Meus outros blogs:

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Anos

Comemora-se o inicio da pré-reforma: Inicio da liberdade, sem responsabilidades e descanso.

Todas fazemos mais um ano.. Surpresas atrás de surpresas..

Outros fazem 60 anos.. outros 30 ...

E outros nascem, para ser novos membros, na familia. Para ser o mais que tudo para os avos, pais..

2008 é um ano gold para muita gente..

domingo, 29 de junho de 2008

Comidas Goesas

Couvert
Chutney-pasta fresca de coentros, Chutney de Manga, Achar de Manga, Achar de Limão, Apas-Chaparis de farinha trigo, Sanans

Entradas
Chamuças de Carne, Chamuças de Vegetais, Boojas (Farinha de grão), Paparis-assados ou fritos, Paparis recheados com Camarão, Bagi com Puris, Paparis Recheados com Camarão, Chopati (Pão goês), Chutney de Coentros, Pimentinhos Assados, Chew

Peixe /mariscos:
Suquem de Amêijoas, Xek – Xek de Caranguejo (Caril de peitos de Caranguejo), Caril de Gambas (Caril de gambas cozinhado com leite de coco à moda de Goa acompanhado com arroz basmati), Camarão recheado, Camarão Tigre recheado, Camarão Melado, Chilly fry de Camarão, Briani de Camarão, Ambotic de Cação (Caril de peixe-cação sem leite de coco), Peixe recheado, Caril de Peixe

Frango/aves:
Caril de Frango do campo, Briani de Galinha, Xacuti de Frango (Frango cozinhado com côco e especiarias)

Carne/Porco:
Sarapatel (Carne de porco cortada aos pedacinhos e temperada com especiarias acompanhado com arroz basmati), Vindalho (Carne de porco temperada com especiarias e vinagre acompanhado com arroz basmati), Balchão de Porco (Carne de porco cozinhado com molho de camarão e especiarias com arroz basmati), Addmas (Entrecosto)(Entrecosto cozinhado à maneira goesa com especiarias), Chouriço de Goa (Chouriço de porco com molho, cebola, batatas e ovo cozido!)

Carne/Vaca:
Caril de Vitela, Chilly fry de Vitela

Carne/Cabrito:
Chacuti de Cabrito, Briani de Cabrito

Pratos vegetarianos:
Chana Masala (Prato Vegetariano) (Grão de bico cozinhado em molho de especiarias e acompanhado com um chopati), Dal Curry (Prato Vegetariano)(Caril de Lentilhas cozinhado em molho de especiarias)

Doces/Fruta:
Bebinca, Doce de Grão, Alebellé, Geleby, Ladú, Fantasias de Manga (gelado caseiro), Mousse

Dia 29 temos Alemanha - Espanha na Final do Euro 2008

A armada espanhola bateu a equipa russa sem apelo nem agravo por 3 bolas a zero. Nem merece grandes comentários este encontro tal foi a superioridade espanhola e a desilusão que foi a Russia e Arshavin, depois de termos visto os ultimos jogos desta equipa.

Quem será o próximo campeão europeu?
A furia espanhola? Ou a frieza germanica?



VIVA A ESPANHA!!

A Espanha sagrou-se campeã europeia e a festa promete continuar quando a selecção aterrar com a Taça em terras de nuestros hermanos.

Domingo, 29 de Junho 2008


Domingo, 29 de Junho 2008, Missa e Festa de Nossa Senhora de Perpetua Socorro, com a comunidade Goesa, na Igreja Paroquial de Linda-a-Velha

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chá das Cinco - 26 de Junho - 5ª feira

17h - Chá preto e chá indiano e o habitual bazar de doces e salgados de Goa
19h - Origami

Origami (折り紙)
É a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.

Quem não conhece o famoso barquinho feito com papel dobrado?
Venha aprender como fazer vários tipos de Origami!
Em anexo, seguem algum desenhos a título de exemplo.

Entretanto aqui ficam algumas dicas:
Antes de começar a dobrar os papéis leia algumas dicas que facilitarão o seu trabalho:
Faça as dobras em uma superfície lisa, plana, sólida e bem iluminada;
Siga corretamente as medidas sempre que elas existirem;
Acentue os vincos das dobras passando a unha sobre elas;
Siga o passo-a-passo à risca;
Não tenha pressa para terminar, a paciência é muito importante para fazer um origami, principalmente se essa for a sua primeira vez;
Pratique várias vezes o mesmo modelo. Não se esqueça de que a prática é o que leva à perfeição;
Se estiver cansado ou não conseguir seguir o passo-a-passo, faça uma pausa, não desanime...
O origami é para ser divertido!

