terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Máquina de lavar roupa funciona a pedaladas


Há cerca de cinco anos, o ciclista Alex Gadsden decidiu que era hora de fazer algo pelo meio ambiente. Foi então que ele iniciou o desenvolvimento de uma máquina de lavar roupas que funciona conforme o usuário pedala uma bicicleta estática -- “o sistema é economicamente correto e ainda ajuda a manter a forma”, explica o inventor em seu site. O aparelho foi desenvolvido em 20 semanas e, atualmente, Gadsden faz demonstrações de um protótipo em eventos sobre o uso de energia limpa. Apesar de pedir dinheiro em sua página, o inventor parece ter uma alma hippie: escreve, por exemplo, que a máquina "quis se construir sozinha" e só por isso conseguiu completar o projeto.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Gala das Maravilhas



A estação de Queluz vai transmitir o programa de lançamento das "7 Novas maravilhas", feito em directo desde o Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 7 de Março. O espectáculo, que conta com a encenação de Filipe La Féria, vai para o ar naquele que é também o dia de aniversário da RTP.

"É uma coincidência", comenta o porta-voz da TVI a respeito da data escolhida para exibir a gala. "Será nesse dia que se transmite a passagem de testemunho de Nova Iorque para Lisboa, cidade que recebe este ano a edição das "7 Novas maravilhas".

A RTP prepara para 7 de Março também um evento para assinalar o 50º aniversário da estação. Resta é ainda saber se vai aproveitar-se a data para fechar a iniciativa "Grandes portugueses".

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Provérbios - Letra B

Barco parado, não faz viagem.
Barriga cheia, companhia desfeita.
Besta grande, Cavalo de pau.
Boa amizade, segundo parentesco.
Boa cepa, Maio a deita.
Boa fama granjeia quem não diz mal da vida alheia.
Bocado comido não faz amigo.
Boda molhada, boda abençoada.
Bodas em Março é ser madraço.
Boi luzidio nunca tem fastio.
Boi velho com os ossos lavra.
Bolsa despejada, casa amargurada.
Bolsa leve, coração pesado.
Bom é saber calar até ser tempo de falar.
Bom rei, se quereis que vos sirva, dai-me de comer.
Bom serás, se morto estás.
Burro com fome, cardos come.
Burro que geme, carga não teme.
Burro velho não toma andadura; e se a toma, pouco dura.
Burro velho, mais vale matá-lo que ensiná-lo.
Burro velho, não aprende línguas.

Gastronomia Portuguesa

Neste site pedem-nos para votar nas Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

(desta lista temos que escolher sete)
Leitão da Bairrada
Cozido à Portuguesa
Ovos Moles de Aveiro
Francesinhas
Queijo da Serra
Sardinhas Assadas
Amêijoas à Bolhão Pato
Pastel de Nata
Arroz de Marisco
Cabrito Assado
Alheiras de Mirandela
Leite Creme
Caldo Verde
Arroz de Cabidela
Pastéis de Bacalhau
Bacalhau à Lagareiro
Presunto de Chaves
Carne de Porco à Alentejana
Queijo da Ilha de São Jorge
Polvo à Lagareiro
Migas


Meus Senhores, quando quiserem…..

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Signo chinês - Porco

1911 Jan 30 a 1912 Fev 17
1923 Fev 16 a 1924 Fev 04
1935 Fev 04 a 1936 Jan 23
1947 Jan 22 a 1948 Fev 09
1959 Fev 08 a 1960 Jan 27
1971 Jan 27 a 1972 Fev 14
1983 Fev 13 a 1984 Fev 01
1995 Jan 31 a 1996 Fev 18
2007 Fev 18 a 2008 Fev 6
2019 Fev 5 a 2020 Jan 24

Números: 1, 3, 4, 5, 8, 16, 18, 34, 41 e 48
Compatibilidades entre Signos
Maior: Coelho e Cabra
Media: Rato, Búfalo, Tigre, Cavalo e Cão
Pior: Serpente, Macaco e Porco

O Porco é sincero, tolerante, amoroso, generoso, honesto, boa companhia e tem sempre tempo para ouvir os problemas dos outros. Fazem poucos inimigos, mas podem ter um temperamento quente e ficam doidos quando são enganados. Os Porcos são amantes do campo e do jardim, histórias de amor e tradição, e são pensadores conservadores. Gostam de se divertir, mas também trabalham bastante. Apreciam boa companhia, mas não gostam de multidões. Adoram as suas famílias, e são práticos quando se trata da casa. São asseados e gostam de viver num ambiente limpo e arrumado. São muito populares com o sexo oposto e apaixonam-se facilmente. São sensuais e amam com paixão e intensidade. Esforçam-se muito por agradar às pessoas de quem gostam.
O Porco é calmo e tolerante. Dá-se bem com outras pessoas e outros ambientes.


