekvat will be presenting in each concert a programme of around one hour, with traditional harvest dances, Deknnis and Mandos and also songs and dances of Ekvat´s own creation inspired on the traditional ones. A Bharata Natyam dance is also included, from which some of the Goan dances originated.


In collaboration with the NCPA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

GERAÇÃO À RASCA FOI A MINHA!

«Geração à rasca foi a minha. Foi uma geração que viveu num país vazio de gente por causa da emigração e da guerra colonial, onde era proibido ser diferente ou pensar que todos deveriam ter acesso à saúde, ao ensino e à segurança social.

Uma Geração de opiniões censuradas a lápis azul. De mulheres com poucos direitos, mas de homens cheios deles. De grávidas sem assistência e de crianças analfabetas. A mortalidade infantil era de 44,9%. Hoje é de 3,6%.

Que viveu numa terra em que o casamento era para toda a vida, o divórcio proibido, as uniões de facto eram pecado e filhos sem casar uma desonra.

Hoje, o conceito de família mudou. Há casados, recasados, em união de facto, casais homossexuais, monoparentais, sem filhos por opção, mães solteiras porque sim, pais biológicos, etc.

A mulher era, perante a lei, inferior. A sociedade subjugava-a ao marido, o chefe de família, que tinha o direito de não autorizar a sua saída do país e que podia, sem permissão, ler-lhe a correspondência.

Os televisores daquele tempo eram a preto e branco, uns autênticos caixotes, em que se colocava um filtro colorido, no sentido de obter melhores imagens, mas apenas se conseguia transformar os locutores em "Zombies" desfocados. 

Hoje, existem plasmas, LCD ou Tv com LEDs, que custam uma pipa de massa.
Na rádio ouviam-se apenas 3 estações,  a oficial Emissora Nacional, a católica Rádio Renascença e o inovador Rádio Clube Português. Não tínhamos os Gato Fedorento, só ouvíamos Os Parodiantes de Lisboa e a Vóz dos Ridículos, os humoristas da época.
Havia serões para trabalhadores todos os sábados, na Emissora Nacional, agora há o Toni Carreira e o filho que enchem pavilhões quase todos os meses. A Lady Gaga vem cantar a Portugal e o Pavilhão Atlântico fica a abarrotar. Os U2, deram um concerto em Coimbra em 2010, e UM ANO antes os bilhetes esgotaram.

As Docas eram para estivadores, e o Cais do Sodré para marujos. Hoje são para o JET 7, que consome diariamente grandes quantidades de bebidas, e não só...

 
O Bairro Alto, era para a malta ir às meninas, e para os boémios. Éramos a geração das tascas, do vinho tinto, das casas do fado e das boites de fama duvidosa. Discotecas eram lojas que vendiam discos, como a Valentim de Carvalho, a Vadeca ou a Sasseti.

As Redes Sociais chamavam-se Aerogramas, cartas que na nossa juventude enviávamos lá da guerra aos pais, noivas, namoradas, madrinhas de guerra, ou amigos que estavam por cá.

 
Agora vivem na Internet, da socialização do Facebook, de SMS e E-Mails cheios de "k" e vazios de conteúdo.

As viagens Low-Cost na nossa Geração eram feitas em Fiat 600, ou então nas viagens para as antigas colónias para combater o "inimigo".


Quem não se lembra dos celebres Niassa, do Pátria, do Timor, do Quanza, do Índia entre outros, tenebrosos navios em que, quando embarcávamos, só tínhamos uma certeza...
...a viagem de ida.
 Quer a viagem fosse para Angola, Moçambique ou Guiné, esses eram os nossos cruzeiros.
Ginásios? Só nas coletividades. Os SPAS chamavam-se Termas e só serviam doentes.
 
Coca-Cola e Pepsi, eram proibidas, o "Botas", como era conhecido o Salazar, não nos deixava beber esses líquidos. Bebíamos, laranjada, gasosa e pirolito. 

Recordo que na minha geração o País, tal como as fotografias, era a preto e branco.

A minha geração sim, viveu à rasca. Quantas vezes o meu almoço era uma peça de fruta (quando havia), e a sopa que davam na escola. E, ao jantar, uma lata de conserva com umas batatas cozidas, dava para 5 pessoas. 
 
Na escola, quando terminei o 7ºano do Liceu, recebi um beijo dos meus pais, o que me agradou imenso, pois não tinham mais nada para me dar. Hoje vão comemorar os fins dos cursos, para fora do país, em grupos organizados, para comemorar, tudo pago pelos paizinhos..
Têm brutos carros, Ipad's, Iphones, PC's, .... E tudo em quantidade. Pago pela geração que hoje tem a culpa de tudo!!!
Tiram cursos só para ter diploma. Só querem trabalhar começando por cima. 
Afinal qual é a geração à rasca...???