Bom entretenimento!

Agradecemos que se inscrevam:
CASA DE GOA
Calçada do Livramento, 17 1350-188 Lisboa
Secretaria da Casa de Goa - Telef- 213930078 casadegoa@sapo.pt
Rita Lobo Henriques - 91 8171177

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Encontros de Taizé 2008

Encontro em Nairobi (26 a 30 Novembro 2008)
Continuaremos os encontros de jovens nos outros continentes. Depois da Ásia e da América Latina, iremos no próximo ano a África. De 26 a 30 de Novembro seremos acolhidos sob o equador, na África de Leste, no Quénia, na cidade de Nairobi.» Irmão Alois, durante o Encontro em Genebra, em 2007

Encontro em Bruxelas (29 a 1 Janeiro 2009)
«Nós, responsáveis das diferentes confissões cristãs da Bélgica, acolhemos com alegria e gratidão o anúncio de que o próximo Encontro Europeu de Jovens terá lugar em Bruxelas. Desde já marcamos encontro a todos os jovens cristãos da Europa: vinde numerosos a Bruxelas, no final de Dezembro de 2008!»

Solidão vista pelo Chico Buarque


Será Verdade??
Solidão é procurar em vão pela Alma??
Estranha maneira de ver o significado de solidão!!!!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Obesidade...

Dos quatro milhões de portugueses com problemas de peso a mais, um milhão é obeso e 380 mil pessoas sofrem de obesidade mórbida. Muitas são candidatas à colocação de banda gástrica. É precisamente este grupo que as duas investigadoras do Departamento de Psicologia da Universidade do Minho estudaram, entre Setembro e Outubro de 2006. Num conjunto de 75 candidatos à cirurgia avaliaram as experiências de adversidade, desde negligência emocional, violência ou até abusos sexuais na infância

Números que fazem repensar as estratégias, segundo as investigadoras de combate à doença. É que se a ingestão compulsiva para compensar os problemas tidos na infância parece ser a causa da obesidade mórbida não hereditária. Então a banda gástrica pode não ser a única solução para este tipo de doentes muitas e vezes até pode ser prejudicial.

Caso do Mexicano:
O mexicano Manuel Uribe Garza, considerado o homem mais gordo do mundo que chegou a pesar 550 quilogramas, deixou quarta-feira o quarto, em que esteve prostrado durante cinco anos, para festejar, com champanhe, a perda de 200 quilos.
Uribe, de 41 anos, é considerado pela ciência médica um caso anormal, pois, apesar de sofrer de obesidade mórbida, goza de boa saúde, com níveis quase normais de colesterol e açúcar no sangue.

Quarta-feira à tarde, a sua cama foi colocada num reboque e, com a ajuda de um monta-cargas, Uribe deixou a sua casa e deu um passeio pelas ruas do bairro
Garza, que tem 1,90 metro de altura, sofre de obesidade mórbida há 20 anos e já não consegue se mover. Ele celebrou a perda de 205 quilos, no último ano, tendo à cabeceira os seus médicos, os familiares e a noiva. A cama estava coberta com uma colcha onde se lia: «Se eu consegui, tu também consegues».
Outros casos:
Uma pessoa com mais de 300Kgs teve um acidente em casa e foi retirado de grua
Obesidade Morbida no mundo
Criança de 7 anos e com 180 kgs