Amor
Se estás só ou em procura de uma relação satisfatória, as estrelas prometem um encontro em Maio. Espera-te um amor que cheira a paixão e forte sensualidade. Julho e principalmente Setembro te farão em romântico e terno como nunca. Cobrirás a teu casal de presentes, cartões românticos e flores. O inverno voltará a ser o período adequado para descobrir os prazeres da vida em casal!
Trabalho
Este ano te darás conta de desenvolver verdadeiramente um trabalho demasiado árduo e desgraçadamente não poderás dar marcha atrás. Ainda bem que as estrelas serão benéficas e te permitirão concluí-lo sem demasiados problemas. Em inverno não te demores, não percas tempo em medos inúteis e elucubrações mentais e actua, porque ganharás! Obterás encomendas prestigiosas e consideráveis resultados económicos.
Saúde
Em Fevereiro, uma excelente abertura mental e um beato estado emotivo gerarão efeitos prazenteiros na vida social. No plano físico, possibilidade de choques para quem pratica algum desporto. Na primavera será decididamente melhor: terás energia, tom muscular, forma física e um desborde encanto sedutor. Em Novembro e Dezembro o desporto te chama: pratica ténis.

As 7 Maravilhas de Portugal

Tudo começou com uma lista de 793 monumentos nacionais, classificados como tal pelo IPPAR.

Convidámos 7 peritos, tendo em atenção o reconhecimento nacional pelo trabalho que efectuam nas suas áreas de trabalho e estudo académico para escolherem os 77 monumentos nomeados.

Depois, um Conselho de Notáveis, composto por representantes de vários quadrantes sociais: arquitectos, historiadores, políticos, actores, sociólogos, engenheiros, empresários, gestores, artistas, jornalistas, economistas, cientistas, escritores, arqueólogos, professores, psicólogos, entre outros, escolheram os 21 monumentos finalistas.

Essa escolha foi feita de acordo com critérios estabelecidos pelo painel de peritos, instituições e organismos que tutelam o património.

Agora cabe-lhe a si, e a todos nós, eleger as7 Maravilhas de Portugal.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

A escolha de 7 Maravilhas do Mundo

Existem diversas listas das 7 maravilhas do mundo, dentre elas estão as Sete maravilhas do mundo antigo, Sete maravilhas modernas e Sete Maravilhas sub-aquáticas. Agora foi criada a chamada Sete Novas Maravilhas do Mundo (New Seven Wonders of the World).

Esta iniciativa foi criada porque apenas uma das 7 maravilhas da lista oficial ainda existe (Pirâmidas de Gizé). O projeto começou no início de 2006 com uma lista de 200 e agora só restaram 21 finalistas.

Você pode votar nas Sete Novas Maravilhas do mundo no site New 7 Wonders. Vote e ajude a eleger a nova lista! Não se esqueça que o Cristo Redentor está participando e pode entrar para a lista!

Lista das 21 finalistas - Sete Novas Maravilhas do Mundo
1-Acrópole de Atenas, Grécia;
2-Alhambra - Granada, Espanha;
3-Angkor - Camboja;
4-Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia;
5-Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha;
6-Chichén Itzá - Yucatan, Mexico;
7-Coliseu - Roma, Itália;
8-Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil;
9-Estátua da Liberdade - Nova York, EUA;
10-Estátuas da Ilha de Páscoa - Chile;
11-Grande Muralha da China - China;
12-Kremlin - Moscou, Rússia;
13-Machu Picchu - Peru;
14-Opera House - Sydney, Austrália;
15-Petra - Jordânia;
16-Pirâmides de Gizé - Egito;
17-Stonehenge - Amesbury, Reino Unido;
18-Taj Mahal, Agra - India;
19-Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão;
20-Timbuktu - Mali;
21-Torre Eiffel - Paris, França.

"Indianos em Portugal..."

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Tudo em família...