Regra 1  -  A vida não é fácil: – habitua-te a isso.  
Regra 2  -  O mundo não está preocupado com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa útil ANTES de te sentires bem contigo mesmo.
Regra 3  -  Não ganharás 10.000 euros por mês assim que saires da escola. Não serás vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição enquanto não os tiveres ganho por ti próprio.  
Regra 4  -  Se achas teu professor duro, espera até teres um Chefe.  
Regra 5  - Virar frangos ou trabalhar durante as férias não está abaixo da tua posição social. Os teus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam-lhe de oportunidade.  
Regra 6  -  Se fracassares, não é culpa dos teus pais. Então não lamentes os teus erros, aprende com eles.  
Regra 7  -  Antes de nasceres, teus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar as tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer como tu és fixe (e eles são “ridículos”). Por isso antes de ires salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, experimenta arrumar teu próprio quarto.  
Regra 8  -  A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não. Em algumas escolas já não chumbas e tens tantas chances quantas precisares até acertares. Isto não tem a mais pequena semelhança com absolutamente NADA na vida real. Se não fizeres bem, estás despedido… RUA!!!!! Faz as coisas bem à primeira!  
Regra 9  -  A vida não é dividida em semestres. Não terás sempre os verões livres e é pouco provável que algum patrão esteja minimamente interessado em que te "encontres". Trata disso no teu tempo livre.  
Regra 10 -  Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm de sair do bar ou da discoteca e ir trabalhar.  
Regra 11  -  Sê simpatico com os marrões (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns totós). Existe uma grande probabilidade de que venhas a trabalhar PARA um deles.  

terça-feira, 7 de junho de 2011

Espectáculo em Bengalore

Ekvat Group
Date : Sunday, June 05, 2011 07:00PM
Venue : Chowdiah Memorial Hall
Address : 16th Cross, GD Park Extension, Vyalikaval
Phone No : 2344-3956

Goan music was one of the first musical styles in India to be influenced by Western traditions. According to Jose Pereira and Micael Martins’ book Song of Goa: Mandos of Yearning, the Portuguese encouraged the newly converted to learn Western music as a way of protecting them from Indian cultural influences. This gave rise to forms of song and dance like the mando, which will be performed this fortnight by the Ekvat Group from Portugal.

The group takes its name from one of the four basic themes of the mando: utrike, the lover’s yearning for union; ekvott, the union attained; villap, desolation out of despair and fobro, a narrative of events. The performers dress up in traditional costumes and play Western instruments like the violin, bongo and mandolin. They sing Konkani folk tunes, one of which was adapted in a song for the film Bobby called “Na Mangun Sona Chandi”.

Some members of the group first performed the traditional songs and dances from their native Goa as students at universities in Portugal in the 1950s. “Living in distant lands creates a longing, a search for one’s roots and the desire to keep alive one’s roots,” said Jose Furtado, vice president of the cultural group Casa de Goa. That was a time when upper caste Goans were encouraged to migrate to Portugal and its colonies like Mozambique and Macau for better opportunities. Brahmins were also the only section of Goan society who performed mandos. These days, however, annual mando contests are held in Goa. Anyone who wants to perform can do so.

As for the Ekvat Group, only five of the 25 members today are originally from Goa. Seventeen of the rest were born and brought up in what was once Portuguese East Africa, and the remaining three members are of Portuguese origin. “The Goans born in Africa had very little or no knowledge of Konkani,” said Furtado, although they may have heard Goan music as children. By reciting the lyrics, explaining their meaning and using phonetic transcripts of the more difficult Konkani words, the young performers learned how to sing and dance just like their ancestors did. It seems like tradition has come full circle – from India to Portugal and back again. Aditya Kundalkar .

sábado, 4 de junho de 2011

Grupo português Ekvat em digressão na Índia


Começa hoje a digressão do grupo Ekvat pela Índia. O grupo Ekvat está ligado à Casa de Goa, em Lisboa, e dedica-se à promoção da dança e da música de Goa.

EKVAT PERCORRENDO OS SONS E DANÇAS DE GOA DAS ORIGENS AO IMAGINÁRIO
Canções nostálgicas e dançarinas envoltas em saris brilhantes marcando o ritmo ao som do "gumott".

4 de Junho, 18:30 h Pangim/Goa, Auditório da Kala Akademi
5 de Junho, 18:30 h Margão/Goa, Auditório do Ravindra Bhavan
7 de Junho, 19:00 h Bangalore, Chowdiah Memorial Hall
9 de Junho, 19:00 h Bombaim, NCPA Tata Theatre
11 de Junho,18:30 h Nova Deli, Auditório Azad Bhavan do ICCR

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mapusa



Vendedora no mercado de Mapusa. Mapusa é a maior cidade da parte norte de Goa, onde há uma grande feira nas sextas-feiras, que reúne pessoas de vários povoados vizinhos que vêm para fazer suas compras. Nos demais dias da semana a feira também funciona, mas é menor.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como ir a Goa, sem passar por "Old Goa"



Old Goa (ou Velha Goa), antiga capital de Goa, entre os séculos XVI e XVIII era a base da colonização portuguesa e local de onde saíam as embarcações que levavam os produtos indianos para Portugal.
Igreja São Francisco de Assis em Old Goa
Sé de Old Goa