segunda-feira, 23 de junho de 2008

MBnet


O MBnet é um sistema de pagamento que permite a qualquer utilizador efectuar as suas compras e pagar on-line em qualquer site português ou estrangeiro com toda a segurança.
Requisitos:
O utilizador terá de ser detentor de um vulgar cartão de débito ou crédito. O comerciante/site terá de aceitar pagamentos através de cartão de crédito (a generalidade dos sites aceita cartões de crédito - Visa - MasterCard - American Express)
Como funciona ?
Sempre que desejar efectuar uma compra através da internet, aceda ao site MBnet e introduza o valor. O MBnet irá gerar um cartão de crédito virtual e descartável com um número criado especificamente para a sua compra. É este número que irá indicar no site vendedor.
O cartão virtual será provisório, terá um prazo de validade muito limitado.
Pago alguma comissão pelo serviço ?
O MBnet não lhe cobra qualquer taxa ou comissão.
Resumindo:
O MBnet é um serviço gerido pela SIBS (a mesma entidade que gere o multibanco em Portugal) e que transanciona cerca 1.7 milhões de euros mensalmente. Este serviço já existe há 5 anos e conta com mais de 200 mil aderentes. Parece-nos um sistema de pagamento (totalmente) eficaz e seguro. Utiliza o protocolo de segurança HTTPS.
A grande vantagem deste meio de pagamento é o facto de poder efectuar compras on-line sem divulgar a terceiros o número real do seu cartão de crédito.

domingo, 22 de junho de 2008

Cabo da Roca - Colares

Dizem os entendidos que aqui está o ponto mais ocidental da Europa continental, coordenadas de esperança para quem navega as costas da finisterrae. Coisa pouca, admita-se. Camões preferiu dizer o mesmo por outras palavras e saiu-lhe um «onde a terra acaba e o mar começa». Simples, belo e tão inquestionável como Latitude 38º 47´ Norte, Longitude 9º 30´ Oeste. Afinal, talvez a única diferença entre as reflexões do poeta e o raciocínio do geógrafo esteja apenas e só na maneira de como cada um diz as mesmas coisas.
A paisagem entra pela alma e quase desperta o "desejo absurdo de sofrer" que experimentou um dia Cesário Verde nas ruas de Lisboa, ao anoitecer. Será da vegetação rasteira devastada pela maresia, tentando sobreviver entre os penhascos de rocha crua?
Depois, passado o farol, é o confronto de peito aberto com o mar. Respira-se a custo, sente-se nas costas todo o peso do continente, enquanto os olhos se abrem para o convite do oceano. É no Cabo da Roca que a expressão "jangada de pedra" ganha todo o seu significado, com a vantagem de cada um poder sentir-se timoneiro, comandante ou náufrago da embarcação. Ou nostálgico do mar, que é símbolo de partida e da esperança de um eterno recomeço. Certo, certo é que ninguém de lá sai como chegou e para franquear o portal mágico do Cabo da Roca não é preciso password. Basta ir, fazer uma pausa nos fins-de-semana consagrados aos templos do consumismo e recuperar um pouco, nem que seja só um bocadinho, daquela ligação ancestral à terra, à natureza e a tudo o que sensibiliza e enobrece.

sábado, 21 de junho de 2008

Nunca...

Existem 4 coisas que não se podem recuperar...
-a pedra...depois da atirada!
-a palavra...depois de proferida!
-a ocasião...depois de perdida!
-o tempo...depois de passado!

E nunca se diz nunca...
As oportunidade existem, a dor existe, o sofrimento e actos inconscientes magoam..
A humildade também existe e um pedido de desculpa, não mata nem magoa a ninguém..
(Autoria:LMCF)
O Verão acabou de nascer, pequenos farrapos de nuvens lá fora, o azul do céu que nos toca.Escutam-se os pássaros.E uma ligeira brísa. Uma brísa mínima.

Finalmente chegou, o Verão, o calor, com ele o exotismo, a sensualidade.

Desejo-vos um excelente Verão,
Libertem-se.
Vivam.
Sintam.
Respirem.
Desejem.
Amem.

E Sorriam,
sorriam sempre.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Minha Pátria é a Língua Portuguesa.


De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.

Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...

A esta ora está úmido lá fora ... por isso , de fato lá terei hoje de vestir um fato ...

Concordas com o modo de escrever acima exemplificado?
Se não concordares, clica na imagem que se segue e assina:

quinta-feira, 19 de junho de 2008

quarta-feira, 18 de junho de 2008

olho de lagarto


Sentimentos controversos

Sinto-me estranha... não sei o que se passa, mas sinto-me mesmo estranha. Ando aluada, perdida entre os sonhos e a realidade, perdida entre os sentimentos e a consciência. Acho que é um daqueles dias em que me pergunto o que ando aqui a fazer?? Ou como é que isto tudo começou?
Sei que cada vez tenho mais duvidas, e que me sufocam e me enlouquecem. Só sei que cada vez está mais presente no meu pensamento.