Um porquinho de dois anos descansa em cima da sua mãe adoptiva, um tigre fêmea de seis anos, Sai Mai, no zoo tailandês de Sriracha. Foto: Adrees Latif/Reuters

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

piada do dia

>>> - O Joãozinho entra no quarto e apanha o pai a colocar um 
>>>preservativo.
>>>
>>> O pai, muito embaraçado, tenta esconder a sua erecção e o 
>>>preservativo,
>>> baixando-se para olhar debaixo da cama.
>>> Joãozinho diz: 
>>> - O que estás a fazer, pai?
>>> O pai responde:
>>> - Acho que vi um rato debaixo da cama.
>>>
>>>         Joãozinho responde:
>>>
>>>     - E vais enrrabá-lo ???

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Uma Música!

Dedico esta música aos meus e minhas "Forever Friends"!! Bom dia de S.Valentim!!



segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Hospital mostra o bebê que nasceu com seis quilos no México


Antonio Cruz nasceu no domingo pesando 6,4 kg e medindo 55 cm. Na imagem ao lado (clique sobre a foto para ampliar), ele é comparado com outro recém-nascido do hospital. O nascimento do bebê com essas medidas, no balneário mexicano de Cancún, surpreendeu médicos e enfermeiras, pois o recém-nascido tem o tamanho de uma criança de pelo menos três meses.

"Sempre tive muito apetite", afirmou a mãe de 23 anos, surpresa, ao ser perguntada sobre o processo de gestação do enorme bebê, que segundo o Hospital Geral de Cancún se encontra em "bom estado de saúde".

"É um bebê rechonchudo", disse por sua vez o pai da criança, que lembrou que o bebê tem uma irmã de sete anos, nascida com peso superior a quatro quilos. O bebê nasceu de cesariana e na segunda-feira recebeu alta do hospital junto com sua mãe.

Em 12 de janeiro passado, um bebê recém-nascido da Polônia atraiu a atenção da mídia local por causa de seu tamanho incomum. Kacper Skulska nasceu com 7,13 quilos e 66 centímetros de altura. A mãe de Kacper, Boezena Skulska, tem 44 anos.

Em outubro de 2006, o nascimento de um “bebê gigante” alterou a rotina do Hospital Memorial Guararapes, em Prazeres, Jaboatão, Pernambuco. João Victor Ramos Nascimento veio ao mundo com 6,2 quilos, um peso equivalente a uma criança de cinco meses, caso que acontece uma vez em cada 100 mil nascimentos.

Dormir a sesta faz bem ao coração

Uma soneca a meio do dia poderá reduzir o risco de morte por doença cardíaca, sobretudo em homens jovens e saudáveis, afirmam os cientistas.


Um estudo de seis anos realizado na Grécia descobriu que os que fazem uma sesta de 30 minutos pelo menos três vezes por semana têm um risco inferior em 37 % de ter uma morte relacionada com problemas cardíacos.


Os cientistas tomaram em conta a saúde, idade e a actividade física das pessoas estudadas.

Alguns peritos afirmam que a sesta poderá ajudar as pessoas a relaxar, reduzindo os níveis de stress.

Para ler a notícia em pormenor, consulte o site da BBC News.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Curiosidade

CURIOSO, NÃO?!!! Tens consciência que se morresses amanhã, a firma onde
trabalhas, substituía-te rapidamente. Mas a família que deixas para trás,
sentirá a tua falta para o resto das suas vidas. Pensando nisto,
perdemos mais tempo com o trabalho do que com a Família, um investimento
muito pouco sensato, não acha? Afinal, qual a moral da história?

Sabes o que significa a Palavra Família em inglês?

FAMILY = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU

"Pai, Mãe, amo-vos "

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Cabo Verde acolhe encontro de países do Sul sobre combate ao HIV/Sida


Profissionais de saúde, representantes do UNICEF e de oito países do Sul iniciaram terça-feira na Praia um encontro de dois dias destinado a ampliar as medidas de prevenção e tratamento do HIV/Sida nesse grupo de países que integram a iniciativa "Laços Sul-Sul".

Os oito países presentes no encontro são o Brasil, a Bolívia, Cabo Verde, a Guiné-Bissau, o Paraguai, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e a Nicarágua.

A criação de uma rede técnica sobre essa pandemia a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a planificação para o ano de 2007 de medidas de combate ao flagelo nesses países do Sul são dois dos objectivos da III Reunião Laços Sul-Sul, também conhecida como iniciativa "Brasil + 7".