Meus outros blogs:

quinta-feira, 22 de abril de 2004

WALLER, ROBERT JAMES

As Pontes de Madison County

" As Ponte de Madison County é a história de Robert Kincaid, fotógrafo famoso, e de Francesca Johnson, mulher de um agricultor do lowa. Kincaid, de 52 anos, é fotógrafo de National Geographic - um estranho e quase mítico viajante dos desertos asiáticos, dos rios longínquos, das cidades antigas, um homem que se sente em desarmonia com o seu tempo. Francesca, de 45 anos, noiva italiana do pós-guerra, vive nas colinas do lowa com as memórias ainda vivas dos seus sonhos de juventude. Qualquer deles tem uma vida estável, e no entanto, Robert Kincaid atravessa o calor e o pó de um Verão do lowa e chega à quinta dela em busca de informações, essa estabilidade desaba e as suas vidas entrelaçam-se numa experiência de invulgar e estonteante beleza, que os marcará para todo o sempre."

---------------------------
Regresso a Madison County

Alguns anos depois de As Pontes de Madison County, Robert James Waller leva-nos de volta ao cenário dessa paixão inesquecível, num melancólico romance sobre o amor, a solidão e as escolhas que marcam uma vida.
1981. Passaram dezasseis anos desde que Francesca Johnson e Robert Kincaid se conheceram, se apaixonaram e passaram juntos quatro dias que mudaram as suas vidas para sempre. Robert vive das recordações das suas viagens e da memória da única mulher que amou e a quem não voltou a ver; Francesca, agora viúva, vive, também ela, totalmente imersa nas memórias desse intenso romance. Decidido a relembrar a felicidade que o marcou tão irreversivelmente, Robert decide regressar a Madison County…

quarta-feira, 21 de abril de 2004

BAPSI SIDHWA

Noiva Prometida


Este é um livro de uma beleza quase indescritível que se cola à memória e à alma do leitor. Somos imediatamente conquistados pelo exotismo de um mundo magnífico, de um erotismo inocente e de uma sexualidade violenta. Após uma longa ausência, Qasim volta à sua aldeia natal nas geladas montanhas do Paquistão e traz consigo o seu maior tesouro, Zaitoon, a menina órfã que adoptou muitos anos antes, e que é agora a noiva prometida a um homem da sua tribo. À noite de núpcias, que a faz conhecer em toda a sua plenitude a força do ímpeto masculino, sucedem-se dias brutais. A coragem e a vulnerabilidade de uma mulher que empenha todo o seu ser na reconquista de uma vida digna e livre..