Por vezes sinto-me deficiente, diferente, uma estranha aos olhos das pessoas. Outras vezes, sinto-me fragilizada, como se as pessoas tivessem medo, como se eu fosse partir como vidro frágil. Outras vezes, sinto-me admirada, por ter feito coisas que algumas pessoas não têm coragem de as fazer.
Queria apenas sentir-me normal. Uma mulher, uma menina de olhos alegres.. Sei que, com as novas mudanças...

Para ser sincera existem muitas coisas que eu não entendo, existem perguntas para as quais não há explicação nem desculpa. Houve tantos sonhos, sonhos adiados, sonhos esquecidos... Em cada nova etapa da minha vida, tenho de pensar no objectivo de vida, uma meta a atingir..novos sonhos. Estas são as razões para eu sentir confusa. Espero que isto acabe um dia e que eu acorde para a vida e veja que há coisas impossiveis de ter. E que eu tenho que ganhar juízo e deixar de ser assim ou sentir-me assim..

Sei, que aprendi a viver com o que tenho, aprendi a viver cada momento, como se fosse o ultimo.
"Aproveitar, que a vida é curta", como escreveu a RR. Quero aproveitar, mesmo que a vida não me facilite isso. Ganhar vida, e continuar a sorrir,
Porque o meu lema é: "Um sorriso! Quero sorrir a todos, e alegra meu coração com a boa acção"

Em relação a estes sentimentos e a confusão, só me apetece:
SER SURDA, CEGA E MUDA

terça-feira, 17 de junho de 2008

Concerto do Juanes...


Em Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho, intitulado «La Vida...Es un Ratico» o cantor aproveitou para dar a conhecer ao vivo vários dos novos temas. Com o novo single à cabeça, «Me Enamora», Juanes conseguiu conquistar o público lisboeta. «Hoy Me Voy», «Báilala» e «Bandera de Manos» foram outras das novas canções que o cantor latino trouxe a Portugal, naquele que foi um dos últimos concertos da sua tournée.

Mais do que um concerto, os espectáculos de Juanes carregam também uma vertente humanitária. Assumindo o seu papel de activista convicto e dedicado, Juanes aproveitou o concerto em Lisboa para apelar à paz entre povos, recordando o concerto que deu na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.

Pouco tempo após o início do concerto assistiu-se ao primeiro grande momento da noite. «Fotografía» foi o impulso para se soltarem milhares de vozes em coro no Atlântico. O tema que é um original de Juanes e Nelly Furtado em dueto, aqui cantado apenas pelo cantor colombiano, mostrou ter ficado nos ouvidos do público português que se envolveu ainda mais no espectáculo.

Aproveitando as pausas entre canções para dialogar com os fãs, Juanes espalhou romantismo, naquela que é uma característica comum aos cantores latinos. «Para tu amor» foi o expoente máximo da paixão em palavras que se fez sentir por entre os recantos do recinto. O tema de «Mi Sangre» fez levantar, ao mesmo tempo, isqueiros e telemóveis, um sinal inequívoco da mistura dos tempos.

O compositor colombiano fez uma viagem pelos seus dois álbuns de maior sucesso, «Un Día Normal» e «Mi Sangre», que ajudaram na apresentação dos seus novos temas. «La Paga», «Volverte a Ver», «Es por Ti» ou «La Noche» foram outros hinos que Juanes retirou do baú e ofereceu ao público português.

Uma actuação quente e em bom ritmo que teve em «La Camisa Negra» o grande momento da noite. Dançou-se no Pavilhão Atlântico, enquanto os três ecrãs montados no palco mostravam uns efeitos que dinamizavam o espectáculo. O cantor despediu-se de Lisboa e ao som das palmas surgiram vários símbolos da paz nos ecrãs que tinham aproximado Juanes do recinto.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sinto-me assim..


Hoje, sinto-me como um Caracol...
O Caracol move-se na lentidão.
Alternando contracções e alongamentos.
Na concha do Caracol há a forma perfeita.
O casulo. Estar em casa.

domingo, 15 de junho de 2008

Então eu seria uma criança feliz

Se à segunda-feira se pudesse correr livremente pelos prados
e as flores desabrochassem numa explosão de cor…
Se à terça-feira se contemplasse o céu
no seu mistério de um azul sem fim…
Se à quarta-feira se retirassem as máscaras
e a verdade brotasse…
Se à quinta-feira a alegria entrasse nos corações…
Se à sexta-feira todos se dessem as mãos…
Se ao sábado os pais contassem aos filhos histórias de encantar…
Se ao domingo a beleza do silêncio se renovasse em cada ser…
Então eu seria uma criança feliz,
e a minha canção voaria por sobre as casas,
dançaria entre os ramos das árvores,
e à hora do crepúsculo repousaria sobre os mares do mundo,
tornada canção de embalar,
a encher de paz e de ternura os sonhos das crianças.

Anónimo

sábado, 14 de junho de 2008

Palácio Nacional de Queluz


Construído entre 1758 e 1794 o palácio sofreu a influência francesa, pretendendo ser uma cópia de Versalhes. D. João VI e D. Carlota Joaquina (século XIX) fizeram dele a sua residência favorita.
As 3 meninas e um meninodo Grupo Ekvat irão dançar 2/3 danças Goesas, neste Festival de Sintra 2008 (de 30-05-2008 a 13-07-2008), no dia 14 de Junho ás 17h.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Signo de Peixes

A Sonhadora

Bom coração e pensativa. Muito criativa e imaginativa.
Pode ficar reservada e vaga. Sensível.
Não gosta de detalhes. (no meu caso, não é verdade..)
Sonhadora e irreal. (Pelo menos, tento separar os sonhos e a realidade).
Simpática e amorosa.
Desinteressada.
Bom beijadora. (ai, isso não sei..)

Noitada de Sto António

Não faltam a sardinha assada, o pão com chouriço e muita animação, com os bailaricos a entrar pela noite dentro.
O manjerico, com os seus dizeres proverbianos e promessas de amor infindáveis, cativa o público nas freguesias mais bairristas de Lisboa:
Ajuda, Alcântara, Beato, Campo Grande, Campolide, Carnide, Castelo, Marvila, Nossa Senhora de Fátima, Prazeres, Pena, Sta Maria de Belém, Sta Maria dos Olivais, Santos-o-Velho, S. Mamede, S. Miguel, S. Paulo e S. Vicente de Fora.

Os bairros históricos de Lisboa encheram-se com gente ávida de sardinhas assadas e vinho tinto. As artérias que se previam mais frequentadas foram cortadas ao trânsito muito cedo, o que fez com que a maioria das pessoas circulasse a pé pelos bairros históricos.

Cerca das 20h00, já era praticamente impossível encontrar em Alfama uma mesa ou um banco disponível para comer a sardinha assada, cujo preço esteve quase sempre no euro e meio. A partir dessa hora, o exercício mais vulgar de turistas e visitantes era o de subir e descer vielas e becos, observando a felicidade dos que, avisados, haviam chegado mais cedo.

Como alternativa a Alfama, muitas pessoas acorreram ao cada vez mais popular Santo António da Bica e à Madragoa. A febre das sardinhadas estendeu-se também por toda a zona que vai de Alfama ao Terreiro do Paço.

A Rua das Portas de Santo Antão, essa, beneficiou da proximidade da Avenida da Liberdade, que se encheu de tal forma que muitas pessoas não puderam ver as marchas em grandes condições. As bancadas metálicas estavam repletas de apoiantes dos marchantes e o gradeamento não foi suficiente para toda a gente que quis observar o desfile. "Ie, ie, ie, Mouraria é que é!", gritavam jovens apoiantes da Mouraria, empoleirados numa plataforma metálica precária junto ao Teatro Tivoli.

Junto ao Marquês de Pombal, pela Rua de Brancaamp, estendiam-se os elementos das marchas que ainda não haviam desfilado, muitos deles com o nervosismo estampado no rosto. Outros aproveitavam para cumprimentar os familiares e amigos. "Ritinha, oh Ritinha, olha a fotografia, filha", gritava uma mulher do lado de fora da grade para uma marchante.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Não seria perfeito?

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Charles Chaplin

Nota: Dica da DR que ficou marcado na minha memória..

Oração a Sto Antonio 2008

Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Parabéns...

Antes de mais, e conforme a chegada da cegonha..

Quero dar os Parabéns aos papás AM e J, pelo o novo rebento e mano para o Vasco.
E aos avós babados, que me escreveram: "É o nosso sétimo neto e é lindo como os outros seis".

Parabéns a Di e J, pelo bebezito da familia, e aos avos pois a cegonha já trouxe o herdeiro!! Que seja, o primeiro de muitos na familia...

Resultado final: bebés super felizes, mamãs, papás e avos babados e chão muito molhado!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Juanes - Minas Pedras

Para combater a fome, a pobreza e a marginalização.
Crianças maltratadas, mulheres que se escondem..
Soliidariedade aonde há sangue, violencia..

Minas Pedras

São caminhos de caminhos
Da onde as pedras são as minas
que vão rompendo ossos
da terra que se lamenta
deixando inválida a esperança

A doce voz de uma criança
Se transforma em uma tempestade
de um choro incontrolável
de dores viscerais
que não entende a inocência

As árvores estão chorando
são testemunhas de tantos
anos de violência
O mar está marrom
Mistura de sangue com a terra.

Mas aí vêm descendo da montanha com a esperança
As mães que ficam por seus filhos
e que seus livros para a escola
são seus sonhos

Mas aí vêm descendo da montanha com a esperança
Homens e crianças desafortunados
buscando abrigo, buscando um espaço
para sonhar e amar

Não merecemos o esquecimento
Somos a voz do povo.
Disse um senhor sentado
Com seus dois olhos vendados
Mas que ainda tem a esperança em suas mãos

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Melhor comercial....

MEDICINA PREVENTIVA - FRUTAS!

MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA ,APRENDA MAIS UMA ! 
Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. 
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. 
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente seus nutrientes. 
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. 
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. 
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. 
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. 
Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida 
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. 
Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. 
O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. 
Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. 
Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. 
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. 
Como se deve começar o dia? 
O que se deve comer no café da manhã? 
Você acha que é uma boa ideia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. 
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. 
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. 
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente. 
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se . 
Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. 
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo 
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adoptar este hábito! 
** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. 
Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. 
Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento. 

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Feira do Livro

A 78º Feira do Livro de Lisboa abre ao público dia 24 de Maio e encerra dia 15 de Junho. O país convidado é Cabo Verde. A presença da cultura Cabo Verdiana vai revelar-se através de uma série de acções desenvolvidas em conjunto com o Ministério da Cultura de Cabo Verde através do Instituto Nacional da Biblioteca e do livro e da Embaixada Cabo Verde. Um dos pontos altos desta iniciativa será a presença do Ministro da Cultura de Cabo Verde no dia da inauguração oficial da Feira do Livro.

Este ano A Feira do Livro de Lisboa conta com a presença de 132 participantes com 203 pavilhões, dos quais 11 são pavilhões dedicados ao livro infantil.

A organização do espaço é igual à dos anos anteriores.
Além dos corredores com os stands das editoras existem mais dois espaços de apoio à realização de eventos: o auditório e a sala de conferências. Como é habitual, à entrada da Feira estará disponível o pavilhão da APEL, onde será prestada todas as informações aos visitantes e onde será possível aceder à base de dados da Associação.

O Site da Feira do Livro de Lisboa, www.feiradolivrodelisboa.pt, estará mais uma vez a funcionar com actualizações diárias e zona de acesso à imprensa onde serão colocados comunicados sempre que se revelar necessário.

Como pontos altos da programação destacamos todos os eventos dedicados a Cabo verde, que vão trazer à feira uma excelente representação da cultura daquele país, com debates, música e gastronomia.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O exemplo..fantástico



Mostra, o valor do exemplo - da solidariedade. Isto significa que depende de nós arregaçarmos as mangas e começar a fazer, pois nosso exemplo pode ser a alavanca!!!!

Beleza de alguns indianos, a beleza da música....

Tem um Bom Dia...são os meus desejos.

“Um chef de cozinha encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto.
Numa delas colocou cenouras, numa outra colocou ovos e na última ele colocou pó de café.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo, pegou os ovos e colocou-os numa tigela, pegou as cenouras e colocou-as num prato, pegou o café e colocou-o numa xícara:
As cenouras estavam macias…
O ovo endurecera…
E o café...
Todos eles haviam enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo, mas cada um reagiu de maneira diferente!
Então ele observou:
A cenoura quando foi colocada na água era firme e inflexível, mas, depois de ter sido submetida à fervura, amoleceu e tornou-se frágil.
Quando os ovos foram colocados na água, eles eram frágeis, sua casca fina protegia seu interior, que era líquido.
Mas, depois de terem sido fervidos na água, o seu interior tornou-se mais firme, endurecido.
Com o pó de café, contudo, foi diferente:
Depois de ter sido levado, junto com a água, ao fogo, ele a transformou!

Qual desses três elementos és tu, quando a adversidade vem ao teu encontro?
Tu és cenoura, ovo ou pó de café?
Tu és como o ovo que possuis um interior maleável, um espírito fluido, mas que, diante da adversidade, torna-se endurecido?
Tu és como a cenoura que parece forte, mas que, diante da adversidade, murcha, torna-se frágil e perde a força?
Tu és como o pó de café?
O Café muda a água fervente, um elemento que lhe causa dor: quando a água chega ao ponto máximo da sua fervura, ele extrai o máximo do seu sabor e aroma!
Que tu sejas como o pó de café…
Que diante de uma dificuldade, sejas capaz de reagir de forma positiva para poder transformá-la, sem te deixares vencer pelas circunstâncias...
Que haja sabedoria nos teus momentos mais difíceis, para que possas espalhar e irradiar o “Doce aroma do café”!
E quando te convidarem para tomar um café, lembra-te desta comparação!
Procura ser CAFÉ, usando a hostilidade para modificar o sabor da vida com um “aroma especial!”

Enviada pela minha mana!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

PARABÉNS, Rosy,


por estes dois anos que estás na nossa companhia,
por fazeres parte desta familia ou tribo (goesa),
e por estares neste pais bonito...

Mudaste de Barcelona para Portugal
deixaste os amigos e amigas
e ganhaste novos
tudo em nome do amor

Apesar de estares longe da tua familia,
tens a familia no teu coração,
e aqui ganhaste uma segunda familia,
logo no primeiro dia que aqui chegaste..

Dois anos já passaram,
Agora mais anos virão,
e estaremos sempre aqui..
e ali, somos sempre as viajantes...

Para ti:


Beijos e muitos besossssss.......

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Junho

O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.
Em 21 de junho ou próximo a esse dia, o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu; é o solstício de junho, começo do verão no Hemisfério Norte e do inverno no Hemisfério Sul.

MÊS: JUNHO
FLOR: GERÂNIO
FADA: GERALDINE

O gerânio é uma planta ornamental de jardim que se encontra sob a proteção de uma fada que se adorna com suas flores e folhas, conhecida como Geraldine. É descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio. Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade. Os gregos associavam essa flor à cegonha, porque o fruto dessa flor lembra o bico da ave. Acredita-se que os gerânios brancos afastam serpentes e se plantados perto de janelas, impedem que as moscas entrem na casa. A Fada Geraldine protege as crianças que brincam em seu jardim e desperta sentimentos positivos em todos que vivem em suas proximidades. Gosta muito que recitem o poema:

“Não há flor no mundo tão maravilhosa”,
Que tenha tão radiante escarlate.
Ali onde cresce é feliz,
Em vasos ou solo de jardins.
Nada há lugar que a flor gerânio
Não goste de habitar.
Plante-me, diz ela,
Que eu também te faço feliz.

domingo, 1 de junho de 2008

Dia da Criança

->Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.

->É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente).

->Sabias que o primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950?

->Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945.
Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.

->As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham!

->Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.

->Sabias que mais de metade das crianças da Europa não sabia ler nem escrever? E também viviam em péssimas condições para a sua saúde.

->Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF.

->Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança.

->Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo.

->Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!

->Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:
- afecto, amor e compreensão;
- alimentação adequada;
- cuidados médicos;
- educação gratuita;
- protecção contra todas as formas de exploração;
- crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.

->Sabias que em só nove anos depois, em 1959 é que estes direitos das crianças passaram para o papel?

->A 20 de Novembro desse ano, várias dezenas de países que fazem parte da ONU aprovaram a "Declaração dos Direitos da Criança".
Trata-se de uma lista de 10 princípios que, se forem cumpridos em todo o lado, podem fazer com que todas crianças do mundo tenham uma vida digna e feliz.

->Claro que os Dia Mundial da Criança foi muito importante para os direitos das crianças, mas mesmo assim nem sempre são cumpridos.

->Então, quando a "Declaração" fez 30 anos, em 1989, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento muito completo (e comprido) com um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos (tem 54 artigos!).
Clica aqui para os leres. Estão escritos de uma forma mais simples para tu os perceberes melhor.

->Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional!